quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fé e medo

FÉ SEM MEDO..

Fé e medo


No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. 1 João 4:18
“O oposto da fé não é a dúvida, o oposto da fé é o medo.”.  Ela me fez refletir a respeito das dúvidas que temos a respeito de tantas coisas que nos  amedrontam nos dias de hoje. Falta de dinheiro, falta de emprego, falta de perspectivas futuras etc.
João escreve que aquele que conhece o amor não tem medo. A melhor representação do amor na história da humanidade é Jesus de Nazaré. A carta de Hebreus escreve a seu respeito: “O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. ” Hebreus 1.3.
Logo, quem conhece a Jesus pode ter algumas dúvidas a respeito do futuro, muitas delas talvez fiquem sem reposta, entretanto não tem medo porque reconhecem que um Deus que tanto nos amou (João 3.16) tem sempre os melhores planos para a nossa vida. 
Confio em Deus, cuja palavra louvo, no Senhor, cuja palavra louvo, nesse Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o homem? Salmos 56:10-11
luciofidalgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário