sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Povo Eleito é a Porção de Deus


O Povo Eleito é a Porção de Deus.... 


Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
2 Coríntios 6.16

Este versículo nos apresenta um interesse mútuo. Um pertence ao outro. Deus é a porção de seu povo, e o povo eleito é a porção dEle. Os santos encontram em Deus sua maior possessão, e Ele os reconhece como seu tesouro peculiar. Que fonte de consolação existe nesta verdade para todo crente!
Esta feliz condição de interesse mútuo resulta em consideração mútua. Deus sempre pensará em seu próprio povo, e eles sempre pensarão no seu Deus. Neste dia, meu Deus fará todas as coisas por mim; o que eu posso fazer por Ele? Meus pensamentos têm de estar voltados para o meu Deus, pois Ele pensa em mim. Preciso estar certo de que assim acontece e não me contentar em imaginar que isto deveria acontecer.
Ainda, essa feliz condição resulta em comunhão mútua. Deus habita em nós, e nós habitamos nEle. Deus anda conosco e nós andamos com Ele. Esta é uma comunhão feliz!
Oh! que eu obtenha graça para tratar o Senhor como meu Deus, para confiar nEle e servi-Lo como sua divindade merece! Oh! que eu ame, adore, exalte e obedeça a Jeová em espírito e em verdade! Este é o desejo do meu coração. Quando eu alcançá-lo, terei encontrado o meu céu! Senhor, ajuda-me! Sê Aquele que me auxilia a conhecer-Te como o meu Deus, por amor a Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário