quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O Natal é Real ou uma Farsa.

          Para Cristãos e Amigos,




Muitos nunca se detêm para pensar no porque acreditam no que acreditam, no porque seguem determinados costumes ou de onde eles procedem. Todos nasceram num mundo cheio de costumes: crescemos acostumados a aceitá-los sem discussão. Por natureza temos a tendência de fazer o mesmo que os outros, ainda que estejam errados. Todos nós temos que abrir os olhos e examinar o caminho que talvez estejamos seguindo.

                Como e quando surgiu o Natal pela primeira vez?

A.    Será o Natal realmente a celebração do nascimento de Jesus Cristo? Será que os primeiros apóstolos ensinados por Jesus celebravam o Seu nascimento?
B.     O Natal não surgiu da Bíblia, todavia, sabe-se que lentamente foi absorvido do paganismo pela Igreja Católica Romana a partir do século IV.
C.     Jesus nem sequer nasceu na estação do inverno. A própria Bíblia fornece provas (Ct 2:11; Es 10:9-13; Lc 2:8) de que o inverno era uma estação chuvosa. Não permitindo aos pastores permanecerem ao ar livre durante a noite. As ovelhas eram recolhidas do campo no mais tardar até o dia 15 de outubro para protegê-las do frio.
D.    Se Deus quisesse que guardássemos e comemorássemos o nascimento de Jesus, Ele não teria ocultado tão completamente a data exata.
E.     Antes do séc. IV os cristãos eram poucos em número, porém com a chegada de Constantino como imperador que no séc. IV fez profissão pública de fé cristã. A partir daí o mundo cristão passou a aceitar as costumes pagãos. E foi assim que o Natal se enraizou em nosso mundo ocidental.
III.             A verdadeira origem do Natal.
A.    A história do Natal começa, na verdade, pelo menos sete mil anos do nascimento de Jesus. É tão antiga quanto à civilização e tem um motivo bem prático: Celebrar o Solstício de Inverno a noite mais longa do Hemisfério Norte. É o ponto de virada das trevas para luz: o “Renascimento do Sol”.
B.     Cada povo utilizava o solstício para cultuar seus Deuses Pagãos. A comemoração em Roma era só mais um reflexo de tudo isso.
C.     Esse culto chegou a Roma no séc. IV A.C quando Alexandre, o Grande conquistou o oriente médio e centenas de anos depois os Romanos viraram Devotos do Festejo e passara a cultuar o nascimento de Mitra.
D.    Quando o cristianismo chegou a Roma, os fiéis queriam arranjar algo para fazer frente às comemorações do solstício. Uma celebração cristã bem nessa época viria a calhar – principalmente para os chefes da igreja que teriam mais facilidade em Amealhar novos fiéis.
E.     Em 221 D.C o historiador cristão Sextus Julius Africanus teve a sacada: cravou o aniversário de Jesus no dia 25 de dezembro, nascimento de Mitra. A igreja aceitou a proposta e a partir do séc. IV quando o cristianismo virou a religião oficial do império, o festival do sol invicto começou a mudar de homenageado.
F.      Assim a invenção católica herdava tradições anteriores, o que foi simplesmente uma troca cultural, mas a origem sempre foi à mesma.
IV.             De onde surgiu o Papai Noel.
A.    Nicolau de Myra era um bispo da cidade, e este era um ricaço que passou a vida dando presentes aos pobres. Historias sobre a generosidade do bispo não faltam, ganharam status de mito. Logo atribuíram toda sorte de milagres a ele. E um século após sua morte, o bispo foi canonizado pela igreja Católica. Virou São Nicolau.
B.     Daí a história do Natal com São Nicolau (Papai Noel), que sorrateiramente, a idéia é fazê-lo substituir Papai do Céu. !! Fique chocado !!
C.     É um ato cristão ensinar às crianças mitos e mentiras? Deus declara: (Ex 20:26; Pv 14:12).
D.    O velhinho de barba branca é sempre alguém que se disfarça para parecer bonzinho! Satanás também se mostra como “anjo de luz” para enganar (2Co 11:13-14; Ap 12:9).
V.                A Árvore de Natal e seu verdadeiro significado.
A.    Jeremias 10:2-4 nos mostra de maneira muito clara a posição do Senhor em relação a esse costume pagão.
B.     Deus nos ordena a não imitar esse caminho nem segui-lo. Ter uma árvore de natal em casa é se associar a um costume mundano e que desagrada a Deus. Temos que perceber quem está por detrás da árvore (Gn 3:1-4).
C.     Uma antiga fábula babilônica falava de um pinheiro que nasceu de um tronco morto. O velho tronco simbolizava Ninrode morto e o novo pinheiro que Ninrode tinha vindo de novo viver. Ninrode significa aquele que se rebelou. Portanto sabendo que a origem da arvore de natal é a sua pessoa, quem se associa à prática de ter uma arvore enfeitada em casa se rebela contra Deus.
D.    Ter uma árvore de natal em casa é o mesmo que ter uma imagem ou ídolo. Talvez alguns questionem: “Eu tenho, mas não adoro”. Mas Deus diz: “Não terás outros deuses diante de mim”.
VI.             A tradicional troca de presentes natalinos.
A.    Vamos considerar o que a bíblia diz (Mt 2:1-11). Nessa passagem vemos que os presentes foram dados a Cristo e não aos parentes dele. E ainda mais, quando os reis magos chegaram, Jesus já havia nascido dias atrás, portanto não era o seu aniversário.
B.     Em vez de honrar a Cristo, tal costume faz com que as pessoas honrem umas as outras deixando Cristo de lado.
C.     O porquê os reis magos levaram presentes a Jesus? Sabemos pela historia que os povos do oriente nunca chegam à presença de reis sem um presente nas mãos.
D.    Deus não aceitará quando alguém tentar usar de um costume ou maneira pagã para tentar honrar a Cristo (Mt 15:9).
VII.          Conclusão.
A.    Uma vez que sabemos a origem do Natal e tudo que se associa a ele, temos que nos desvencilhar de tudo que diz respeito a isso, pois não podemos servir a dois senhores (Mt 6:24).
B.     A importância de irmos sempre à palavra de Deus para sermos libertados dos costumes mundanos (Jo 8:32).
C.     Devemos aproveitar a data para estar com parentes e amigos em suas casas falando da necessidade do nascimento de Jesus na vida deles (Cl 4:5).
D.    Não nos conformar com este século e todas as coisas que estão dentro dele (Rm 12:2).


                                              O Mito do Papai Noel Versos A Realidade de Jesus Cristo

Quando comparamos atentamente o mito do papai noel com a história bíblica real de Jesus Cristo, vemos a realidade chocante que Satanás suplantou Jesus Cristo na vida de muitas pessoas.



Jesus Cristo: Nosso Senhor e Salvador de Acordo com a Bíblia
 Papai Noel: A Falsificação de Acordo com o Mito Humano
1.Tem os cabelos brancos como a lã [Apocalipse 1:14]
 1. Tem os cabelos brancos como a lã
2. Tem barba [Isaías 50:6]
 2. Tem barba
3. Veste um manto vermelho [Apocalipse 19:13]
 3. Veste-se de vermelho
4. A hora da sua vinda é surpresa [Lucas 12:40; Marcos 13:33]
 4. A hora da sua vinda é surpresa
5. Vem do norte, onde vive [Ezequiel 1:4; Salmos 48:2]
 5. Vem do Polo Norte, onde vive
6. Trabalhou como carpinteiro [Marcos 6:3]
 6. Fabrica brinquedos de madeira
7. Vem como o ladrão de noite [Mateus 24:43-44]
 7. Vem como o ladrão de noite; entra na casa como um ladrão
8. Onipotente — o Todo-poderoso [Apocalipse 19:6]
 8. Onipotente — pode entregar todos os brinquedos no mundo inteiro em uma só noite
9. Onisciente — conhece todas as coisas [Hebreus 4:13; 1 João 3:20]
 9. Onisciente — sabe se a criança foi boa ou má o ano todo
10. Onipresente [Salmos 139:7-10; Efésios 4:6; João 3:13
 10. Onipresente — vê quando a criança está acordada ou dormindo. Precisa estar em toda a parte ao mesmo tempo para entregar todos os presentes em todo o mundo na mesma noite
11. Vive para todo o sempre [Apocalipse 1:8; 21:6]
 11. Vive para sempre
12. Vive naqueles que o receberam [1 Coríntios 3:16; 2   Coríntios 6:16-17]
 12. Vive no coração das crianças
13. Distribui dons [Efésios 4:8]
13. Distribui presentes
14. É a verdade absoluta [João 14:6]
 14. Fábula absoluta [1 Timóteo 1:4; 4:7; 2 Timóteo 4:4]
15. Senta-se em um trono [Apocalipse 5:1; Hebreus 1:8]
 15. Senta-se em um trono
16. Somos exortados a nos achegar ao seu trono de graça e a expor nossas necessidades a ele [Hebreus 4:16]
16. As crianças são convidadas a se aproximarem do seu trono e a pedir tudo o que quiserem
17. Um de seus mandamentos é que os filhos honrem aos pais
 17. Diz às crianças para obedecerem aos pais
18. Convida as crianças a irem a ele [Marcos 10:14]
18. Convida as crianças a irem a ele
19. Julga [Romanos 14:10; Mateus 25:31-46]
 19. Julga se a criança foi boa ou má
20. Pai da Eternidade [Isaías 9:6]
 20. Papai Noel (Pai do Natal)
21. Menino Jesus [Mateus 1:23; Lucas 2:11-12]
 21. Kris Kringle [significa Menino Cristo]
22. Digno de receber orações e adoração [Apocalipse 5:12-14; Hebreus 1:6]
 22. As crianças adoram e rezam a São Nicolau
23. Senhor dos Exércitos [Malaquias 3:5; Isaías 8:13; Salmos 24:10]
 23. Senhor de um exército de elfos [na tradição druídica, os elfos eram demônios ou espíritos das árvores]
24. Deus diz, "Eh! Eh!... [Zacarias 2:6]
24. O Papai Noel diz "Ho, ho, ho..."
25. Príncipe da Paz, a Imagem de Deus [Isaías 9:6; Hebreus 1:3];
 25. Símbolo da Paz Mundial, a imagem do período do Nata

Nota: Esta comparação foi tirada de The Good Newsletter, de Former Catholics for Christ. 
Pode-se ver claramente que alguém criou uma falsificação secular de Jesus Cristo, colocando muitos de seus atributos no Papai Noel! Existem tantos pontos em comum, que é impossível que essa criação tenha sido acidental. Em Jó 1:6-7, vemos que Satanás passeia pela Terra como se ela fosse o terreno de um jardim, totalmente sob seu controle. Satanás pode ser imaginado como o mestre das marionetes, que puxa as cordinhas na Terra. Certamente, nestes dias finais, ele quer ter alguém que desvie a atenção, a admiração e o amor das crianças de Jesus Cristo. Mas, não somente isso, também quer contaminar as crianças desde cedo com a mais devastadora das doenças espirituais, o amor aos bens materiais e o amor a si mesmo, que acompanham o desejo de receber o maior número possível de presentes! A criação e a promoção do Papai Noel certamente cumprem todos esses objetivos.
Lembre-se que uma das profecias de Jesus Cristo sobre o fim dos tempos é que o coração das pessoas estará extremamente frio com relação a ele.
"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:12].
Certamente, as crianças aprendem a ir à fonte errada para receber presentes, são encorajadas a se comportar bem durante o ano pelas razões erradas, e aprendem a amar os bens materiais, em vez de amar a Deus sobre todas as coisas. Isso nos faz lembrar de outra profecia bíblica:
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus." [2 Timóteo 3:1-4].
Essa profecia não descreve exatamente como está nossa sociedade nos dias atuais? As crianças estão aprendendo desde cedo a amar os bens materiais, a tentar obter o maior número possível de brinquedos, e a amar a si mesmas, tudo como conseqüência de acreditar nesse mito pagão do Papai Noel.
Pedimos que você receba essas informações com amor, como elas foram dadas. Você certamente não deve ensinar aos seus filhos o mito do Papai Noel. Ensine que Jesus Cristo é a razão do Natal. Não há nada de errado em dar e receber presentes, mas faça as crianças compreender que é muito melhor dar do que receber. Além disso, mostre-lhes que Jesus Cristo nos deu o maior presente de todos, o dom da vida eterna!
Quando você compreender o modo deliberado como o mito do Papai Noel foi criado, como uma falsa imitação de Jesus Cristo, poderá ver que as crianças podem ser facilmente desviadas espiritualmente crendo e participando nessa história. Mantenha o foco em Cristo para seus filhos.
Essas informações são apenas mais um exemplo que mostra como estamos vivendo nos últimos dias de grande engano e frieza nos corações. Juntamente com os muitos outros sinais do fim dos tempos, esse amor ao Papai Noel pagão é apenas mais um claro sinal do fim.

É essa mentira que você quer para seus Filhos, é justo que seja plantado nos corações de seres tão pequeninos?. Onde O Deus Vivo é substituído por uma mentira chamada papai noel.


Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão das minhas palavras, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude faze lo por algumas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas. Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia. Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente.
Quando comparamos atentamente o mito do Papai Noel com a história bíblica real de Jesus Cristo, vemos a realidade chocante que Satanás suplantou Jesus Cristo na vida de muitas pessoas.

Um comentário:

  1. Em 2Co.1:12, Pois o motivo de nos gloriarmos é este: o testemunho da nossa consciência, de que, em simplesmente e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos procedido no mundo, e mais ainda para convosco.

    ResponderExcluir