segunda-feira, 23 de abril de 2012

MENSAGEM DE SETE FINALIDADE DA VIDA





                                                        Estudo-Vida de JOÃO

                                                      MENSAGEM DE SETE

                                                      FINALIDADE DA VIDA

II. FIM-DE VIDA CONSTRUIR A CASA DE DEUS

É muito interessante ver que em João capítulo dois nós em primeiro lugar, temos o caso de transformar água em vinho (2:1-11) e então, depois disso, o caso de lidar com o templo (2:12-22).Devemos crer que estes dois casos foram registrados com a finalidade de significar algo além da mera conta de acontecimentos históricos. Por que a negociação com o templo acompanhar a mudança da morte para a vida? Ele mostra que a vida é para o templo de Deus. Em outras palavras, a vida é para edifício de Deus. No incidente da água mudando o Senhor em vinho, vimos o princípio da vida, isto é, transformar morte em vida. Agora, no caso da negociação com o templo, vemos o objetivo, o propósito da vida, isto é, para construir a casa de Deus.

A. Jesus purificando o templo

João 2:12-22 mostra dois aspectos de lidar do Senhor com o aspecto de templo da limpeza e o aspecto do edifício. Satanás, o inimigo de Deus, está sempre tentando danos ou frustrar o templo de Deus. Ele tenta contaminar com muitas coisas pecaminosas. Está é a razão que a casa de Deus precisa de limpeza.

1. "A Páscoa estava perto"

Jesus purificou o templo no momento em que "a Páscoa dos judeus estava próxima" (2:13). 
A Páscoa na época era uma lembrança da salvação de Deus (Êxodo 12:2-11;. Dt 16:1-3) através do qual lembrança adoravam a Deus os judeus em seu templo. Mas, quando o Senhor Jesus subiu a Jerusalém, o templo estava cheio de bois, ovelhas, pombas, e cambistas. Assim, o templo precisava de uma limpeza, e o Senhor Jesus fez isso.

A Páscoa era uma prefigura de nossa lembrança do Senhor (1 Cor. 11:24-25). 
E nós somos o templo de Deus (1 Cor. 3:16). É muito possível que, quando chegamos à mesa do Senhor para se lembrar dele, estamos cheios de coisas terrenas. Então, também precisamos de uma limpeza para que possamos ser o templo propriamente dito de Deus.

2. A purificação do Templo

uma. Com um chicote de cordas Feitos de junco

Leiamos João 2:14-16. "E achou no templo os. Vendendo bois, ovelhas e pombas e os cambistas sentados E tendo feito um chicote de cordas, lançou todos, tanto as ovelhas e os bois, fora do templo, e Ele derramou as moedas dos cambistas e derrubou as mesas, e aos que vendiam as pombas Ele disse: Tirai estas coisas, não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio "O Senhor lidou com a casa de Deus, limpando-a com um flagelo ou um chicote feito de cordas.. A versão King James diz que o Senhor fez "flagelo de pequenas cordas", mas algumas versões dizem que o Senhor fez um flagelo ou chicote de juncos, que são baratos e ordinários. O Senhor fez um flagelo ou açoite de coisas comuns, de juncos, e é usado para purificar o templo. Ele expulsou os bois, ovelhas, pombas, e moedas. Isso significava a expulsão de todas as ocupações terrenas. Nós somos o templo de Deus, ainda não estamos cheios de Deus. Estamos cheios de tantas coisas que não Deus. Embora, como a casa de Deus, deve ser preenchido com Deus, mas o fato é que estamos cheios de mercadoria, dinheiro e mesas dos cambistas. Portanto, o Senhor deve fazer um chicote de cordas para conduzir essas coisas fora de nós.

Muitas vezes, o Senhor usa as coisas simples e comuns, tais como os juncos, para nos purificar. Às vezes Ele usa alguém comum para limpar você, como sua esposa ou marido, seus pais ou filhos, o seu empregador ou funcionários. Nós todos já experimentaram o chicote de cordas que o Senhor tem feito de pessoas comuns ou coisas comuns para nos purificar. Às vezes, o Senhor vem para interferir com as nossas vidas, transformando as coisas de cabeça para baixo. Ele vem para expulsar as ovelhas, bois, e pombas, e para derrubar as tabelas a fim de trazer confusão em toda a situação. Por exemplo, no ano passado, você ganhou muito dinheiro no negócio, mas este ano você perde tudo, este é um flagelo que o Senhor utiliza para purificar você. Com todos os cristãos procuram sempre há alguém ou algo purga ele.

Geralmente, uma mulher que é um filho de Deus buscando sempre anseia por seu marido ser espiritual e para amar o Senhor, mas às vezes acaba por ser justamente o oposto. Um marido que ama o Senhor olha sempre para o Senhor que sua esposa pode ser espiritual e amar o Senhor, mas às vezes é contrário ao seu desejo. Também os pais que sinceramente buscam o Senhor e orar diariamente por seus filhos, por vezes, sofrem ao ver seus filhos se desviarem. O flagelo você experimenta é feita pelo Senhor. Se seu marido ou esposa é muito espiritual, o Senhor não teria nenhum flagelo para purgar você. Se seus filhos são como Pedro, João e sua filha é como Maria, não haveria corridas disponíveis para o Senhor, para fazer um flagelo. Se seus pais são como Abraão e Sara, nada purgar você. Por um lado, você pode desfrutar diariamente do Senhor como uma festa, mas, por outro lado, o Senhor vai enviar um flagelo um número de vezes para purgar você. 
Muitas vezes o Senhor vai mesmo usar os irmãos e irmãs na igreja como um chicote de cordas para limpar fora a mercadoria e os cambistas que existe dentro de você.
b. O desejo do coração do Senhor
para a Casa de Deus

O versículo 17 diz: "Seus discípulos lembraram-se que foi escrito: O zelo da tua casa me devora." Dentro do Senhor Jesus havia um zelo pela casa de Deus. Este zelo devorou, comeu-o, o consumiu.Ele era absolutamente para casa do Pai. A casa do Pai era o desejo do Seu coração. Quando viu a situação corrompido dentro do templo, Ele não poderia tolerar isso, mas limpou-lo, mesmo com um chicote. Ele foi impulsionado pelo zelo pela casa de Seu Pai para conduzir toda a impureza, o de fora. Seu coração era puro para o pai. Ele não poderia sofrer a ver que o templo, a casa de Seu Pai, foi contaminado, contaminado pelas coisas da ganância do homem. Então, Ele limpou-lo.

Satanás tenta o seu melhor para contaminar e contaminar a vida da igreja com tantas coisas pecaminosas e mundanas. Onde quer que haja uma igreja local, isto vai acontecer sempre. Mas, louvado seja o Senhor que a contaminação de Satanás traz na limpeza do Senhor. O inimigo, Satanás, está sempre ocupado. Ele nunca dorme. Sempre que uma igreja local tenha sido estabelecida, Satanás irá tentar contaminá-lo. Se nos falta experiência, estaremos muito preocupados com isso. Vamos ser incomodado que a igreja tenha sido contaminado pelo inimigo. Deixe-me falar uma palavra para te confortar. Se a sua igreja local tenha sido contaminado, você não deve ser desencorajado. Você deve dizer: "Senhor, agora é sua vez. Senhor, vem dentro dessa contaminação de Satanás é faz a sua limpeza. "

B. O Corpo de Jesus sendo o templo
Destruído e ressuscitados na ressurreição

O objetivo de Satanás era não só contaminar o templo, mas para destruí-la. Seu objetivo era destruir a casa de Deus. Mas o que o inimigo destruíu, o Senhor ressuscitou em três dias (2:19). Isto significa que, em Sua vida de ressurreição do Senhor construiu o que foi destruído pelo inimigoÉ desnecessário para nós se preocupar com a restauração do Senhor da Igreja, porque quanto mais os danos do inimigo, mais o Senhor vai construir na ressurreição. A palavra do Senhor é: "Destruí este templo e em três dias Eu o levantarei" (2:19). Em outras palavras, o inimigo pode danificar e destruir a igreja, que é a casa de Deus, mas o Senhor vai construí-la na ressurreição e pela ressurreição. Depois que o inimigo tenha causado danos, o Senhor, na ressurreição, irá elevar acima de um edifício em uma escala muito maior. Não deve se preocupar com a confusão que pode existir na igreja, para o Corpo do Senhor, a igreja, está em processo de ressurreição. Os danos causados ​​pelo inimigo é necessário, porque tudo natural deve ser destruído. Só o que é natural pode ser destruído pelo inimigo. Depois, o Senhor levantará a sua igreja na ressurreição.Toda vez que, tenha  danos é problemas na igreja. A igreja vai ser recuperado e ressuscitado em novidade de vida de ressurreição. Durante o passado, eu vi muito dano que realmente feriu a igreja, quanto  mais danificado for, mais o Senhor na Sua igreja construída avera  ressurreição.

Dezessete anos atrás, em 1958, as igrejas em Taiwan foram bastante forte. Então, algumas coisas aconteceram que abriu o caminho para o inimigo vir dentro Uma grande tempestade atacou as igrejas. Eu estava lá então e vi a situação de forma clara, mas eu não estava com medo. O ataque começou em 1958. Em 1959 eu estava realizando um estudo-vida de John. Quando vim para o ponto em João 2 que eu estou cobrindo nesta mensagem, eu disse ao povo: "Alguns de vocês estão sendo usados ​​pelo inimigo para destruir a igreja. 
Eu gostaria de deixá-lo saber que se a igreja aqui foi construído pelo Senhor, quanto mais você tentar derrubá-lo, mais ela vai ser construída. "Mais tarde, eu deixei Taiwan para ir para os Estados Unidos. Eu não tinha medo de que as igrejas não seria destruída e por isso fui para os Estados Unidos em paz.Depois, os líderes das igrejas em Taiwan escreveu-me uma e outra vez, dizendo: "O inimigo tem feito muito. Irmão, por favor, volte. "Eu não retornei por quatro anos. Durante esse período de quatro anos, recebi muitas cartas dos irmãos líderes que falaram do dano que o inimigo tinha feito, mas cada vez que eu escrevi de volta, dizendo: "Irmãos, fiquem em paz. Se as igrejas da ilha de Taiwan foram criados pelo Senhor, ninguém pode derrubá-las. Quanto mais eles tentam destruir as igrejas, mais as igrejas serão edificados. "Agora, no ano de 1975, todas as igrejas em Taiwan estão fortemente estabelecida.

Não fique desapontado nessa situação cristão de hoje. Não diga que a situação é lamentável. Isso é apenas um aspecto da imagem.Louvado seja o Senhor que nos últimos vinte séculos, sempre houve um outro aspecto. Você acredita que Satanás pode derrotar o Senhor Jesus? Isto é impossível. Você acredita que Satanás é mais forte do que o Senhor Jesus? A resposta, é claro, que não. Com base nesse fato, eu sempre fui tranqüilo. 
Independentemente de quantos problemas tem havido na igreja, minha esposa pode testemunhar que eu sempre dormir bem. Tenho a plena certeza de que Satanás não pode derrotar o Senhor Jesus e que o Senhor vai sempre prevalecer sobre Satanás.

O Senhor Jesus disse aos seus adversários que se eles destruíram esse templo Ele levantarei em três dias (2:19). E
les não entendiam o que estava falando. O Senhor estava dizendo: "Você pode colocar-me à morte e você pode matar o meu corpo na cruz, mas eu o levantarei em três dias." Não tente entender a Bíblia apenas de acordo com as letras em preto e branco, pois se o fizer, você vai encontrar-se em dificuldade. Por um lado, o Senhor Jesus disse às pessoas que depois que eles mataram Ele ressuscitar a si mesmo (10:18). Por outro lado, é-nos dito em outras partes do Novo Testamento que Deus O ressuscitou (Atos 2:24). No Novo Testamento, há duas maneiras de crer na ressurreição que ele é o Senhor,e Deus O ressuscitou e que Ele ressuscitou a Si mesmo.Como podemos compreender ou interpretar isso? Será que Deus ressuscitá-lo para cima ou para que Ele se levantar? No Evangelho de Lucas, que mostra o Senhor Jesus como o Salvador que foi sacrificado por nossos pecados vê que o Senhor precisava de Deus para ressuscitá-lo (Lucas 9:22). No Evangelho de João, a situação é diferente. Em João, o Senhor não foi morto como um sacrifício pelos pecados. Pelo contrário, Ele mesmo deu a sua vida. Jesus disse: "Eu dou a minha vida para que eu possa levá-lo novamente. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou de mim mesmo.Tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para tomá-la "(10:17-18). No Evangelho de João, não havia necessidade de Deus para o levantar. Como o sacrifício pelos pecados, Ele precisava de Deus para o levantar, como Aquele que é o doador da vida, Ele poderia dar a Sua vida e retomá-la. Ele podia andar para a morte e sair novamente. O Senhor parecia estar dizendo: "Em certo sentido, é você quer me matar. Mas, no meu sentido, eu é que irei para a morte, fazer um tour, e sair novamente. "Cada ano, muitos turistas vêm a Washington, DC e olhar para a Casa Branca. Da mesma forma, o Senhor Jesus tomou uma visita à região da morte e visitou o Black House. O Senhor parecia estar dizendo, "Black House, eu vim a ter um olhar para você e para ver o que você pode fazer. Pode fazer alguma coisa comigo? Desde que você não pode fazer nada comigo, depois de minha turnê eu vou despedir-me e voltar à vida novamente. "Esta é a ressurreição no Evangelho de João. O Senhor Jesus deitou-se e ergueu-se novamente.

1. O corpo físico de Jesus
Sendo destruída pelos judeus na Cruz

O corpo físico de Jesus foi destruído na cruz pelos judeus. Quando Cristo se fez carne, Ele assumiu um corpo físico. Em João 1:14 nos é dito claramente que o Seu corpo físico era um tabernáculo.De acordo com o capítulo dois de João, o Seu corpo físico era também o templo. Gostaria de salientar que todo o Novo Testamento, o templo de Deus não denota um lugar, que denota uma Pessoa. Quando Jesus estava na carne, seu corpo era o tabernáculo e no templo de Deus. Tanto o tabernáculo e do templo são a morada de Deus. 
Satanás sabia disso. Uma vez que Satanás percebeu que o corpo físico de Jesus era a morada de Deus na Terra, ele fez o seu melhor para destruir o corpo. E fez destruí-lo na cruz através dos judeus. Em certo sentido, Satanás destruiu corpo físico do Senhor; em outro sentido, o Senhor Jesus entregou o corpo à morte. O Senhor parecia estar dizendo a Satanás: "Satanás, fazer o seu melhor. Deixe-me ver o que você pode fazer. Faça o que fizer só vai me dar uma oportunidade de fazer algo mais. "

2. Jesus Aumentar o Seu corpo físico
na ressurreição de ser a casa de Deus

Depois que Satanás destruiu o corpo físico do Senhor na cruz, seu corpo foi colocado em um túmulo e descansou. O Senhor Jesus, em seguida, foi até a morte, levou um passeio da Black House, e saiu na ressurreição. Quando Jesus ressuscitou, Ele mesmo levantou Seu corpo morto e enterrado. O corpo de Jesus que foi destruído na cruz era pequeno e fraco, o Corpo de Cristo na ressurreição é vasto e poderoso. Qual você prefere ter-o corpo de Jesus ou o Corpo de Cristo? Depois da ressurreição do Senhor, Seu Corpo, que é, o templo, foi levantado em uma escala muito maior. O corpo do inimigo destruído por crucificação era apenas o corpo de Jesus, o que foi levantado pelo Senhor na ressurreição não era apenas seu próprio corpo, mas todos aqueles que estão unidos a Ele pela fé (1 Pe 1:3; Ef 2..: 6). Depois da ressurreição do Senhor, Satanás teria de dizer: "Eu perdi o meu caso. Eu era estúpido. Eu não deveria ter o destruiu. "No entanto, já era tarde demais para Satanás se arrepender.

Uma vez que uma igreja local foi danificado e destruído, você pode ser assegurado que, na ressurreição, ela se tornará ainda maior do que era originalmente. O Senhor Jesus é sempre mais prevalente do que o inimigo. Não se assuste com a obra de Satanás. Muitas vezes não há necessidade de nos a orar desesperadamente. Devemos simplesmente dizer: "Satanás, fazer o seu melhor. Faça o que fizer vai simplesmente dar a oportunidade para o nosso Senhor Jesus  superá-lo. "Sempre que surge um problema para a igreja, muitos irmãos sentem que devem chamar imediatamente uma reunião e orar. 
No entanto, você não precisa ser tão precipitada. Fique em paz. Não se apavore por atividade de Satanás. Quando o Senhor Jesus sabia que os judeus estavam tentando destruí-Lo, Ele não orou, "Ó Pai, matar todos esses judeus. Pai, salva-me e proteger-me. "Em vez de orar dessa forma, o Senhor parecia dizer-lhes:" Façam o seu melhor para me matar. Tenha certeza de que depois de colocar-me à morte terei a oportunidade de aumentar. "Ninguém pode frustrar o propósito do Senhor. Quanto mais o inimigo tenta fazer, mais ele oferece a oportunidade para o Senhor para fazer algo mais. Qualquer que seja o Senhor faz é sempre com a ressurreição. O Senhor não edificar o templo "em três dias", significando que Ele constrói na ressurreição.

3. A Ressurreição de Jesus
Sendo o único sinal

Os judeus pediram ao Senhor Jesus para mostrar-lhes um sinal. O Senhor respondeu: "Destruí este templo e em três dias Eu o levantarei" (2:19). A ressurreição do Senhor é o sinal original. Nas pessoas edificação da igreja, muitas vezes, como os judeus, vai desafiar-nos a ver o que podemos fazer milagres. Não devemos ser tentados a tentar fazer milagres. 
Temos de seguir o Senhor Jesus e deixar-nos ser condenado à morte. Então Cristo será manifestado na ressurreição. Este é o milagre, o sinal, o que é necessário para a edificação da igreja. O sinal exclusivo para a edificação da igreja é a vida na ressurreição.

4. A Casa de Deus continua a aumentar
na Ressurreição com o Corpo de Cristo

Desde o dia da Sua ressurreição física, o Senhor Jesus tem vindo a alargar o seu Corpo na vida de ressurreição. 
Que imenso corpo de Cristo tem hoje em sua ressurreição! Você pode medir o tamanho do Corpo de Cristo? Embora uma vez foi possível medir o tamanho do corpo físico de Jesus, é impossível medir a imensidão do Corpo de Cristo. O Senhor continua a construir o Seu Corpo em ressurreição, e Satanás continua a ajudar este. A casa de Deus ainda está aumentando na ressurreição com o Corpo de Cristo (1 Tm 3:15;. 1 Pd 2:5;. 1 Coríntios 3:9;.. Ef 2:21-22). Hoje, ainda estamos dentro de "três dias", porque o Senhor ainda está trabalhando para a construção de seu corpo sob o processo de ressurreição. Uma grande parte do Corpo do Senhor já foi levantada, mas ainda existem alguns membros do seu corpo que ainda não foram levantadas. Portanto, o Corpo do Senhor ainda está em processo de ressurreição. Mesmo com você mesmo, apenas uma parte foi transformada, o que significa que apenas uma parte foi ressuscitada. O Senhor continua a trabalhar em você através do processo de transformação. Está ainda em processo de ressurreição. A igreja de hoje ainda está em processo de três dias de ressurreição.

Todo o dano que o inimigo faz com a igreja é simples e oferece ao Senhor a oportunidade de ampliar seu Corpo em ressurreição. Se, desde 1958, não tivesse havido aquela tempestade causada pelo inimigo para destruir a vida da Igreja em Taiwan, eu não poderia estar neste país hoje. Deixe que o inimigo faça o que ele pode, por seu trabalho simplesmente dá o Senhor a oportunidade de fazer a Sua obra aumento na ressurreição. Louvado seja o Senhor! Já que o Senhor começou a se recuperar nos Estados Unidos, muitas coisas negativas ocorreram. Mas todos nós devemos adorá-Lo por Sua forma predominante. Eu não vi um caso em que prevaleceu o inimigo. Ele ajudou a restauração do Senhor. O inimigo nunca pode derrotar o Senhor Jesus. As portas do inferno nunca poderá prevalecer contra a igreja edificou (Mt 16:18). A igreja ainda está em curso e ainda está crescendo. Aleluia! Embora o inimigo pode tentar o seu melhor para derrubá-lo, veremos a vitória. Veremos que não só o próprio Senhor Jesus é predominante, mas que a igreja também está prevalecendo. A conversa mais negativa há cerca de restauração do Senhor, a mais prevalecente recuperação Sua torna.

C. Mudança de morte para a vida
Ser para o Edifício da Casa de Deus

Na mudança da água em vinho, o princípio da vida foi estabelecida. Agora, na negociação com o templo, o propósito da vida é mostrado. O princípio da vida é transformar morte em vida. O propósito da vida é construir a casa de Deus. O princípio da vida é para a finalidade da vida. A mudança da morte para a vida é para a construção da vida, a construção da casa de Deus. Estes dois pontos governar todo o Evangelho de João. É por isso que após a introdução do primeiro capítulo, o segundo capítulo segue para nos mostrar esses dois pontos em dois eventos. Em seguida, a partir do capítulo três até o capítulo 11 é o registro dos nove casos que comprovem que o Senhor entrou em todos os tipos de situações humanas e mudou morte em vida. Depois de todos os casos foram relacionados e após a última mensagem tem sido dada nos capítulos 14, 15 e 16, no capítulo 17 o Senhor fez uma oração ao Pai sobre a unidade. Esta oração para a unidade era simplesmente uma oração para o edifício. Se nós não são construídas em conjunto, nunca pode ser um. Por exemplo, uma pilha de materiais não é um, porque os materiais não são construídos em conjunto. Uma casa é composta de muitos materiais, e estes materiais são um porque eles são construídos em conjunto. Apenas quando os materiais são construídos em conjunto como um edifício é ali unidade. Unidade significa a ser construído em conjunto. Portanto, o propósito da vida é construir a casa de Deus, o templo de Deus, para habitação de Deus. O propósito da vida do ser Senhor para nós é construir a igreja como lugar de habitação de Deus. A vida é para a construção. A vida é para a igreja. É para a construção da Igreja, Seu Corpo e casa de Deus, que o Senhor veio a ser a nossa vida.

Em João 2, o escritor selecionou dois eventos de muitas coisas feitas pelo Senhor para nos mostrar o princípio ea finalidade da vida. Temos de aplicar o princípio da vida com o propósito de vida.Em seguida, veremos que nos próximos capítulos do Evangelho de João há tanto o princípio da vida como significado no primeiro evento eo propósito da vida, como mostrado no segundo evento.


LucioFidalgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário