quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Seu nome é Jesus, o Cristo.



Seu nome é Jesus, o Cristo.


“Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.” Mateus 1.21
Nós vivemos em um mundo onde pessoas são conhecidas pelos seus títulos e suas posses. Foi-se o tempo onde o nome de alguém representava seu caráter ou a vocação.  Nós acabamos, impulsionados pelos anseios, enfatizando os nossos valores pelas conquistas e finalmente nos gabamos delas apresentando-as como símbolo de vitória.
 Jesus de Nazaré, o Deus encarnado, veio ao mundo em uma forma simples e humilhante.  Paulo a descreveu  assim:  ” Ele tinha a natureza de Deus,  mas não tentou ficar igual a Deus.   Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu  e tomou a natureza de servo,  tornando-se assim igual aos seres humanos.   E, vivendo a vida comum de um ser humano,” Filipenses 2.6-7. Apesar dos inúmeros títulos que os homens e o próprio Deus lhe Deus ao longo da história, Jesus em obediência ao pai nasce em uma fétida estrebaria, envolto em panos simples em uma noite aparentemente qualquer.
 Antes de nascer, Deus dá ao Seu Filho um nome que faria toda a diferença pois aprensetava sua natureza, seu cartáter e sua missão; Jesus que quer dizer, o ungido de Deus. Ao nome daquela criança e atribuida a sua missão: O Cristo, o Messias (o escolhido de Deus) que viria dar as pessoas esperança a respeito de Deus e reconectar seus corações com o do Criador.  Jesus não veio a nosso meio exibindo seus títulos por direito, mas para viver as nossas mazelas e apresentar o amor de Deus por  nossas vidas. Ele não gabou-se de seus títulos e a sua única conquista terrena foi cumprir sua missão no Calvário.
 ”Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honraria  e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes,    para que, no  nome de Jesus,   todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos” Filipenses 2.9-10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário