quinta-feira, 16 de agosto de 2018

                         ISRAEL CUMPRINDO PROFECIAS- TERRA QUE EMANA LEITE E MEL





         GIBEON onde o sol parou! e VALE DE AJALOM onde parou a lua, por ordem de Josué.
12 Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse aos olhos dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu lua, no vale de Aijalom. (Josué 10:12)
Tanto Gibeon como Ajalon foram posteriormente designada a família sacerdotal os cohanim.
Gibeon ou Gibeao, (primeira foto). Apos Josué ganhar a batalha, Gibeão passou a ser uma das cidades do território de Benjamim, (Josué 18:25), designadas aos sacerdotes, Cohanim, familia de Arao (Josué 21:17).
Vale de Ajalon ou Ayalon (segunda foto). O Vale de Ayalon onde Josué derrotou cinco reis amorreus. Apos conquista, a cidade de Ajalon foi repartida com a tribo de Dã (Josué 19:42) e foi designada como uma das cidades levíticas dadas aos sacerdotes - coatitas (Josué 21:24)
Comentário do Talmude diz que Quando Josué disse "Sol, pare sobre Gibeão" , o Sol respondeu: "Você se atreve a me dizer 'pare'? Como se atreve um jovem abrir a boca na frente do velho e dizer-lhe para "parar" eu fui criado no quarto dia e você foi para o sexto e ainda diz "pare!"
Josué respondeu: "Soberbo escravo! Você não se lembra de que você é apenas um servo dos meus antepassados? Não é verdade que meu ancestral Joseph viu você como um escravo em seus sonhos? Ele disse 'Eu vi o Sol e a Lua e onze estrelas se curvando a mim?' "(Gn 37: 9) Naquele tempo" o sol parou e a lua parou "(Js 10:13)
Conheça mais sobre a conexão da terra de Israel e do povo judeu com a Biblia, bem como sobre as profecias que estão se cumprindo hoje na Terra Santa,

LucioFidalgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário