sábado, 25 de agosto de 2018


                                            ESTUDO-VIDA DE DANIEL MENSAGEM NOVE

                                             AS VISÕES DO DANIEL SUPERIOR
                                             
                                               A VISÃO SOBRE OS QUATRO BESTAS 

                                               FORA DO MAR MEDITERRÂNEO
                                                                               




Leitura da Escritura: Dan. 7: 1-8, 11-12, 15-28
O livro de Daniel tem duas seções principais. A primeira seção (1: 3-6: 28), que compreende seis casos, fala da vitória, em seu cativeiro, dos jovens descendentes dos eleitos degradados de Deus sobre os dispositivos posteriores de Satanás. A segunda seção (caps. 7-12) registra as visões da superação de Daniel. A fidelidade e a vitória de Daniel lhe deram a posição e o ângulo certo para receber as visões de Deus.

Daniel recebeu visão após visão. Ele recebeu visões de Deus não apenas sobre o destino de seus eleitos, mas também sobre a eternidade de Deus. Este livro, em seu ponto mais alto, toca a questão de como Deus pretende passar a eternidade.

Nos capítulos dois e quatro, Nabucodonosor, um rei gentio, viu duas grandes visões - uma grande imagem humana e uma grande árvore. Embora Nabucodonosor visse essas visões, Daniel precisava interpretá-las. A grande árvore no capítulo quatro corresponde à cabeça da imagem humana no capítulo dois: ambos significam Nabucodonosor. Quando a cabeça foi tocada por Deus, a árvore foi cortada e Nabucodonosor se tornou uma besta (4:16, 25).

Na primeira visão, a cabeça da grande imagem humana era ouro. Cada parte sucessiva da imagem era feita de metais diferentes de prata para bronze e, eventualmente, para ferro. Aos olhos do homem, esses quatro metais representam quatro grandes governos e culturas humanas. No entanto, o que Daniel viu na visão do capítulo sete foi muito diferente. Em vez de quatro metais diferentes, ele viu quatro feras cruéis. Precisamos estudar cuidadosamente a descrição dessas quatro bestas.



LSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário