segunda-feira, 23 de abril de 2012

Estudo-Vida de MATEUS MENSAGEM QUARENTA E OITO






                                                       Estudo-Vida de MATEUS
                                              MENSAGEM QUARENTA E OITO

O caminho para a glória
No caminho para a glória temos rejeição, a falta de necessidades, a tempestade no mar, ea acusação da religião e, então, aprender a comer Cristo. Como o resultado da ingestão de Cristo, não é a cura para a glorificação de Deus. Depois disso, há o consumo da empresa, o aviso sobre o fermento, ea revelação clara a Cristo e à igreja. Nesta mensagem, chegamos à última estação do caminho para a glória: o caminho da cruz. Somente quando as pessoas aprenderam a comer Cristo e tomar cuidado com o fermento religioso e estão sob um céu claro, pode a revelação de Cristo e da igreja ser dado. Muitos de nós podemos testemunhar que antes de virmos para um lugar, a revelação de Cristo e da igreja não veio.Ele vem apenas em Cesaréia de Filipe. Nós nos alimentamos de Cristo não apenas como as migalhas, mas também de uma forma corporativa como os ricos, a oferta ilimitada e inesgotável da vida.Só então poderemos ver a revelação de Cristo e da igreja. Assim, três coisas são essenciais: que sabemos como se alimentar de Cristo e desfrutar da oferta inesgotavelmente rico de Cristo, que são removidos de todo o fermento religioso, e que estamos em Cesaréia de Filipe, sob um céu claro. Aqui o nevoeiro é expulso.Não podemos dar ao luxo de ficar em uma situação onde há nevoeiro religioso. Se permanecer nesse tipo de lugar, não devemos ver a revelação dada em Cesaréia de Filipe. Aleluia, nós temos o rico suprimento, temos um céu claro, e não temos o nevoeiro! Portanto, vemos a visão de Cristo e da igreja.

XI. Tomando o caminho DA CRUZ
Uns bons números de professores cristãos viram a conexão entre Mateus 16:13-20 e 16:21-28, a conexão entre a porção da Palavra a Cristo e à igreja e que sobre o caminho da cruz. A fim de experimentar a Cristo e ter a igreja construída sobre Cristo, precisamos tomar o caminho da cruz. Cristo foi o pioneiro, o precursor, ao tomar o caminho da cruz. Este é o caminho único para Cristo para ser lançado, e é também o único caminho para a igreja a ser construída com Cristo e em Cristo.

A. Cristo vai a Jerusalém para sofrer
Crucificação e para ser ressuscitado
O versículo 21 diz: "Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que era necessário ir a Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos e príncipes dos sacerdotes e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar no terceiro dia." Após a revelação do grande mistério a respeito de Cristo e da Igreja, a crucificação ea ressurreição de Cristo são revelados. Por Cristo para construir sua igreja, ele deve ir para o centro religioso, passar por crucificação, e entrar em ressurreição. No versículo 21, o primeiro Senhor revelou a Seus discípulos a Sua crucificação e ressurreição. Antes disso, Ele não havia mencionado nada sobre essas coisas. Após a revelação de Cristo e da Igreja, o Senhor Jesus revelou aos Seus discípulos iluminados Sua crucificação e ressurreição. Isto é muito significativo. Depois de vermos Cristo e da Igreja, devemos estar preparados para tomar o caminho da cruz. Você pode estar se perguntando o que o caminho da cruz é. Para tomar o caminho da cruz é não reservar nada de si mesmo. Não importa quão bom, certo, ou você pode ser rentável, você precisa ser crucificado. Para o gozo de Cristo e para a construção da igreja, devemos ser crucificado. Nada do nosso ser deve ser reservada.

No versículo 21 o Senhor Jesus falou tanto de sua crucificação e sua ressurreição. Os discípulos, porém, pegou a questão da crucificação, mas esqueceu o assunto da ressurreição. Os discípulos ouviram que o Senhor estava para ser morto, mas parece que não ouviram que Ele iria ressuscitar. No entanto, o Senhor disse que Ele seria levantado no terceiro dia. Eles não entenderam essa parte da palavra do Senhor, porque eles não tinham o conceito de ressurreição. Dentro delas era o medo que o Senhor Jesus seria morto. Assim, quando o Senhor falou a respeito de Sua ressurreição, os discípulos não apreendê-lo. É o mesmo conosco hoje. Nós imediatamente tomar em qualquer corresponde ao nosso conceito. Mas, se uma determinada coisa não corresponde ao que já está dentro de nós, não levá-la dentro Algumas pessoas perguntam por que na minha fala eu repetir as coisas novamente e novamente. Embora eu possa repetir certas coisas, algumas pessoas ainda não obtê-los. Volto a dizer que, embora o Senhor Jesus falou de dois assuntos, crucificação e ressurreição, os discípulos compreenderam o primeiro, mas não a segunda.
Frustração B. Satanás de Cristo
Conceito Natural através de Pedro
O versículo 22 diz: "E Pedro, tomando-a ele, começou a repreendê-lo, dizendo: Deus tenha misericórdia de ti, Senhor;! Este deve de maneira nenhuma acontecer com você" palavra de Pedro revela que o homem natural não está disposto a assumir da cruz. Pedro era ousado e tinha um bom coração para o Senhor.Sem Peter, nós não teríamos tantas revelações, foi pela sua ousadia em cometer erros uma série de revelações foram dadas.Aqui, Pedro foi ousado o suficiente para repreender o Senhor.Como Pedro estava repreendendo o Senhor, sua expressão pode ter sido o de Satanás. Palavras de Pedro: "Deus tenha misericórdia de ti, Senhor", soa muito bacana, mas eles eram na verdade uma repreensão. Pedro havia sido ofendido por palavra do Senhor de ser morto. Porque ele estava totalmente em si mesmo, na verdade ele repreendeu o Senhor Jesus.

No versículo 23 vemos a resposta do Senhor: "Mas Ele se virou e disse a Pedro: Arreda, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, porque você não está definindo a sua opinião sobre as coisas de Deus, mas nas coisas dos homens "Cristo percebido que não era Pedro, mas Satanás que estava frustrando-lo de levar a cruz.. Isso revela que o nosso homem natural, que não está disposto a tomar a cruz, é um com Satanás. Quando estamos montando a nossa mente, e não sobre as coisas de Deus, mas nas coisas dos homens, nos tornamos Satanás, uma pedra de tropeço para o Senhor no cumprimento do propósito de Deus.

C. O seguimento de Cristo, negando a auto- e tomar a cruz
O versículo 24 diz: "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me." Aqui o Senhor fala sobre negar a si mesmo. Para negar o nosso eu é perder nossa vida da alma, a vida natural (v. 26, Lucas 9:25).
No versículo 25 o Senhor continua: "Pois quem quiser salvar a sua vida da alma, perdê-la, mas quem perder a sua alma-vida por minha causa a encontrará." Nos versículos 23 a 25, três coisas são relacionados um ao outro: mente, ele próprio, e vida da alma.Nossa mente é a expressão do nosso eu, nossa auto é a personificação da nossa vida da alma. Nossa vida da alma é incorporada em e vivida por nós mesmos, e nossa auto é expressa através de nossa mente, nosso pensamento, nosso conceito, nossa opinião. Quando colocamos nossa mente, e não sobre as coisas de Deus, mas nas coisas dos homens, a nossa mente agarra a oportunidade de agir e se expressar. Isso foi o que aconteceu com Pedro. Assim, a palavra seguinte, o Senhor indicou que ele tinha que negar a si mesmo e não salvar a sua vida da alma, mas perdê-lo. Para perder a vida da alma é a realidade de negar a si mesmo. Isso é para tomar a cruz.
Na verdade, nestes versos quatro coisas estão relacionadas: Satanás, mente, self, alma e vida. Esta mensagem está preocupado principalmente com essas quatro coisas, que começam com a mente e, finalmente, consumar com Satanás. A mente é a expressão do eu, eo eu é a personificação da vida da alma. A vida da alma é vivido pelo eu, eo eu é expressa através da mente. O que a mente pensa ou considera é uma opinião, ideia, conceito ou. O parecer da mente, conceito ou idéia é a expressão do self, a personificação da vida da alma. A vida da alma é incorporada no auto, assim como o Pai é corporificado no Filho. A vida da alma é como o Pai, o auto é semelhante ao Filho, e a mente é como o Espírito. Assim, temos aqui uma trindade da mente, self, alma e vida.
A vida da alma, a fonte, está contido em si mesmo, que se expressa na mente. Talvez você nunca tenha antes considerada a sua mente a expressão do eu. Se você viu isso, você provavelmente não usar a sua mente muito. Sua opinião é a expressão do seu eu. Cuidado com a sua opinião, pois não é uma coisa positiva. Opiniões naturais, conceitos, idéias e pensamentos são coisas negativas, pois elas são a expressão do eu. A alma é incorporada no auto e vivida através do self, eo self é expressa em opiniões. Quando o eu se expressa através da mente como opinião, que é Satanás.
Eu aprendi a ter medo das minhas opiniões. Durante os anos, tenho sido iluminado para ver que o parecer natural ou conceito é a encarnação de Satã. Se assim não fosse, como poderia o Senhor Jesus já repreendeu a Pedro eo chamou de Satanás? A primeira vez que li isso na Bíblia, eu fiquei chocada. No versículo 23 Pedro e Satanás tornou-se um egoísta, na opinião de Pedro. Opinião de Pedro era Satanás. Para repetir, a vida da alma é incorporada no self, eo self se expressa através da mente. Quando a mente expressa uma opinião, que é a encarnação de Satã.
Você já percebeu que muitas vezes a sua opinião tem sido a expressão de Satanás? Eu duvido que você já entendeu a questão dessa maneira. É crucial que nós vemos que o nosso parecer natural é a encarnação de Satã. Nada prejudica a sua vida cristã mais do que as suas opiniões. A expressão do parecer natural é o produto da inspiração satânica. Porque a sua opinião natural vem da inspiração de Satanás, você precisa tomar cuidado com isso.Se você usa sua mente excessivamente, o Senhor Jesus vai chamá-lo Satanás. Se você exercitar sua mente demais, você vai ser a expressão de Satanás, e do Senhor Jesus lhe dirá: "Arreda, Satanás".
Para tomar o caminho da cruz para entrar na glória exige que não usamos a nossa mente de forma natural. Devemos negar a si mesmo, carregar a cruz e seguir a Cristo. Eu não acredito que alguém que exerce a sua mente de forma natural pode ser um bom seguidor de Cristo. Quando nos exercitamos nossa mente demais, que não seguem a Cristo. Cristo não está em nossa mente, mas em nosso espírito. Se você examinar estes versos em seu contexto, você verá que a mente é a expressão do eu, que o eu é a personificação da vida da alma, e que tudo isso deve ser colocado na cruz.

No versículo 24 o Senhor disse: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me." A cruz não é apenas um sofrimento, é principalmente um assassinato. Ele mata e termina o criminoso. Cristo primeiro carregou a cruz e depois foi crucificado. Nós, os crentes, tenham sido previamente crucificados com ele e depois carregar a cruz hoje. Para nós, carregando a cruz é permanecer sob o assassinato da morte de Cristo para a terminação de nosso eu, nossa vida natural, e nosso velho homem.Ao fazê-lo, negamos a nossa auto para que possamos seguir o Senhor.
Muitos cristãos têm um conceito equivocado da cruz. Eles acham que a cruz é apenas para o sofrimento. Nesta seção do Word, porém, a cruz não denotam sofrimento, mas matar. O propósito último da cruz não é de causar-lhe a sofrer, é para terminar você, para te matar. A palavra do Senhor, aqui, não tem o conceito de sofrimento; Seu conceito sobre a cruz é a morte.
O Senhor Jesus em primeiro lugar, suportou a cruz e, em seguida, Ele foi crucificado na cruz e encerrado. Como o Senhor Jesus estava carregando a cruz, Ele estava constantemente sob o assassinato, e não sob sofrimento. É um conceito errado associar a cruz apenas com o sofrimento. O Senhor Jesus começou a carregar a cruz, imediatamente após Seu batismo. Batismo significa que uma pessoa é colocada em morte, encerrado, e enterrado. A partir do momento do batismo, o Senhor Jesus foi constantemente colocando-se sob a cruz e mantendo-se lá. Ele era uma pessoa que estava constantemente a ser condenado à morte.Com ele, o rolamento veio primeiro eo assassinato seguido. Com nós é exatamente o oposto, pois estamos crucificados com ele primeiro e depois carregar a cruz.
Quando jovem, eu fui ensinado que a carregar a cruz é sofrer. Este conceito errôneo vem do catolicismo. Repito, o conceito de levar a cruz em Mateus 16 não é de sofrimento, mas de ser condenado à morte. A fim de carregar a cruz, temos de perceber que já foi crucificado. Temos sido morto na cruz com Cristo, e agora temos de permanecer sob esta matança. Eu sou uma pessoa que foi morta. Minha auto-vida, minha mente, minha vida natural, e todo o meu ser ter sido morto. Agora eu preciso permanecer sob esta matança. Isto é o que significa carregar a cruz.
Quando eu era jovem, ouvi algumas exortações dadas a outros relacionados a carregar a cruz. Uma mulher que estava sofrendo a crueldade de seu marido foi dito para carregar a cruz. Em outras palavras, ela foi informada de que para sofrer a crueldade de seu marido estava a carregar a cruz. Mas o sofrimento não pode edificar a igreja. No entanto, o rumo verdadeiro da cruz edifica a Igreja, porque coloca a morte do eu, a vida da alma e da vida natural. Todos foram enterrados, batizado e rescindido. Agora precisamos permanecer nesta rescisão. Isso é para tomar o caminho da cruz.
Um homem morto não tem opinião. É impossível dobrar sua mente, porque sua mente não funciona mais. Se a sua mente pode ser dobrado, isso significa que ele ainda está vivo, ativo e agressivo.Se você tentou dobrar as mentes das pessoas enterradas em um cemitério e eles pudessem falar, eles diriam: "Você veio ao lugar errado. Nós todos estamos mortos, e nossas mentes pararam de funcionar. Não há necessidade de você vir a dobrar nossas mentes. "Se carregar a cruz, seremos semelhantes a pessoas enterradas no cemitério. Nós permaneceremos em estado de cessação e deitado sob a morte. Este é o significado correto de carregar a cruz.

Em Mateus 16 Peter era muito ativo e agressivo. Por um lado, é bom para agitar as coisas por ser agressivo. No entanto, todos os irmãos rápidas precisam ser mortos. Eu amo os rápidos, os mais ousados, aqueles problemáticos, porque agitar as coisas. Se não houve irmãos como este na restauração do Senhor, ninguém iria causar problemas. Por causa de irmãos como este, há sempre problemas na recuperação. Sem estes problemas, o Senhor Jesus não podia ser revelado a tal ponto grande. Eventualmente, porém, o Senhor chamou Pedro, a uma rápida, Satanás. Todos os Peters rápida deve ser encerrado. Eles precisam estar mortos e ficar sob a morte de cruz. Caso contrário, não haverá caminho para a igreja a ser construída.
Para tomar o caminho para a glória, em última análise significa colocar-nos à morte. Este caminho não é apenas uma questão de rejeição, de experimentar a falta de necessidades, de enfrentar a tempestade no mar, de encontro com as acusações de religião, de aprender a comer o Senhor Jesus como a fonte inesgotável de vida, de ser avisado para ter cuidado do fermento, e de ver a visão de Cristo e da igreja. Além de tudo isso, precisamos ser encerrado. A última estação do caminho para a glória é a estação de auto-terminação. A visão apresentada no Evangelho de Mateus é maravilhoso. Visão de Mateus cobre necessidade rejeição, a tempestade, a acusação da religião, o fermento, Satanás, o self, a mente ea alma da vida. Se você não sabe como enfrentar estas coisas, será difícil para você entrar na glória. O último passo antes de entrar na glória é o encerramento do auto. Não é suficiente apenas para passar a rejeição ou a experiência do Senhor está fornecendo as necessidades dos nossos materiais. Além disso, não é suficiente para suportar o mar tempestuoso, para lidar com a acusação religiosa sobre as coisas exteriores, para se alimentar de Cristo, e tomar cuidado com o fermento. Em última análise, o caminho para a glória é uma questão de ser encerrada.
Você pode pensar que Satanás é a rejeição, a tempestade, ou a acusação. Na verdade, Satanás não é nestas coisas, em vez disso, apenas os demônios estão lá. Os demônios estão por trás da rejeição, a tempestade, e as acusações religiosas. Mas Satanás, o rei dos demônios, está em sua mente, seu self, sua alma e vida. Portanto, você deve odiar o seu eu mais que você odeia rejeição. Martinho Lutero disse que ele tinha mais medo de si mesmo do que ele era do papa, pois ele sabia que ele tinha o maior papa, o self, dentro dele. O inimigo sutil e dissimulada, mesmo o adversário, é o nosso self. Assim, o tráfico de última ao longo do caminho para a glória é para lidar com esse auto.
Como vimos, o eu é ativo nas opiniões, conceitos e ideias expressas por nossa mente. Luta cristãos de hoje e é dividido por causa de opiniões divergentes. Por esta razão, o apóstolo Paulo disse que todos nós precisamos estar sintonizados com a mesma opinião (1 Cor. 1:10). Assim, para tomar o caminho para a glória é, em última análise para lidar com o nosso ser.
Acredito que temos visto uma visão clara de que carregar a cruz não é uma questão de sofrimento, mas de manter o auto sob a terminação da morte. A cruz de Cristo é a morte que encerra, e devemos ficar no lugar dessa rescisão. Para se manter lá é a carregar a cruz. Eu estou carregando a cruz, para que eu me manter em rescisão de Cristo. Portanto, porque eu ter sido terminada, eu não tenho nenhuma idéia, nenhum conceito, nenhuma opinião. Pela graça do Senhor, gostaria de permanecer no local de rescisão por toda a minha vida.
Ressurreição segue rescisão. Quando nos mantemos em rescisão de Cristo, espontaneamente, haverá uma reação em nosso espírito. Esta reação é a ressurreição. Ressurreição é o que é necessário para a edificação da igreja. Para experimentar rescisão e ressurreição é a maneira de desfrutar de Cristo e para edificar a igreja. No versículo 24 o Senhor nos diz para segui-Lo.Antes da crucificação do Senhor, os discípulos o seguiram em uma maneira para fora. Mas desde que a Sua ressurreição, nós segui-Lo de uma forma interna. Porque, na ressurreição, Ele tornou-se o Espírito vivificante (1 Cor. 15:45) habitando em nosso espírito (2 Tm 4:22)., Nós segui-Lo em nosso espírito (Gl 5:16-25).
1. Salvando a vida da alma Ser perdê-lo,
mas perder a alma da vida por amor de Cristo
Ser para encontrá-lo
No versículo 25 o Senhor diz: "Pois quem quiser salvar a sua vida da alma, perdê-la, mas quem perder a sua alma-vida por minha causa a encontrará." No seguimento do Senhor, não devemos salvar nossa vida da alma, que é, não devemos deixar que a alma tem o seu prazer. Se salvá-lo nesta época, vamos perdê-la, nos próximos anos. Mas, se perdê-la por amor a Cristo, vamos encontrá-lo no gozo do reino na era vindoura.

2. Ganhar o mundo inteiro por
Desistindo da vida da alma Lucrando Nada
No versículo 26 o Senhor perguntou: "Por que um homem deve ser beneficiado se ele ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma-vida? Ou que dará o homem em troca da sua vida da alma? "O gozo da vida da alma hoje está envolvido com o mundo. Para ganhar o mundo para o gozo da alma é perder a vida no gozo do reino na era vindoura. Mesmo que ganharam o mundo inteiro para o gozo da vida da alma nesta era de perder o gozo da vida da alma, nos próximos anos, ele lucraria nada. Nada é digno de ser dado em troca para o gozo da vida da alma no reino.

D. A Recompensa do Reino
O versículo 27 diz: "Porque o Filho do Homem está prestes a vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então retribuirá a cada um segundo as suas obras." A palavra "Para" no início deste verso indica que gratificante de seus seguidores em sua volta no versículo 27 do Senhor será de acordo com se perder ou salvar sua alma, como mencionado nos versículos 25 e 26. A recompensa será dada de acordo com o trouxemos a cruz.Depende se vamos ou não manter-nos sob a morte de cruz, sobre se vamos salvar nossa vida da alma nesta idade ou perdê-lo.

1. Na Vinda de Cristo
na Glória do Pai
Esta será julgado pelo Senhor na Sua vinda na glória de seu Pai.Se fizermos carregar a cruz para segui-Lo por perder o gozo da nossa alma, nesta era, Ele nos recompensará com o gozo da alma no reino.

2. De acordo com Doings dos crentes
No versículo 27 o Senhor diz que "retribuirá a cada um segundo as suas obras", isto é, de acordo com ou não perdemos gozo nossa vida da alma nesta idade. Isto não tem nada a ver com nossa salvação eterna, no entanto, tem muito a ver com a recompensa dispensacional do Senhor para nós.

3. No Tribunal de Cristo

A recompensa será dada a cada homem no tribunal de Cristo, quando Cristo voltar (2 Coríntios 5:10;. Rev. 22:12). Isto indica que esta se realize no ar depois de todos os crentes têm sido arrebatados na presença do Senhor ali.

4. Para ser apreciado
na manifestação do reino
Recompensa do Senhor será a entrar no reino, que vai estar na manifestação do reino. O Senhor se refere à manifestação do reino no versículo 28: "Em verdade vos digo que, há alguns dos parados aqui que deve por morte não gosto meio até que vejam vir o Filho do Homem no seu reino." Este foi cumprida pela transfiguração do Senhor na montanha (17:1-2). Sua transfiguração foi Sua vinda em Seu reino, que era visto por seus três discípulos, Pedro, Tiago e João. Na mensagem seguinte, deverão assinalar que a transfiguração de Cristo foi uma miniatura da manifestação do reino. A manifestação do reino no milênio será a recompensa para os seguidores de Cristo, que permanecem sob a morte de cruz no caminho para a glória. Todos os entes queridos que seguem a Cristo, desta forma será recompensado com a manifestação do reino.

                                                                     LucioFidalgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário