sábado, 29 de setembro de 2012

Se juntarmos O Templo Sagrado


Se juntarmos O Templo Sagrado
Desde 1999, o WAKF muçulmano, que foi concedida de facto o controle do dia-a-dia do Monte do Templo pelo governo de Israel em 1967, tem vindo a realizar a construção ilegal de uma mesquita subterrânea no terço sul do Monte do Templo. No decurso desta construção ilegal a Wakf tem vindo a utilizar tratores pesados ​​para escavar a terra. Tanto a construção ea escavação foram realizados sem qualquer supervisão arqueológico, tornando ambos os aspectos desta violação do local sagrado ilegal. (Para saber mais sobre a lei israelense sobre o Monte do Templo.) O propósito declarado por trás das ações do Wakf tem sido tanto para "criar fatos" no terreno, tornando a montagem de um "muçulmano apenas" local, e para destruir qualquer arqueológico evidência dos Templos primeiro e segundo Santos, que estavam no Monte. Isso é parte integrante de uma política consistente de a Autoridade Palestiniana a negar que o Templo Sagrado nunca existiu.Embora muitos protestaram contra a agressão de bronze no mais sagrado dos locais, o governo israelense tem seguido a política de aquiescência. Mesmo a comunidade arqueológica que foi sincero em seu protesto, fez pouco mais de vomitar seus braços em resignação. Um jovem arqueólogo pelo nome de Zachi Zweig, no entanto, recusou-se a ficar de braços cruzados. Liderados pelo Dr. Gabriel Barkay, Zachi organizado e supervisionou a transferência dos escombros de onde foi despejado, (ilegalmente), no Vale do Cedron para um local alternativo, onde uma equipe de voluntários sob a supervisão do Dr. Barkay foram meticulosamente peneirar a sujeira e entulho à procura de sinais do passado. Este constitui o primeiro "dig" arqueológica no Monte do Templo na história. Ironicamente, a pesquisa arqueológica foi proibido no Monte devido à sensitvity do local para o religioso, (leia-se, políticos), razões.
A tentativa muçulmano para obliterar qualquer evidência física remanescente do Templo Sagrado de fato habilitado Zachi e Dr. Barkay para descobrir as ligações de valor inestimável para o passado. Deve-se ter em mente, no entanto, que a destruição Wakf devassa foi severamente prejudicada a capacidade de arqueólogos para analisar corretamente as descobertas, devido ao fato de que eles foram retirados de sua localização original. E, claro, os arqueólogos não são capazes de estudar os restos que foram pulverizados em pó pelas escavadeiras Wakf. No entanto, apesar das condições adversas, importantes descobertas foram feitas de artefatos de ambos era o templo do primeiro e segundo. moedas de bronzeque datam do Grande Revolta contra a autoridade romana no ano 70 dC. foram descobertos. Abaixo estão três outras descobertas fascinantes feitas pela tripulação da Zachi. Aqueles de nós que acreditam na veracidade histórica da Bíblia hebraica não exigem evidências arqueológicas para reforçar nossas convicções, assim como aqueles que estão dispostos a empregar métodos qualquer e tudo em uma tentativa de perverter, negar e destruir a verdade, certamente ganhou ' t ser movido por um alguns achados arqueológicos, no entanto eles podem ser surpreendentes. No entanto, essas descobertas, como você verá a seguir, pode nos trazer tentadoramente perto de um período na história humana de cerca de mil anos, quando o Templo Sagrado estava no Monte Moriá, em Jerusalém.
Zachi descreve o item da foto acima: "O primeiro é um fragmento de uma pedra esculpida do período do Segundo Templo gravada com uma folha de acanto em estilo de Herodes É estilizado em um nível muito alto, e vem de uma importante estrutura que estava sobre. Monte do Templo durante o período do Segundo Templo, talvez do próprio Templo! "
"O segundo é um ARROWHEAD SCYTHO-iraniano, do tipo usado por babilônico Nabucodonosor exército que destruiu o Primeiro Templo em 586 aC. Muito poucas pontas de flechas tenham sido encontrados em Jerusalém".
"E o terceiro é um BULLA com uma impressão SEAL. A bolha de barro foi originalmente anexado a um documento ou de uma parcela, e ainda mantém parte de seu texto original em seu rosto. A bolha é na cor preta, como resultado de ser queimado pelo fogo que, ironicamente, causou a sua preservação. Abolha ficou desfragmentado em tempos antigos e é incompleta. As cartas preservadas no registro médio são "ליהו" (... LYHW), enquanto o registo inferior lê "אמר ..." ( AMR ...). À luz de um outro selo publicado, pode ser possível completar a escrita como "לגא] ליהו. [בן] אמר]" (pertencentes a Ga'alyahu filho de Imer). A casa de Imer era um bem conhecida família sacerdotal, no final do período do Primeiro Templo, aproximadamente em torno do 7 -. 6 séculos aC, e os dias de retorno a Sion " [Ver Jeremias 20:1; Esdras 2:37, 02:59, 10:20, 03:29 Neemias, 7:40, 7:61, 11:13, 7:61; Crônicas 9:12 Primeiro, 24:14 ]"Esta é uma relação direta do Monte do Templo dos dias dos reis de Judá. Apesar de dezenas de bolhasforam encontrados no passado, na cidade de David, esta é a primeira vez que um item escrito a partir do período do Primeiro Templo foi encontrado no Monte do Templo em si. "
Mesmo o mais ínfimo ESTE de achados é muito rica em significado histórico. Só podemos imaginar o que permanecem descobertas descoberto no Monte do Templo em si. Enquanto isso, Zachi e Dr. Barkai tem muitas toneladas de escombros ainda para peneirar. Graças ao generoso apoio da Fundação David Ir , eles serão capazes de avançar em ritmo acelerado. Ainda mais notável do que o link para o nosso passado que estes dicoveries revelar, é o elo inquebrável para o passado eo futuro tornou evidente nos esforços notáveis ​​de alguns que não vai permitir que o nosso passado para ser enterrado, nem o nosso futuro para morrer. Que o Santo Templo ser reconstruído rapidamente, em nossos dias!
Muito obrigado a Zachi Zweig para compartilhar esses achados com a gente. 

LucioFidalgo

Um comentário:

  1. Apesar de vitorioso retorno de Israel para o Monte do Templo na Guerra Dia milagrosa Seis de 1967, autoridades muçulmanas iniciaram uma campanha para destruir ligação do povo judeu histórico e divinamente nomeado para este local sagrado. Seus esforços chegaram a um passo de febre, e nada está sendo feito para detê-los! "

    ResponderExcluir