TRANSFORMAÇÃO NA PRÁTICA
A vida do Corpo
Na mensagem anterior, ter considerado as questões de transformação para a vida do Corpo, apresentando nossos corpos como sacrifício vivo para a satisfação de Deus, ea renovação da nossa mente para que possamos provar a vontade de Deus, que é ter a vida da igreja. Nesta mensagem vamos considerar alguns outros aspectos de transformação na prática a vida do Corpo.
IV. Pelo exercício do NOSSOS PRESENTES
A. Não Pensar Muito de nós mesmos,
Mas, pensando sobriamente
de acordo com a medida da fé
Romanos 12:3 diz: "Pois eu digo, pela graça que me foi dada a todos vós, para não pensar mais alto de si mesmo do que ele deveria pensar, mas pensar de modo a ser sóbrio, como Deus repartiu a cada uma medida de fé. "Neste verso chegamos a um ponto muito prático. Cada um de nós pensa muito de si mesmo.Exteriormente você pode parecer humilde, mas por dentro você pensa muito bem de si mesmo. Este é um problema para a vida da igreja. Se quisermos ter a vida adequada da igreja, a primeira coisa que deve ser demolido é a alta opinião que temos de nós mesmos. Precisamos de "pensar de modo a ser sóbrio." Se você pensar bem de si mesmo, sua mente não está sóbrio ou normal.Isso significa que você tem um elemento anormal em sua mente.Sua mente precisa ser ajustado e renovada, e todos os elementos negativos em que precisam ser engolidos pela vida de Cristo.Então, sua mente será renovada e sóbrio.
Além disso, precisamos pensar "como Deus repartiu a cada um uma medida de fé." Não é difícil compreender o significado de "uma medida de fé." Quanto Deus e infundida transfundido a Si mesmo em você constitui sua medida de fé . Sua medida de fé igual ao montante do elemento de Deus que foi transfundido em você. Essa é a fé que Deus repartiu a você, e você precisa de considerar-se sobriamente de acordo com essa medida.
Percebendo B. Um corpo com muitos membros
Com funções diferentes
"Porque, como em um corpo temos muitos membros, e todos os membros não têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente membros uns dos outros" (vv. 4-5). Precisamos perceber que os muitos membros do único Corpo têm funções diferentes. Duas irmãs jovens podem estar muito próximos uns dos outros em idade, mas ainda têm funções diferentes. O que uma irmã pode fazer a outra irmã não pode fazer. Se nós todos percebem isso, nós não pensaria tão bem de nós mesmos, mas respeitar os outros. Espero que muitos dos jovens irmãos podem dizer um ao outro: "Irmão, o que posso fazer, você não pode fazer, eo que você pode fazer, eu não posso fazer." Nós todos temos funções diferentes.
As diferentes funções dos membros do corpo são ilustrados pela face humana. Olhe para seu rosto: você tem olhos, ouvidos, nariz e lábios. O olho pode dizer ao nariz do irmão: "Você sabe que eu não posso fazer o que você pode fazer e que você não pode fazer o que eu posso fazer?" Nariz irmão respondia: "Sim, Eye Brother.Isso é maravilhoso. E todos nós devemos compreender que nenhum de nós pode fazer o que Ear Brother pode fazer. "Então talvez Ear irmão iria responder:" Irmãos, você está certo. Mas Lips Brother podem fazer o que nenhum de nós é capaz de fazer "O rosto mostra o que é verdadeiro de todo o corpo:. Temos muitos membros e cada um tem uma função diferente. Esta é a forma como deve ser na vida da igreja. Como eu vejo os membros funcionando nas reuniões, eu estou muito feliz porque eles podem fazer o que eu não posso fazer. Claro, também é verdade que eu posso fazer o que eles não podem fazer.
C. Como membros de Coordenação uns com os outros
O versículo 5 diz: "Assim nós, sendo muitos, formamos um só corpo em Cristo, e individualmente membros uns dos outros." Isso significa que, embora nós somos muitos mas somos um só Corpo.Nós somos muitos membros, e não várias unidades separadas.Como membros, temos que coordenar com os outros para que possamos ser a vida, o funcionamento do organismo. Se não cooperar uns com os outros, então somos membros destacados, ea vida do corpo não pode ser praticamente realizado. Quando se diz no versículo 5 que "são solidariamente membros uns dos outros", a palavra "solidariamente" não significa separadamente, o que significa de forma diferente. Isso significa que você é uma espécie de membro e que eu sou outra. Talvez você seja um nariz, eu sou um olho, e uma outra irmã é uma orelha. Assim, somos solidariamente membros uns dos outros. Isto precisa de uma cooperação plena.
D. Exercer Nossos dons
diferentes
de acordo com a graça nos dada
Precisamos ler os versículos 6 a 8. "E, tendo presentes que diferem de acordo com a graça dada a nós, vamos exercê-las de acordo: se profecia, de acordo com a proporção da fé; ou serviço, no serviço, ou se é ensinar, no ensino, ou o que exorta, dom em exortar; aquele que dá, com simplicidade, ele que lidera, em diligência,. o que exercita misericórdia, em alegria "No verso 6, Paulo diz que temos" os dons que diferem segundo a graça que nos foi dado "Qual é a graça. ? Como vimos em uma mensagem anterior, a graça é simplesmente Deus em Cristo como nosso desfrute. Quando esta graça, este elemento divino, que é a vida divina, entra em nosso ser, ela traz consigo certas habilidades e capacidades que são os presentes. Os dons, as habilidades espirituais, vem do elemento divino que temos tido. Como você desfrutar de Deus, receber e assimilar o Seu elemento divino em seu ser, a partir deste elemento divino passa algum dom, habilidade ou capacidade. Estes dons diferem de acordo com o elemento divino que temos tido e que temos assimilado o nosso ser. A graça que nos foi dado refere-se a graça que tivemos e assimilados. Portanto, os dons mencionados em Romanos 12 são os dons da graça na vida.
Isso pode ser comprovado por outros versículos no livro de Romanos. Romanos 5:17 diz que "aqueles que recebem a abundância da graça eo dom da justiça reinarão na vida." Este verso indica que a graça está relacionada à vida. Além disso, em 5:21 Paulo diz que "a graça reinasse pela justiça para a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Esses dois versos de Romanos 5 provar que a graça está relacionada à vida. Qual é a graça? É a vida divina para o nosso prazer. Quando a vida eterna de Deus se torna o nosso prazer, que é a graça. Em 1 Coríntios 15:10 Paulo disse: "Eu trabalhei muito mais do que todos eles:. Não eu, mas a graça de Deus que está comigo" A graça de Deus, que estava com Paulo era a vida divina dentro de Paulo como seu prazer . Assim, ele trabalhou mais do que os outros apóstolos, embora na verdade não era o próprio Paulo, mas a vida divina, que ele gostava. Assim, a graça em Romanos é uma questão de vida.
Os dons em Romanos 12 são de acordo com a graça. Isto significa que os dons são concedidos de acordo com a medida da vida. Se você gostou da vida de Deus em um grau alto, você vai receber um maior dom. No entanto, se o prazer da vida de Deus é limitado, o seu dom também será limitado, para a medida de seu presente é limitada pelo grau em que vocês tenham gostado da vida divina como graça dentro de você. Os dons enumerados em Romanos 12 não são os dons milagrosos que vêm a você de repente. Não, os dons em Romanos 12 são como as habilidades dos membros do nosso corpo humano. A medida da capacidade depende da quantidade de vida no corpo. Se o corpo é maduro, com um crescimento considerável da vida e com uma grande quantidade de vida, ela terá um estouro abundante de vida, e esse estouro da vida interna do corpo produzirá habilidades. Essas habilidades são semelhantes às presentes em Romanos 12.Todos os itens incluídos nos versículos 6 a 8 são dons da graça na vida. Podemos listar sete deles: profecia, serviço, exortação, ensino, dando, levando e mostrando misericórdia. Precisamos lembrar que cada um destes sete itens, incluindo a exibição de misericórdia, é um dom.
Muitos cristãos parecem pensar que os únicos presentes estão falando em línguas, interpretação, curas e milagres. No entanto, é bastante estranho que nenhum destes presentes é mencionado em Romanos 12. Em Romanos 12, Paulo não diz nada sobre o falar em línguas, interpretação, curas e milagres, mas ele não fala sobre os presentes que são necessários para a vida do Corpo. Por favor note que o versículo 6 diz, "tendo presentes que diferem segundo a graça que nos foi dado", e que não dizer, de acordo com o batismo so-called. Preciso repetir mais uma vez a definição de graça: a graça é o elemento divino entrar em nosso ser para ser a nossa vida para o nosso prazer. A graça não é exterior, é o elemento da vida divina que se faz em nosso ser interior e que nos dá alguma habilidade ou capacidade. Vamos agora considerar os dons da graça na vida com mais detalhes.
1. Profecia de acordo com a proporção da fé
Se você consultar várias versões e traduções de Romanos, você vai descobrir que a maioria concorda que a profecia em Romanos 12 não principalmente denotam previsão. Mesmo na Escritura como um todo, a profecia palavra não significa, principalmente para prever. Em ambos os Antigo e Novo Testamentos aos meios profetizam: (1) para contar para, isto é, a falar para os outros, (2) para contar para trás, isto é, para falar as coisas por diante, e (3) para predizer, que é , para prever, falar as coisas antes que elas aconteçam. Todo o livro de Isaías é um livro de profecias. Ele não é composto apenas com foretellings, mas quanto mais com tellings adiante e narrativas para. É verdade que Isaías contém algumas profecias preditivas, mas a maioria dos oráculos e declarações em que o livro é o de falar diante do profeta, em nome de Deus.Assim, o significado da palavra para profetizar é principalmente "falar para" e "falar por diante." O que é profecia? É o falar de Deus sob Sua inspiração direta. Em Estudos sua Palavra no Novo Testamento (. Vol. 3, p 156) Marvin Vincent diz o seguinte sobre a profecia: "No Novo Testamento, como no Velho, a idéia proeminente não é previsão, mas a entrega inspirada exortação de advertência, , instrução, julgamento, e para manifestar os segredos do coração. Veja 1 Coríntios 14:3, 24 e 25. Os profetas do Novo Testamento se distinguem dos professores, falando sob a inspiração direta. "Assim, a idéia principal da profecia na Bíblia não é previsão, mas falando em nome de Deus, sob sua inspiração direta.
de acordo com a graça nos dada
Precisamos ler os versículos 6 a 8. "E, tendo presentes que diferem de acordo com a graça dada a nós, vamos exercê-las de acordo: se profecia, de acordo com a proporção da fé; ou serviço, no serviço, ou se é ensinar, no ensino, ou o que exorta, dom em exortar; aquele que dá, com simplicidade, ele que lidera, em diligência,. o que exercita misericórdia, em alegria "No verso 6, Paulo diz que temos" os dons que diferem segundo a graça que nos foi dado "Qual é a graça. ? Como vimos em uma mensagem anterior, a graça é simplesmente Deus em Cristo como nosso desfrute. Quando esta graça, este elemento divino, que é a vida divina, entra em nosso ser, ela traz consigo certas habilidades e capacidades que são os presentes. Os dons, as habilidades espirituais, vem do elemento divino que temos tido. Como você desfrutar de Deus, receber e assimilar o Seu elemento divino em seu ser, a partir deste elemento divino passa algum dom, habilidade ou capacidade. Estes dons diferem de acordo com o elemento divino que temos tido e que temos assimilado o nosso ser. A graça que nos foi dado refere-se a graça que tivemos e assimilados. Portanto, os dons mencionados em Romanos 12 são os dons da graça na vida.
Isso pode ser comprovado por outros versículos no livro de Romanos. Romanos 5:17 diz que "aqueles que recebem a abundância da graça eo dom da justiça reinarão na vida." Este verso indica que a graça está relacionada à vida. Além disso, em 5:21 Paulo diz que "a graça reinasse pela justiça para a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Esses dois versos de Romanos 5 provar que a graça está relacionada à vida. Qual é a graça? É a vida divina para o nosso prazer. Quando a vida eterna de Deus se torna o nosso prazer, que é a graça. Em 1 Coríntios 15:10 Paulo disse: "Eu trabalhei muito mais do que todos eles:. Não eu, mas a graça de Deus que está comigo" A graça de Deus, que estava com Paulo era a vida divina dentro de Paulo como seu prazer . Assim, ele trabalhou mais do que os outros apóstolos, embora na verdade não era o próprio Paulo, mas a vida divina, que ele gostava. Assim, a graça em Romanos é uma questão de vida.
Os dons em Romanos 12 são de acordo com a graça. Isto significa que os dons são concedidos de acordo com a medida da vida. Se você gostou da vida de Deus em um grau alto, você vai receber um maior dom. No entanto, se o prazer da vida de Deus é limitado, o seu dom também será limitado, para a medida de seu presente é limitada pelo grau em que vocês tenham gostado da vida divina como graça dentro de você. Os dons enumerados em Romanos 12 não são os dons milagrosos que vêm a você de repente. Não, os dons em Romanos 12 são como as habilidades dos membros do nosso corpo humano. A medida da capacidade depende da quantidade de vida no corpo. Se o corpo é maduro, com um crescimento considerável da vida e com uma grande quantidade de vida, ela terá um estouro abundante de vida, e esse estouro da vida interna do corpo produzirá habilidades. Essas habilidades são semelhantes às presentes em Romanos 12.Todos os itens incluídos nos versículos 6 a 8 são dons da graça na vida. Podemos listar sete deles: profecia, serviço, exortação, ensino, dando, levando e mostrando misericórdia. Precisamos lembrar que cada um destes sete itens, incluindo a exibição de misericórdia, é um dom.
Muitos cristãos parecem pensar que os únicos presentes estão falando em línguas, interpretação, curas e milagres. No entanto, é bastante estranho que nenhum destes presentes é mencionado em Romanos 12. Em Romanos 12, Paulo não diz nada sobre o falar em línguas, interpretação, curas e milagres, mas ele não fala sobre os presentes que são necessários para a vida do Corpo. Por favor note que o versículo 6 diz, "tendo presentes que diferem segundo a graça que nos foi dado", e que não dizer, de acordo com o batismo so-called. Preciso repetir mais uma vez a definição de graça: a graça é o elemento divino entrar em nosso ser para ser a nossa vida para o nosso prazer. A graça não é exterior, é o elemento da vida divina que se faz em nosso ser interior e que nos dá alguma habilidade ou capacidade. Vamos agora considerar os dons da graça na vida com mais detalhes.
1. Profecia de acordo com a proporção da fé
Se você consultar várias versões e traduções de Romanos, você vai descobrir que a maioria concorda que a profecia em Romanos 12 não principalmente denotam previsão. Mesmo na Escritura como um todo, a profecia palavra não significa, principalmente para prever. Em ambos os Antigo e Novo Testamentos aos meios profetizam: (1) para contar para, isto é, a falar para os outros, (2) para contar para trás, isto é, para falar as coisas por diante, e (3) para predizer, que é , para prever, falar as coisas antes que elas aconteçam. Todo o livro de Isaías é um livro de profecias. Ele não é composto apenas com foretellings, mas quanto mais com tellings adiante e narrativas para. É verdade que Isaías contém algumas profecias preditivas, mas a maioria dos oráculos e declarações em que o livro é o de falar diante do profeta, em nome de Deus.Assim, o significado da palavra para profetizar é principalmente "falar para" e "falar por diante." O que é profecia? É o falar de Deus sob Sua inspiração direta. Em Estudos sua Palavra no Novo Testamento (. Vol. 3, p 156) Marvin Vincent diz o seguinte sobre a profecia: "No Novo Testamento, como no Velho, a idéia proeminente não é previsão, mas a entrega inspirada exortação de advertência, , instrução, julgamento, e para manifestar os segredos do coração. Veja 1 Coríntios 14:3, 24 e 25. Os profetas do Novo Testamento se distinguem dos professores, falando sob a inspiração direta. "Assim, a idéia principal da profecia na Bíblia não é previsão, mas falando em nome de Deus, sob sua inspiração direta.
2. Serviço no Serviço
A palavra "serviço" no versículo 7 denota o serviço dos diáconos e as diaconisas nas igrejas locais (veja Rm 16:1; 1. Tim 3:8-13;. E Phil 1:1.). Os diáconos e diaconisas são os que servem em uma igreja local. Eles devem ter um espírito de servir e uma atitude de servir. Eles têm de manter-se sempre em serviço. A prática da vida do Corpo precisa desse tipo de serviço.
3. Ensinar no Ensino
Qual é a diferença entre ensinar e profetizar? Como vimos, profecia está falando para o Senhor, sob sua inspiração direta, ou seja, para falar de acordo com a revelação, o Senhor concedeu.Ensinamento é diferente daquele. Ensinar é a fala baseada em profetizando. Alguns irmãos podem tomar o que é dado na profecia dos outros e ensinar as pessoas de acordo com ela. Este é o ensino. Os docentes têm de se manter no exercício do seu dom de ensino.
4. Exortando na Exortação
Qual é então a exortação? Como é que diferem de profecia e de ensino? Profecia, ensino, exortação e são todos os presentes falando. No entanto, a exortação é baseada tanto na profecia e ensino. Talvez durante uma conferência especial ou treinamento de um irmão profetiza sob a inspiração direta de Deus. Alguns irmãos recebem a revelação dada em que o profetizar, leve de volta com eles para sua localidade, e ensinar aos outros de acordo com ela.Que está ensinando. Então, com base na fala direta sob a inspiração de Deus e os ensinamentos de acordo com esta inspiração, alguns outros podem exortar. Essa é a exortação.Estes três tipos de falar são para a edificação do Corpo; eles ministram o suprimento de vida para os santos que eles possam crescer juntos pela Palavra de Deus. Os exortando também têm de se manter no exercício do seu dom exortar.
5. Dando em Simplicidade
A capacidade de dar na simplicidade também é um dom da graça na vida. Isso denota a doação que fornece e cuida dos mais necessitados na igreja. Na igreja precisamos de doadores desse tipo. Precisamos daqueles que são capazes de transmitir os bens materiais para ajudar os mais necessitados, para acelerar a obra do Senhor, e para cuidar de necessidades práticas da igreja.Portanto, precisamos de muitos santos com uma medida deste tipo de vida que eles podem ter o dom de dar e ser capaz de dar na simplicidade.
6. Líder em Diligência
"Aquele que leva" significa os irmãos líderes na igreja. Quem deseja ser um irmão líder deve primeiro aprender a ser diligente.Se você é desleixado, você não pode compartilhar a liderança.Gostaria de chamar a atenção de todos os irmãos que levam a uma coisa: que a primeira qualidade da liderança é diligência. Um irmão de liderança, isto é, um ancião, precisa ser diligente em tudo e em todos os sentidos o tempo todo. Os mais velhos a capacidade, função, e presente em assumir a liderança depende de sua diligência.
7. Mostrando Misericórdia em Alegria
A habilidade na vida para mostrar misericórdia é também um dom.Para mostrar misericórdia na alegria não é uma questão de generosidade natural. Algumas pessoas têm um caráter naturalmente generoso, pois eles nasceram assim. No entanto, para mostrar misericórdia na alegria é uma qualidade que é formado em nós pela transformação. Quando você crescer na vida de Cristo e passei a amar o Senhor mais, uma certa qualidade será formado em você, e você será carregado para cuidar dos outros e mostrar misericórdia para com os indignos. Esta não é uma característica do seu nascimento natural, mas uma qualidade desenvolvida em você pelo seu crescimento na vida através do processo de transformação. Assim, para mostrar misericórdia é também um dos dons da vida. Para mostrar misericórdia significa ajudar com simpatia. Sempre que você realmente ajudar uma a simpatizar com ele, isso significa que você está mostrando misericórdia para com ele. Suponha que um irmão tem um problema ou uma dificuldade e você simpatizar com ele e prestar alguma ajuda. Isso é um ato de misericórdia.
Se você juntar todos os sete dons mencionados em Romanos 12, você vai descobrir que eles são os presentes que são necessários para a prática da vida do Corpo para a igreja local. Na igreja local, precisamos antes de falar de Deus sob Sua inspiração direta.Com base nesse discurso inspirado podemos ter o ensino, e com base tanto profetizando e ensinando podemos ter exortação. Junto com isso temos a liderança dos anciãos e ao serviço dos diáconos. Além disso, temos aqueles que são capazes de dar coisas materiais para a igreja, cuidar dos necessitados, e ainda a obra do Senhor. Finalmente, há aqueles que mostram misericórdia para com os outros. Em uma época cheia de dificuldades e problemas, eles podem simpatizar com os outros e mostrar misericórdia para com eles. Estes sete dons são adequados para o exercício da vida da igreja. Paul foi maravilhoso. Ele era um especialista na vida da igreja, apresentando todos estes assuntos de uma forma muito simples, mas inclusiva. Como devemos adorar ao Senhor para tal apóstolo!
Todos nós precisamos ficar impressionado com o fato de que em Romanos 12 os dons de falar em línguas, interpretação, curas e milagres não são mencionados. Tais presentes são dons milagrosos, mas em Romanos 12, encontramos os dons da graça na vida. Um exemplo de um dom miraculoso é o falar em uma linguagem humana por jumento de Balaão. Embora o burro não possuem uma vida humana, que falavam uma língua humana. Sem dúvida, que era um dom miraculoso. Os dons listados em Romanos 12 não são dons milagrosos, pois eles são os dons da graça na vida. Como você gosta de Deus como vida e crescer na vida, você descobrirá que, correspondendo ao seu crescimento na vida, você tem uma certa habilidade ou capacidade. Isto é o que chamamos de um dom da graça na vida. O burro não precisa ter um crescimento na vida, a fim de falar uma linguagem humana.Não importa se o burro era grande ou pequeno, jovem ou velho. O presente era milagrosa: não depender de crescimento do burro.No entanto, para ser um ancião na igreja não depende de um dom miraculoso. Não pense que depois de ser salvo de um tempo você pode rezar por várias horas, receber o batismo chamado, e de repente se tornar um ancião. Se uma pessoa poderia se tornar um ancião desta forma, isso significaria que o diaconato é um dom miraculoso. Mas para ser um ancião que você não precisa dons milagrosos, você precisa do dom da graça por um crescimento na vida. Você precisa crescer dia após dia, ano após ano. Se você não exibem o crescimento na vida, você não pode ser um ancião.Você não pode ser um ancião se você não tiver a medida adequada da vida. Espero que todos que lê esta mensagem agora é capaz de diferenciar entre estas duas categorias de presentes de os dons milagrosos e os dons da graça na vida.
Muitos dos dons mencionados em 1 Coríntios 12 são dons milagrosos. No entanto, mesmo lá alguns dos presentes não são milagrosos. Por exemplo, nem a palavra de sabedoria, nem a palavra de conhecimento é milagroso. Como vimos, em Romanos 12 nenhum dos presentes são milagrosas; todos os presentes ali são os dons da graça na vida que exigem que o crescimento na vida. Seu crescimento na vida dá-lhe uma certa medida de vida, e de que a medida da vida a sua habilidade ou dom será manifestado. Isto irá qualificá-lo para um ministério ou serviço particular na vida da igreja.
Os dons da graça na vida são necessárias para a prática da vida do Corpo. Se você negligenciar os dons da graça na vida e concentrar-se nos dons milagrosos, a igreja será dividida em um tempo muito curto. Tenha certeza de que nunca poderia ser um, salientando dons milagrosos. Os dons milagrosos tendem a dividir, enquanto os dons da graça na vida se acumulam. Paul era muito experiente na vida do Corpo e sabia que os dons da graça na vida são necessárias para a construção da igreja. Portanto, em Romanos 12, ele não lista os dons milagrosos entre os itens necessários para a vida da igreja. Ninguém pode negar a sabedoria do apóstolo Paulo. Apesar de ter mencionado a falar línguas em 1 Coríntios, ele não o incluiu no livro de Romanos. Há certamente deve ter sido uma razão para isso. Paul, um especialista na vida da igreja, sabia da sua escrita de 1 Coríntios que os dons milagrosos tinha sido a causa de divisões lá em Corinto. Mesmo em 1 Coríntios, podemos ver o fato de que o falar em línguas e os dons milagrosos outros teve um efeito de divisão na igreja. Portanto, Paulo não incluir estes presentes no livro de Romanos. Paulo era sábio e cuidadoso, reconhecendo o fato de que os dons milagrosos foram úteis para os cristãos individuais.Em 1 Coríntios, Paulo disse que falar em línguas edifica a pessoa que a exerce, mas que não edificar a igreja (1 Coríntios. 14:4). Ele disse ao Corinthians para cuidar da edificação da igreja (1 Coríntios. 14:12, 26). No livro de Romanos a sua preocupação não era a edificação de um indivíduo particular, mas a edificação do Corpo. Assim, ele não inclui os dons milagrosos neste livro. Eu sei que esta palavra pode não ser agradável para aqueles que tiveram um fundo de falar em línguas. No entanto, peço-lhe que seja paciente e considerar o que é melhor para a vida da igreja, a longo prazo. Se você quer dizer negócio de praticar a vida da igreja, você não deve avaliar os dons milagrosos tão altamente, mas sim pagar a sua atenção completa para os dons da graça na vida que irão construir a igreja.
O livro de Romanos foi escrito logo após a 1 Corinthians. Ambos os livros foram escritos enquanto Paulo estava em sua terceira viagem do ministério. Enquanto Paul estava hospedado em Éfeso em sua terceira viagem do ministério, a informação veio a ele sobre a confusão e divisão que tinham aumentado tanto em Corinto. Assim, a partir de Éfeso, ele escreveu sua primeira carta aos Coríntios ajustando-os para o abuso dos dons milagrosos.Depois de escrever essa carta, ele visitou Corinto pessoalmente.Enquanto ele estava em Corinto, ele escreveu o livro de Romanos.Estes são fatos da história. Primeira Carta aos Coríntios foi escrito tanto em AD 56, 57 ou 59, e Romanos foi escrito cerca de um ano depois. Em 1 Coríntios Paulo ajustou o abuso de falar em línguas e dos outros dons milagrosos. Logo depois, quando ele escreveu o livro de Romanos, ele não disse nada sobre os dons milagrosos, provavelmente porque ele estava consciente da confusão que havia feito em Corinto. Lembre-se que ele escreveu o livro de Romanos de Corinto, o cenário de confusão e de abuso sobre dons milagrosos. Não devemos negligenciar a história, pois tem muitas lições a nos ensinar. É bastante significativo que o livro de Romanos foi escrita de Corinto. Naquela época Corinto era a cama quente de dons milagrosos, mas Paul não disse uma palavra sobre os dons milagrosos do livro de Romanos. Isto é muito significativo e que merece nossa atenção.
Eu quero falar um pouco mais sobre os presentes que saem do crescimento da vida. Antes de Paulo falou sobre os dons em 1 Coríntios 12 e 14, ele falou fortemente sobre o crescimento na vida, no capítulo três. Paulo disse aos coríntios: "Vós sois fazenda de Deus, vós sois edifício de Deus" (1 Cor. 3:9). Como já apontou várias vezes no passado, a fazenda cresce os materiais para a construção. Todos os materiais que são necessárias para a construção de casa de Deus são o produto do crescimento na exploração. Então Paulo disse que, como sábio arquiteto, ele lançou as bases e que todos nós precisamos ser cuidadosos em como vamos construir Então (1 Cor. 3:10). Devemos construir com ouro, prata e pedras preciosas e não com madeira, feno e palha (v. 12). Se você juntar todos estes versículos de 1 Coríntios 3, você vai ver que Paulo estava dizendo aos coríntios a maneira correta de construir a igreja em sua localidade. A maneira correta de construir a igreja não é pelos dons milagrosos, mas pelo crescimento genuíno na vida que irá transformar os santos em materiais preciosos para o templo de Deus. Além disso, Paulo disse que ele alimentado e plantou e que Apolo regou-los (1 Coríntios. 3:2-6). A alimentação, plantio, rega e são todos para o crescimento, o crescimento que irá cultivar os talentos e dons que são úteis na construção da casa de Deus com os materiais adequados transformadas.
Considere uma criança recém-nascida. Na época do nascimento da criança tem todos os órgãos necessários. No entanto, alguns dos órgãos pode funcionar no momento do nascimento da criança, porque não tem a medida necessária de crescimento na vida.Quanto mais a mãe alimenta seu filho, mais a criança cresce. Após um determinado período de tempo, a criança será capaz de andar e após outro período de tempo, ele será capaz de falar.Eventualmente, ele será totalmente crescida, e todos os seus talentos terá sido completamente cultivado para uso prático.Quando ele amadureceu, ele vai ter as habilidades necessárias, e essas habilidades são os presentes que saem do crescimento na vida. Isto é o que Paulo queria dizer com dons em Romanos 12.
A palavra "serviço" no versículo 7 denota o serviço dos diáconos e as diaconisas nas igrejas locais (veja Rm 16:1; 1. Tim 3:8-13;. E Phil 1:1.). Os diáconos e diaconisas são os que servem em uma igreja local. Eles devem ter um espírito de servir e uma atitude de servir. Eles têm de manter-se sempre em serviço. A prática da vida do Corpo precisa desse tipo de serviço.
3. Ensinar no Ensino
Qual é a diferença entre ensinar e profetizar? Como vimos, profecia está falando para o Senhor, sob sua inspiração direta, ou seja, para falar de acordo com a revelação, o Senhor concedeu.Ensinamento é diferente daquele. Ensinar é a fala baseada em profetizando. Alguns irmãos podem tomar o que é dado na profecia dos outros e ensinar as pessoas de acordo com ela. Este é o ensino. Os docentes têm de se manter no exercício do seu dom de ensino.
4. Exortando na Exortação
Qual é então a exortação? Como é que diferem de profecia e de ensino? Profecia, ensino, exortação e são todos os presentes falando. No entanto, a exortação é baseada tanto na profecia e ensino. Talvez durante uma conferência especial ou treinamento de um irmão profetiza sob a inspiração direta de Deus. Alguns irmãos recebem a revelação dada em que o profetizar, leve de volta com eles para sua localidade, e ensinar aos outros de acordo com ela.Que está ensinando. Então, com base na fala direta sob a inspiração de Deus e os ensinamentos de acordo com esta inspiração, alguns outros podem exortar. Essa é a exortação.Estes três tipos de falar são para a edificação do Corpo; eles ministram o suprimento de vida para os santos que eles possam crescer juntos pela Palavra de Deus. Os exortando também têm de se manter no exercício do seu dom exortar.
5. Dando em Simplicidade
A capacidade de dar na simplicidade também é um dom da graça na vida. Isso denota a doação que fornece e cuida dos mais necessitados na igreja. Na igreja precisamos de doadores desse tipo. Precisamos daqueles que são capazes de transmitir os bens materiais para ajudar os mais necessitados, para acelerar a obra do Senhor, e para cuidar de necessidades práticas da igreja.Portanto, precisamos de muitos santos com uma medida deste tipo de vida que eles podem ter o dom de dar e ser capaz de dar na simplicidade.
6. Líder em Diligência
"Aquele que leva" significa os irmãos líderes na igreja. Quem deseja ser um irmão líder deve primeiro aprender a ser diligente.Se você é desleixado, você não pode compartilhar a liderança.Gostaria de chamar a atenção de todos os irmãos que levam a uma coisa: que a primeira qualidade da liderança é diligência. Um irmão de liderança, isto é, um ancião, precisa ser diligente em tudo e em todos os sentidos o tempo todo. Os mais velhos a capacidade, função, e presente em assumir a liderança depende de sua diligência.
7. Mostrando Misericórdia em Alegria
A habilidade na vida para mostrar misericórdia é também um dom.Para mostrar misericórdia na alegria não é uma questão de generosidade natural. Algumas pessoas têm um caráter naturalmente generoso, pois eles nasceram assim. No entanto, para mostrar misericórdia na alegria é uma qualidade que é formado em nós pela transformação. Quando você crescer na vida de Cristo e passei a amar o Senhor mais, uma certa qualidade será formado em você, e você será carregado para cuidar dos outros e mostrar misericórdia para com os indignos. Esta não é uma característica do seu nascimento natural, mas uma qualidade desenvolvida em você pelo seu crescimento na vida através do processo de transformação. Assim, para mostrar misericórdia é também um dos dons da vida. Para mostrar misericórdia significa ajudar com simpatia. Sempre que você realmente ajudar uma a simpatizar com ele, isso significa que você está mostrando misericórdia para com ele. Suponha que um irmão tem um problema ou uma dificuldade e você simpatizar com ele e prestar alguma ajuda. Isso é um ato de misericórdia.
Se você juntar todos os sete dons mencionados em Romanos 12, você vai descobrir que eles são os presentes que são necessários para a prática da vida do Corpo para a igreja local. Na igreja local, precisamos antes de falar de Deus sob Sua inspiração direta.Com base nesse discurso inspirado podemos ter o ensino, e com base tanto profetizando e ensinando podemos ter exortação. Junto com isso temos a liderança dos anciãos e ao serviço dos diáconos. Além disso, temos aqueles que são capazes de dar coisas materiais para a igreja, cuidar dos necessitados, e ainda a obra do Senhor. Finalmente, há aqueles que mostram misericórdia para com os outros. Em uma época cheia de dificuldades e problemas, eles podem simpatizar com os outros e mostrar misericórdia para com eles. Estes sete dons são adequados para o exercício da vida da igreja. Paul foi maravilhoso. Ele era um especialista na vida da igreja, apresentando todos estes assuntos de uma forma muito simples, mas inclusiva. Como devemos adorar ao Senhor para tal apóstolo!
Todos nós precisamos ficar impressionado com o fato de que em Romanos 12 os dons de falar em línguas, interpretação, curas e milagres não são mencionados. Tais presentes são dons milagrosos, mas em Romanos 12, encontramos os dons da graça na vida. Um exemplo de um dom miraculoso é o falar em uma linguagem humana por jumento de Balaão. Embora o burro não possuem uma vida humana, que falavam uma língua humana. Sem dúvida, que era um dom miraculoso. Os dons listados em Romanos 12 não são dons milagrosos, pois eles são os dons da graça na vida. Como você gosta de Deus como vida e crescer na vida, você descobrirá que, correspondendo ao seu crescimento na vida, você tem uma certa habilidade ou capacidade. Isto é o que chamamos de um dom da graça na vida. O burro não precisa ter um crescimento na vida, a fim de falar uma linguagem humana.Não importa se o burro era grande ou pequeno, jovem ou velho. O presente era milagrosa: não depender de crescimento do burro.No entanto, para ser um ancião na igreja não depende de um dom miraculoso. Não pense que depois de ser salvo de um tempo você pode rezar por várias horas, receber o batismo chamado, e de repente se tornar um ancião. Se uma pessoa poderia se tornar um ancião desta forma, isso significaria que o diaconato é um dom miraculoso. Mas para ser um ancião que você não precisa dons milagrosos, você precisa do dom da graça por um crescimento na vida. Você precisa crescer dia após dia, ano após ano. Se você não exibem o crescimento na vida, você não pode ser um ancião.Você não pode ser um ancião se você não tiver a medida adequada da vida. Espero que todos que lê esta mensagem agora é capaz de diferenciar entre estas duas categorias de presentes de os dons milagrosos e os dons da graça na vida.
Muitos dos dons mencionados em 1 Coríntios 12 são dons milagrosos. No entanto, mesmo lá alguns dos presentes não são milagrosos. Por exemplo, nem a palavra de sabedoria, nem a palavra de conhecimento é milagroso. Como vimos, em Romanos 12 nenhum dos presentes são milagrosas; todos os presentes ali são os dons da graça na vida que exigem que o crescimento na vida. Seu crescimento na vida dá-lhe uma certa medida de vida, e de que a medida da vida a sua habilidade ou dom será manifestado. Isto irá qualificá-lo para um ministério ou serviço particular na vida da igreja.
Os dons da graça na vida são necessárias para a prática da vida do Corpo. Se você negligenciar os dons da graça na vida e concentrar-se nos dons milagrosos, a igreja será dividida em um tempo muito curto. Tenha certeza de que nunca poderia ser um, salientando dons milagrosos. Os dons milagrosos tendem a dividir, enquanto os dons da graça na vida se acumulam. Paul era muito experiente na vida do Corpo e sabia que os dons da graça na vida são necessárias para a construção da igreja. Portanto, em Romanos 12, ele não lista os dons milagrosos entre os itens necessários para a vida da igreja. Ninguém pode negar a sabedoria do apóstolo Paulo. Apesar de ter mencionado a falar línguas em 1 Coríntios, ele não o incluiu no livro de Romanos. Há certamente deve ter sido uma razão para isso. Paul, um especialista na vida da igreja, sabia da sua escrita de 1 Coríntios que os dons milagrosos tinha sido a causa de divisões lá em Corinto. Mesmo em 1 Coríntios, podemos ver o fato de que o falar em línguas e os dons milagrosos outros teve um efeito de divisão na igreja. Portanto, Paulo não incluir estes presentes no livro de Romanos. Paulo era sábio e cuidadoso, reconhecendo o fato de que os dons milagrosos foram úteis para os cristãos individuais.Em 1 Coríntios, Paulo disse que falar em línguas edifica a pessoa que a exerce, mas que não edificar a igreja (1 Coríntios. 14:4). Ele disse ao Corinthians para cuidar da edificação da igreja (1 Coríntios. 14:12, 26). No livro de Romanos a sua preocupação não era a edificação de um indivíduo particular, mas a edificação do Corpo. Assim, ele não inclui os dons milagrosos neste livro. Eu sei que esta palavra pode não ser agradável para aqueles que tiveram um fundo de falar em línguas. No entanto, peço-lhe que seja paciente e considerar o que é melhor para a vida da igreja, a longo prazo. Se você quer dizer negócio de praticar a vida da igreja, você não deve avaliar os dons milagrosos tão altamente, mas sim pagar a sua atenção completa para os dons da graça na vida que irão construir a igreja.
O livro de Romanos foi escrito logo após a 1 Corinthians. Ambos os livros foram escritos enquanto Paulo estava em sua terceira viagem do ministério. Enquanto Paul estava hospedado em Éfeso em sua terceira viagem do ministério, a informação veio a ele sobre a confusão e divisão que tinham aumentado tanto em Corinto. Assim, a partir de Éfeso, ele escreveu sua primeira carta aos Coríntios ajustando-os para o abuso dos dons milagrosos.Depois de escrever essa carta, ele visitou Corinto pessoalmente.Enquanto ele estava em Corinto, ele escreveu o livro de Romanos.Estes são fatos da história. Primeira Carta aos Coríntios foi escrito tanto em AD 56, 57 ou 59, e Romanos foi escrito cerca de um ano depois. Em 1 Coríntios Paulo ajustou o abuso de falar em línguas e dos outros dons milagrosos. Logo depois, quando ele escreveu o livro de Romanos, ele não disse nada sobre os dons milagrosos, provavelmente porque ele estava consciente da confusão que havia feito em Corinto. Lembre-se que ele escreveu o livro de Romanos de Corinto, o cenário de confusão e de abuso sobre dons milagrosos. Não devemos negligenciar a história, pois tem muitas lições a nos ensinar. É bastante significativo que o livro de Romanos foi escrita de Corinto. Naquela época Corinto era a cama quente de dons milagrosos, mas Paul não disse uma palavra sobre os dons milagrosos do livro de Romanos. Isto é muito significativo e que merece nossa atenção.
Eu quero falar um pouco mais sobre os presentes que saem do crescimento da vida. Antes de Paulo falou sobre os dons em 1 Coríntios 12 e 14, ele falou fortemente sobre o crescimento na vida, no capítulo três. Paulo disse aos coríntios: "Vós sois fazenda de Deus, vós sois edifício de Deus" (1 Cor. 3:9). Como já apontou várias vezes no passado, a fazenda cresce os materiais para a construção. Todos os materiais que são necessárias para a construção de casa de Deus são o produto do crescimento na exploração. Então Paulo disse que, como sábio arquiteto, ele lançou as bases e que todos nós precisamos ser cuidadosos em como vamos construir Então (1 Cor. 3:10). Devemos construir com ouro, prata e pedras preciosas e não com madeira, feno e palha (v. 12). Se você juntar todos estes versículos de 1 Coríntios 3, você vai ver que Paulo estava dizendo aos coríntios a maneira correta de construir a igreja em sua localidade. A maneira correta de construir a igreja não é pelos dons milagrosos, mas pelo crescimento genuíno na vida que irá transformar os santos em materiais preciosos para o templo de Deus. Além disso, Paulo disse que ele alimentado e plantou e que Apolo regou-los (1 Coríntios. 3:2-6). A alimentação, plantio, rega e são todos para o crescimento, o crescimento que irá cultivar os talentos e dons que são úteis na construção da casa de Deus com os materiais adequados transformadas.
Considere uma criança recém-nascida. Na época do nascimento da criança tem todos os órgãos necessários. No entanto, alguns dos órgãos pode funcionar no momento do nascimento da criança, porque não tem a medida necessária de crescimento na vida.Quanto mais a mãe alimenta seu filho, mais a criança cresce. Após um determinado período de tempo, a criança será capaz de andar e após outro período de tempo, ele será capaz de falar.Eventualmente, ele será totalmente crescida, e todos os seus talentos terá sido completamente cultivado para uso prático.Quando ele amadureceu, ele vai ter as habilidades necessárias, e essas habilidades são os presentes que saem do crescimento na vida. Isto é o que Paulo queria dizer com dons em Romanos 12.
LucioFidalgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário