sábado, 29 de setembro de 2012

Êxodo 25:8

UM ESBOÇO MINIATURA

No Monte Sinai, a nação israelita recebeu o mandamento de construir um Santuário para D'us. O mandamento consistiu de instruções precisas relativas à construção do tabernáculo, seus navios presentes, eo pátio circundante. Desta forma as palavras foram cumpridas: "... e habitarei no meio deles." Pela primeira vez na face da terra, existia uma nação em cujo seio habitaram a Um D'us, o Criador do universo. O tabernáculo terminado foi dedicado no primeiro dia do mês de Nisan, um ano após o êxodo do Egito. A partir daí, ele iria viajar com os filhos de Israel toda a sua estada anos 40 no deserto. Serviria como o coração espiritual da nação, de que a instrução iria adiante, e em que o serviço Divino seriam realizados. Ao entrar na terra de Israel, o tabernáculo continuaria a desempenhar essa função por cerca de quatrocentos anos, após o que foi substituído pelo Templo Santo construído pelo rei Salomão, em Jerusalém.
O ALTAR DE COBRE E SEUS COMPONENTES

"E você vai fazer um altar de madeira de acácia, cinco Amot de comprimento e cinco de largura Amot;. Altar será de quatro quadrados, ea altura três Amot E fazer chifres sobre ela nos quatro cantos Os chifres será de um único. peça, (com o altar), e vai ser revestida com cobre. " (Êxodo 27:1-2)
Existe uma diferença de opinião entre os dois sábios, o rabino Yehudah, eo rabino Yossi, (Mishna Zevachim), como para a altura do altar de cobre, ( mizbeach ), e as cortinas do pátio ao redor.De acordo com o cômputo do rabino Yehuda, a altura do altar era três Amot , (aproximadamente 1,5 metros) de altura. Em cada um dos quatro cantos em cima do altar era um quadrado keren , ou chifre.
O ALTAR DE COBRE REPOUSA SOBRE UMA BASE DE PEDRA

De acordo com o cômputo do Rabino Yossi, a altura total do altar atingiu 10 Amot , (aproximadamente 5 metros) de altura. Quando os israelitas acamparam no deserto, uma rampa de pedra foi construído. No extremo superior da rampa de uma base de pedra foi construída sobre a qual o altar de cobre foi colocada. Depois que o altar foi colocada no lugar, painéis de cobre eram lugares ao redor dos três lados expostos da base de altar.


AS VIGAS DO TABERNÁCULO E SEUS ACESSÓRIOS

As vigas do tabernáculo, ( krashim ), eram feitas de madeira de acácia revestida com ouro. Na parte superior da viga de três encaixes e na parte inferior, uma espiga dupla. As vigas foram adjunto no topo por bases de prata, ( taba'ot ), que se encaixam sobre as espigas. A espiga dupla ao pé de cada viga foram inseridos em bases de prata, ( adanim ), que serviram de base para a parede. Para suporte adicional, os parafusos foram inseridos anéis de ouro colocados ao longo do comprimento das vigas.

OS PILARES PÁTIO E RESPECTIVOS ACESSÓRIOS

Os pilares do pátio, ( amudim ) eram compostos de três componentes principais: os pilares de acácia em si, que foram reforçadas por bandas de prata, ( chishukim ); as bases de cobre, ( adanim ), em que os pilares foram inseridos, e os ilhoses de prata, ( vavim ), que foram ajustadas para os topos dos pilares, para esticar as cortinas, ( yeriot ) de diâmetro.

O PÁTIO DO TABERNÁCULO

De acordo com o cômputo do rabino Yehuda, a altura do altar era relativamente baixo. Às três Amot , (cerca de 1,5 metro), foi menor que a altura média de um homem. Da mesma forma, as cortinas couryard foram cinco Amot alta, (aproximadamente 2,5 metros). Isto significava que o próprio tabernáculo ficou cincoAmot alta, (aproximadamente 2,5 metros), orgulhoso das cortinas do pátio ao redor.

Rabino Yossi teve um ajuste de contas diferentes: a altura do altar era a mesma que a altura da tenda, (10 Amot , ou cinco metros de altura). O cohen assistir ao fogo do altar, portanto, ver o telhado cortinas da tenda abaixo dele. A partição de pátio, de acordo com o rabino Yossi, estava a uma altura de 15 Amot, (aproximadamente 7,5 metros) e, efetivamente, escondeu o tabernáculo da visão de alguém de fora de pé as paredes couryard. (



MONTAGEM DO TABERNÁCULO

A imagem acima mostra a montagem da tenda: para a esquerda, um líder da família Merari, que foi confiada a montagem tabernáculo, é visto segurando planos escritos. No centro da foto, a família é vista Gershoni cumprindo sua responsabilidade de erguer cortinas do pátio. À direita, a família Kehati, portador dos vasos do tabernáculo, são vistos carregando a arca da aliança na tenda.

INAUGURANDO O ALTAR

"E Moshe e Aharon entrou na tenda de reunião, e saiu, e abençoaram o povo;. Ea glória do Eterno apareceu diante de todo o povo Então saiu fogo de diante do Eterno, e consumidos em o altar do holocausto ea gordura, e quando todas as pessoas, vendo isso, gritou, e caiu sobre os seus rostos ". (Levítico 9:23-24)

O ENCAMP LEVITAS EM TORNO DO TABERNÁCULO

O tabernáculo, como visto no deserto do Sinai. Brilhantemente coloridos Tachash peles cobrir o tabernáculo. Sobre o tabernáculo é a nuvem de glória, que de noite se tornaria uma coluna de fogo iluminando o acampamento, dando testemunho de que a presença de D'us, Shechiná , estava com os filhos de Israel. Imediatamente ao redor do tabernáculo e do seu pátio eram os acampamentos de famílias levitas, os portadores do tabernáculo e os seus navios durante a viagem do deserto: a família Gershoni acamparam a oeste do tabernáculo, a família Kehati para o sul, a família de Merari o norte. Em frente a entrada para o pátio era a tenda de Moshe e Aharon e seus filhos. Uma tenda especial foi erguida para o caixão de José, permitindo Moshe para trazer seus ossos do Egito para a terra de Israel.


AO PÉ DO MONTE SINAI

O tabernáculo foi montado e dedicado, enquanto a nação israelita foi ainda acampados ao pé do Monte Sinai, onde a Torá havia sido recebido, e do plano divino para o tabernáculo tinha sido previamente revelado.

AS DOZE TRIBOS ENCAMP LESTE, OESTE, NORTE E SUL DO TABERNÁCULO

O acampamento deserto dos israelitas foi Definiu em um padrão específico, como descrito em Números. No centro do acampamento estava o tabernáculo. A entrada do pátio estava no leste. Ao longo dos lados do norte, sul e oeste do pátio eram os acampamentos dos levitas, como descrito acima. O perímetro exterior do acampamento israelita foi formado por doze tribos.Três tribos estavam acampados ao longo de cada uma das quatro direções ao redor do tabernáculo e os acampamentos dos levitas.Eles foram os seguintes: No leste, Judá, Issacar e Zvulun; no sul, Reuven, Shim'on e Gade, no oeste, Efraim, Manassés e Benyamin, e no norte, as tribos de Dan, Asher e Naftali. Nesta formação, eles viajaram por todo o deserto.

VIAJANDO ATRAVÉS DO DESERTO

Doze animais resistentes foram doados pelos líderes das doze tribos de Israel, (Números 07:03), para levar as vigas e cortinas, e outros componentes do tabernáculo na jornada através do deserto. A pintura acima retrata a chegada dos israelitas em um site novo acampamento, onde os levitas começam a descarregar os animais de carga e montar a tenda.

O TABERNÁCULO EM SHILO

Após as tribos israelitas tinham entrado para a terra, o tabernáculo, finalmente fez o seu caminho para Shilo, onde ficou por 369 anos. Em Shilo as paredes cortinas do tabernáculo foram substituídos por pedra, mas o teto permaneceu uma coberta de peles. (Zevachim 14:6)

PRAYS HANNA PARA UMA CRIANÇA

"Então Ana se levantou, depois que comeram em Shiloh, e depois de terem bebido - e Eli, sacerdote, estava sentado em cima de sua cadeira pelo posto porta do Templo do Eterno, e ela, com amargura de alma - e orou L-ord, e chorou abundantemente. " (I Samuel 01:09)
Em pé diante do tabernáculo em Shilo, Hanna ora por um filho.D'us responder a oração de Hanna, eo filho nascido dela iria crescer para ser Shmuel (Samuel), o profeta. Shmuel acabaria por revelar ao rei Davi, o local preciso em que o Templo Sagrado estava a ser construído, no Monte Moriá, em Jerusalém. (Yalkut Shimoni)
                            LucioFidalgo

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