Estudo-Vida
de NEEMIAS
ÍNDICE
Msg. 1: Uma Palavra introdutória e a reconstrução do muro da cidade de Jerusalém sob Neemias
Msg. 2: Agressividade de Neemias
Msg. 3: A reconstituição da nação dos eleitos de Deus (1)
Msg. 4: A reconstituição da nação dos eleitos de Deus (2)
Msg. 5: a liderança de Neemias para a reconstituição da nação dos eleitos de Deus
Mensagem Um
UMA PALAVRA INTRODUTÓRIA
A reconstrução do muro da cidade
De Jerusalém sob NEEMIAS
Leitura Bíblica: Neemias. 1-7
Com esta mensagem começamos o estudo da vida de Neemias.
I. UMA PALAVRA INTRODUTÓRIA
A. O Livro de Neemias
Sendo uma História da reconstrução do muro
da Cidade de Jerusalém.
O livro de Esdras é uma história do retorno do cativeiro de Israel e a reconstrução da casa de Deus como o início da recuperação de Deus entre os seus eleitos, o seu testemunho sobre a terra segundo a sua economia. O livro de Neemias é uma história de reconstrução do muro da cidade de Jerusalém como uma recuperação contínua entre os seus eleitos, o seu testemunho para o cumprimento de Sua economia.
B. O Escritor
O escritor deste livro foi Neemias, cujo nome significa "conforto de Jeová." Ele era o copeiro do rei (1:11 b). Todo o livro é um registro de confiança de Neemias em Deus para o seu conforto nos ensaios e dos ataques de seus inimigos.
C. O tempo
O conteúdo deste livro abrange um período de cerca de 12 anos, 446-434 aC
D. Os Conteúdos
O conteúdo deste livro são a reconstrução do muro da cidade de Jerusalém, que foi destruído pelos inimigos de Israel, e a recuperação ainda mais dos serviços de Israel e adorar a Deus. Nestas mensagens que usará a constituição palavra para incluir os dois assuntos de serviços e de adoração. Os serviços mais constituição da adoração igual.
E. O ponto crucial
O ponto crucial do livro de Neemias é que a cidade de Jerusalém foi uma salvaguarda e proteção para a casa de Deus, que estava na cidade. Isso significa que a casa de Deus como sua habitação e casa sobre a terra precisa de Seu reino a ser estabelecido como um reino para salvaguardar Seu interesse na terra para sua administração, para realizar a Sua economia. A reconstrução da casa de Deus simboliza a recuperação de Deus da igreja degradada, e a reconstrução do muro da cidade de Jerusalém simboliza a recuperação de Deus do Seu reino. Edifício de Deus de sua casa e sua construção de seu reino andam juntos (Mt 16:18-19). A casa de Deus sobre a terra precisa de Seu reino para proteger a casa e realizar Sua economia eterna.
F. As Seções
O livro de Neemias tem duas seções: a reconstrução do muro da cidade de Jerusalém sob Neemias (caps. 1-7) e da reconstituição da nação dos eleitos de Deus (cap. 8-13).
ÍNDICE
Msg. 1: Uma Palavra introdutória e a reconstrução do muro da cidade de Jerusalém sob Neemias
Msg. 2: Agressividade de Neemias
Msg. 3: A reconstituição da nação dos eleitos de Deus (1)
Msg. 4: A reconstituição da nação dos eleitos de Deus (2)
Msg. 5: a liderança de Neemias para a reconstituição da nação dos eleitos de Deus
Mensagem Um
UMA PALAVRA INTRODUTÓRIA
A reconstrução do muro da cidade
De Jerusalém sob NEEMIAS
Leitura Bíblica: Neemias. 1-7
Com esta mensagem começamos o estudo da vida de Neemias.
I. UMA PALAVRA INTRODUTÓRIA
A. O Livro de Neemias
Sendo uma História da reconstrução do muro
da Cidade de Jerusalém.
O livro de Esdras é uma história do retorno do cativeiro de Israel e a reconstrução da casa de Deus como o início da recuperação de Deus entre os seus eleitos, o seu testemunho sobre a terra segundo a sua economia. O livro de Neemias é uma história de reconstrução do muro da cidade de Jerusalém como uma recuperação contínua entre os seus eleitos, o seu testemunho para o cumprimento de Sua economia.
B. O Escritor
O escritor deste livro foi Neemias, cujo nome significa "conforto de Jeová." Ele era o copeiro do rei (1:11 b). Todo o livro é um registro de confiança de Neemias em Deus para o seu conforto nos ensaios e dos ataques de seus inimigos.
C. O tempo
O conteúdo deste livro abrange um período de cerca de 12 anos, 446-434 aC
D. Os Conteúdos
O conteúdo deste livro são a reconstrução do muro da cidade de Jerusalém, que foi destruído pelos inimigos de Israel, e a recuperação ainda mais dos serviços de Israel e adorar a Deus. Nestas mensagens que usará a constituição palavra para incluir os dois assuntos de serviços e de adoração. Os serviços mais constituição da adoração igual.
E. O ponto crucial
O ponto crucial do livro de Neemias é que a cidade de Jerusalém foi uma salvaguarda e proteção para a casa de Deus, que estava na cidade. Isso significa que a casa de Deus como sua habitação e casa sobre a terra precisa de Seu reino a ser estabelecido como um reino para salvaguardar Seu interesse na terra para sua administração, para realizar a Sua economia. A reconstrução da casa de Deus simboliza a recuperação de Deus da igreja degradada, e a reconstrução do muro da cidade de Jerusalém simboliza a recuperação de Deus do Seu reino. Edifício de Deus de sua casa e sua construção de seu reino andam juntos (Mt 16:18-19). A casa de Deus sobre a terra precisa de Seu reino para proteger a casa e realizar Sua economia eterna.
F. As Seções
O livro de Neemias tem duas seções: a reconstrução do muro da cidade de Jerusalém sob Neemias (caps. 1-7) e da reconstituição da nação dos eleitos de Deus (cap. 8-13).
II. A
reconstrução do muro da cidade
De Jerusalém sob NEEMIAS
A. Relatório da condição de Jerusalém
Em 1:1-3 temos um relatório da condição de Jerusalém. De acordo com este relatório, o remanescente do cativeiro devolvido estavam em um estado muito ruim de reprovação (v. 3a). O muro de Jerusalém, foi quebrado e as portas tinham sido queimadas a fogo (v. 3b).
B. Neemias, As Oração por jejum
Em sua oração pelo jejum (vv. 4-11), Neemias primeiro louvou a Deus pelo que Ele é, louvando-O por Sua manutenção de sua aliança ea misericórdia com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos (v. 5). Em seguida, ele confessou os pecados dos filhos de Israel (vv. 6-7) e pedi a Deus para lembrar a Sua palavra a Moisés que Ele traria o cativeiro de Seu povo, mesmo a partir das extremidades do céu, de volta para o lugar de Sua habitação(vv . 8-9). Neemias estava na palavra Deus e a, fez de acordo com ela. Assim, Deus estava vinculado por Sua própria palavra. Neemias continuou implorando a Deus para ouvir sua oração ea oração de quem teve prazer e temeu no seu nome e leuvou o a prosperar e para encontrar misericórdia perante o rei Artaxerxes da Pérsia (vv. 10-11a).
C. O rei, Favor
em dar permissão para Neemias
Em 2:1-8, vemos o rei, Aos favorecer em dar permissão para Neemias.
D. Neemias, AOS Journey to Jerusalem
e Sua observação pessoal
Versículos 9 a 16 falar de Neemias, as viagem a Jerusalém e sua observação pessoal da condição do muro da cidade de Jerusalém. Os líderes dos moabitas e amonitas ficaram muito descontentes sobre Neemias, AOS buscando o bem dos filhos de Israel (v. 10). Os moabitas e os amonitas, descendentes de filhos nascidos de Ló, odiado e desprezado os filhos de Israel.
E. A reconstrução do muro de Jerusalém
Neemias 2:17-20 é uma palavra sobre a reconstrução do muro de Jerusalém. Os líderes dos moabitas e amonitas ridicularizado e desprezado os filhos de Israel e perguntou se eles iriam se rebelar contra o rei, fazendo isso (v. 19). Neemias respondeu-lhes dizendo, ao Deus do céu mesmo nos fará prosperar, portanto nós Seus servos se levantará e construir. Mas você não tem parte nem direito, nem memorial em Jerusalém, AU (v. 20). Esta resposta indica que Neemias era muito agressivo. Ele certamente não era covarde. Qualquer um que é covarde não pode ser um servo de Deus.
F. Um registro da construção do Muro
em secções consecutivas
O capítulo três é um registro da construção do muro em secções consecutivas por todos os filhos de Israel com os sacerdotes e levitas.
G. A frustração do Inimigo
O capítulo quatro descreve a frustração do inimigo.
1. Os Inimigos Ficam zangados
Os inimigos tornou-se irritado e muito enfurecido e, novamente, escarneceu dos judeus e desprezado a sua construção (vv. 1-3).
2. Neemias Confia em Deus
Neemias confiava em Deus, rezando para que Deus devolver a censura a si mesmos. Assim, os judeus construíram o muro, e todo o muro se uniram para metade da sua altura, pois tinha um coração para o trabalho (vv. 4-6). Hoje, não importa o quanto podemos ser ridicularizado e desprezado, devemos ter um coração para a construção e deve ser agressivo.
3. Os Inimigos estar irritado
Porque o trabalho de construção foi avançando
Os inimigos estavam irritados porque o trabalho de construção foi avançando, e eles conspiraram para vir lutar contra Jerusalém (vv. 7-8).
4. Os judeus orando ao seu Deus
e definir um relógio contra o Inimigo
Os judeus orou ao seu Deus, e sob Neemias, A instrução e direção pusemos uma guarda contra o inimigo dia e noite, pronto para lutar com as armas sob o incentivo de Neemias, que os instruiu a lembrar o Senhor grande e temível e lutar por suas famílias. Metade de Neemias, os servos de EAo trabalhávamos na obra, e metade deles empunhava as armas, prontos para lutar.Alguns construíram o muro e alguns fardos transportados, tendo as cargas com uma mão fazendo o trabalho e com a outra mão segurando uma arma. O que soaria a trombeta estava ao lado de Neemias, para os congregar para lutar, acreditando que o seu Deus iria lutar por eles. Isso indica que, como comandante-em-chefe, Neemias assumiu a liderança para assistir. Assim, eles trabalhavam e metade deles tinha as lanças desde o início da madrugada até as estrelas saíram, e Neemias e seus irmãos, criados, e os homens da guarda, nenhum deles tiraram suas roupas. Cada um tinha sua arma em sua mão direita (vv. 9-23).
Por um lado, os filhos de Israel estavam preparados para lutar, por outro lado, eles confiaram em Deus que Ele iria lutar por eles.Nesta matéria, também eles foram agressivos. Aqueles que são covardes poderia dizer que, uma vez que Deus vai lutar por nós, não há necessidade para nós de fazer qualquer coisa. Mas em um sentido muito real, Deus vai ajudar aqueles que ajudam a si mesmos. Se você não ajudar a si mesmo, Deus não vai te ajudar.Segundo a história, Deus não ajuda o covarde. É os agressivos que receberam ajuda de Deus.
De Jerusalém sob NEEMIAS
A. Relatório da condição de Jerusalém
Em 1:1-3 temos um relatório da condição de Jerusalém. De acordo com este relatório, o remanescente do cativeiro devolvido estavam em um estado muito ruim de reprovação (v. 3a). O muro de Jerusalém, foi quebrado e as portas tinham sido queimadas a fogo (v. 3b).
B. Neemias, As Oração por jejum
Em sua oração pelo jejum (vv. 4-11), Neemias primeiro louvou a Deus pelo que Ele é, louvando-O por Sua manutenção de sua aliança ea misericórdia com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos (v. 5). Em seguida, ele confessou os pecados dos filhos de Israel (vv. 6-7) e pedi a Deus para lembrar a Sua palavra a Moisés que Ele traria o cativeiro de Seu povo, mesmo a partir das extremidades do céu, de volta para o lugar de Sua habitação(vv . 8-9). Neemias estava na palavra Deus e a, fez de acordo com ela. Assim, Deus estava vinculado por Sua própria palavra. Neemias continuou implorando a Deus para ouvir sua oração ea oração de quem teve prazer e temeu no seu nome e leuvou o a prosperar e para encontrar misericórdia perante o rei Artaxerxes da Pérsia (vv. 10-11a).
C. O rei, Favor
em dar permissão para Neemias
Em 2:1-8, vemos o rei, Aos favorecer em dar permissão para Neemias.
D. Neemias, AOS Journey to Jerusalem
e Sua observação pessoal
Versículos 9 a 16 falar de Neemias, as viagem a Jerusalém e sua observação pessoal da condição do muro da cidade de Jerusalém. Os líderes dos moabitas e amonitas ficaram muito descontentes sobre Neemias, AOS buscando o bem dos filhos de Israel (v. 10). Os moabitas e os amonitas, descendentes de filhos nascidos de Ló, odiado e desprezado os filhos de Israel.
E. A reconstrução do muro de Jerusalém
Neemias 2:17-20 é uma palavra sobre a reconstrução do muro de Jerusalém. Os líderes dos moabitas e amonitas ridicularizado e desprezado os filhos de Israel e perguntou se eles iriam se rebelar contra o rei, fazendo isso (v. 19). Neemias respondeu-lhes dizendo, ao Deus do céu mesmo nos fará prosperar, portanto nós Seus servos se levantará e construir. Mas você não tem parte nem direito, nem memorial em Jerusalém, AU (v. 20). Esta resposta indica que Neemias era muito agressivo. Ele certamente não era covarde. Qualquer um que é covarde não pode ser um servo de Deus.
F. Um registro da construção do Muro
em secções consecutivas
O capítulo três é um registro da construção do muro em secções consecutivas por todos os filhos de Israel com os sacerdotes e levitas.
G. A frustração do Inimigo
O capítulo quatro descreve a frustração do inimigo.
1. Os Inimigos Ficam zangados
Os inimigos tornou-se irritado e muito enfurecido e, novamente, escarneceu dos judeus e desprezado a sua construção (vv. 1-3).
2. Neemias Confia em Deus
Neemias confiava em Deus, rezando para que Deus devolver a censura a si mesmos. Assim, os judeus construíram o muro, e todo o muro se uniram para metade da sua altura, pois tinha um coração para o trabalho (vv. 4-6). Hoje, não importa o quanto podemos ser ridicularizado e desprezado, devemos ter um coração para a construção e deve ser agressivo.
3. Os Inimigos estar irritado
Porque o trabalho de construção foi avançando
Os inimigos estavam irritados porque o trabalho de construção foi avançando, e eles conspiraram para vir lutar contra Jerusalém (vv. 7-8).
4. Os judeus orando ao seu Deus
e definir um relógio contra o Inimigo
Os judeus orou ao seu Deus, e sob Neemias, A instrução e direção pusemos uma guarda contra o inimigo dia e noite, pronto para lutar com as armas sob o incentivo de Neemias, que os instruiu a lembrar o Senhor grande e temível e lutar por suas famílias. Metade de Neemias, os servos de EAo trabalhávamos na obra, e metade deles empunhava as armas, prontos para lutar.Alguns construíram o muro e alguns fardos transportados, tendo as cargas com uma mão fazendo o trabalho e com a outra mão segurando uma arma. O que soaria a trombeta estava ao lado de Neemias, para os congregar para lutar, acreditando que o seu Deus iria lutar por eles. Isso indica que, como comandante-em-chefe, Neemias assumiu a liderança para assistir. Assim, eles trabalhavam e metade deles tinha as lanças desde o início da madrugada até as estrelas saíram, e Neemias e seus irmãos, criados, e os homens da guarda, nenhum deles tiraram suas roupas. Cada um tinha sua arma em sua mão direita (vv. 9-23).
Por um lado, os filhos de Israel estavam preparados para lutar, por outro lado, eles confiaram em Deus que Ele iria lutar por eles.Nesta matéria, também eles foram agressivos. Aqueles que são covardes poderia dizer que, uma vez que Deus vai lutar por nós, não há necessidade para nós de fazer qualquer coisa. Mas em um sentido muito real, Deus vai ajudar aqueles que ajudam a si mesmos. Se você não ajudar a si mesmo, Deus não vai te ajudar.Segundo a história, Deus não ajuda o covarde. É os agressivos que receberam ajuda de Deus.
H. A solução do problema Interior
O capítulo cinco está preocupado com a resolução do problema interior. Muitas vezes, nós estamos lutando para o exterior, temos um problema interior.
1. Reclamação do Povo
As pessoas reclamaram sobre a nobre 'e governantes interesse impondo-lhes (vv. 1-5).
2. Repreensão de Neemias e Resolução
Versículos 6 a 13 nos dizermos sobre repreender Neemias e resolução. Ele estabeleceu uma grande assembleia contra os nobres e governantes e lhes disse que eles não andar no temor do seu Deus por causa do opróbrio das nações os seus inimigos (vv. 7-9). Eles devem ter temido a Deus por causa do opróbrio e da oposição das nações.
Neemias, seus irmãos, e seus servos tinham dar o exemplo, emprestar dinheiro e grãos para os outros livremente, e ele acusou os nobres e governantes a abandonar tais capturas de interesse (vv. 10-11). Os nobres e governantes respondeu, dizendo que eles fariam o que Neemias tinha dito. Então Neemias chamou os sacerdotes e tomou juramento deles com um aviso solene de que Deus iria sacudir todo homem de sua casa e de suas posses que não realizar esta promessa (vv. 12-13a). A assembleia disse: "Amém", louvando ao Senhor, e agiu de acordo com sua promessa (v. 13b).
3. Bom Exemplo de Neemias
Nos versículos 14 a 19 vemos bom exemplo de Neemias.
uma. Não comer o alimento Nomeado pelo Governador
Neemias e seus irmãos não comer a comida para o governador designado por doze anos por causa do temor de Deus (vv. 14-15).
b. Aplicando-se a trabalhar sobre o muro da cidade
Neemias aplicou-se a trabalhar na muralha da cidade. Ele, seus irmãos, e todos os seus servos, que estavam reunidos lá para o trabalho, não adquiriram campos. Isso significa que eles não recebem nenhum tipo de pagamento. Em vez disso, ele alimentou ricamente em sua mesa cento e cinquenta judeus e magistrados, além daqueles que lhe veio das nações vizinhas, não exigindo o alimento indicado para o governador, para o serviço de construção pesava sobre o povo (vv. 16-18 ).
c. Lembre-se de pedir a Deus que for Good
Tudo que Ele fez
Neemias pediu a Deus para se lembrar para sempre tudo o que ele tinha feito para o povo (v. 19). Ele tinha legitimidade para pedir a Deus por isso.
Aqui devemos notar que Neemias, como governador, na posição de um rei, era um homem com um coração puro para a reconstrução do muro de Jerusalém, na realização de economia de Deus. Ele não era egoísta, ele não procurar seus próprios interesses, e ele não foi indulgente no desejo sexual, como todos os reis, incluindo David. Portanto, ele estava qualificado para apreciar a parte superior, o reinado da boa terra prometida por Deus aos Seus eleitos. Em vez de ser egocentrismo, ele alimentava os outros com o propósito de construir o muro. Na história humana, ele pode ter sido o único líder de uma nação a se comportar de tal maneira. Como resultado, ele foi usado por Deus.
I. A frustração mais do Inimigo
Neemias 6:1-14 descreve a frustração ainda mais do inimigo. Primeiro, eles fingiram compromisso como parte de uma conspiração para matar Neemias (vv. 1-4). Ele também caluniou e ameaçou enfraquecer as mãos de trabalhar, mas Neemias orou a Deus, dizendo: "Agora, fortalece as minhas mãos!" (Vv. 5-9).Finalmente, o inimigo agiu por traição com os falsos profetas e uma falsa profetisa para causar Neemias a pecar que teriam motivos para um relatório mal, a fim de repreendê-lo. No entanto, Neemias orou a Deus, pedindo-Lhe que lembrar o que estavam fazendo (vv. 10-14).
J. A conclusão do edifício
Em 06:15-07:04 temos um registro da conclusão do edifício. A construção foi concluída no dia vinte e cinco do mês de Elul, em cinqüenta e dois dias (6:15). Todos os inimigos e de todas as nações vizinhas ficaram com medo e caiu muito baixa em seus próprios olhos, sabendo que este trabalho foi feito com a ajuda de Deus (v. 16). Versículos 17-19 falam da intimidação por parte de Tobias, que tinha relações com os judeus de seu casamento. Em 7:1-4 Neemias deu o seu irmão Hanani e o comandante da cidadela carga sobre Jerusalém. Hanani era "um homem fiel e temente a Deus mais do que a maioria" (v. 2). Por fim, Deus colocou no coração de Neemias para se inscrever os cativos devolvidos por genealogia para o aumento da população de Jerusalém (vv. 5-73;. Cf Esdras 2:1-70).
Neemias recebeu a ajuda de Deus para realizar um grande sucesso no trabalho de reconstrução do muro da cidade de Jerusalém. É certamente vale a pena para nós, hoje, especialmente os líderes nas igrejas, para considerar o seu exemplo.
O capítulo cinco está preocupado com a resolução do problema interior. Muitas vezes, nós estamos lutando para o exterior, temos um problema interior.
1. Reclamação do Povo
As pessoas reclamaram sobre a nobre 'e governantes interesse impondo-lhes (vv. 1-5).
2. Repreensão de Neemias e Resolução
Versículos 6 a 13 nos dizermos sobre repreender Neemias e resolução. Ele estabeleceu uma grande assembleia contra os nobres e governantes e lhes disse que eles não andar no temor do seu Deus por causa do opróbrio das nações os seus inimigos (vv. 7-9). Eles devem ter temido a Deus por causa do opróbrio e da oposição das nações.
Neemias, seus irmãos, e seus servos tinham dar o exemplo, emprestar dinheiro e grãos para os outros livremente, e ele acusou os nobres e governantes a abandonar tais capturas de interesse (vv. 10-11). Os nobres e governantes respondeu, dizendo que eles fariam o que Neemias tinha dito. Então Neemias chamou os sacerdotes e tomou juramento deles com um aviso solene de que Deus iria sacudir todo homem de sua casa e de suas posses que não realizar esta promessa (vv. 12-13a). A assembleia disse: "Amém", louvando ao Senhor, e agiu de acordo com sua promessa (v. 13b).
3. Bom Exemplo de Neemias
Nos versículos 14 a 19 vemos bom exemplo de Neemias.
uma. Não comer o alimento Nomeado pelo Governador
Neemias e seus irmãos não comer a comida para o governador designado por doze anos por causa do temor de Deus (vv. 14-15).
b. Aplicando-se a trabalhar sobre o muro da cidade
Neemias aplicou-se a trabalhar na muralha da cidade. Ele, seus irmãos, e todos os seus servos, que estavam reunidos lá para o trabalho, não adquiriram campos. Isso significa que eles não recebem nenhum tipo de pagamento. Em vez disso, ele alimentou ricamente em sua mesa cento e cinquenta judeus e magistrados, além daqueles que lhe veio das nações vizinhas, não exigindo o alimento indicado para o governador, para o serviço de construção pesava sobre o povo (vv. 16-18 ).
c. Lembre-se de pedir a Deus que for Good
Tudo que Ele fez
Neemias pediu a Deus para se lembrar para sempre tudo o que ele tinha feito para o povo (v. 19). Ele tinha legitimidade para pedir a Deus por isso.
Aqui devemos notar que Neemias, como governador, na posição de um rei, era um homem com um coração puro para a reconstrução do muro de Jerusalém, na realização de economia de Deus. Ele não era egoísta, ele não procurar seus próprios interesses, e ele não foi indulgente no desejo sexual, como todos os reis, incluindo David. Portanto, ele estava qualificado para apreciar a parte superior, o reinado da boa terra prometida por Deus aos Seus eleitos. Em vez de ser egocentrismo, ele alimentava os outros com o propósito de construir o muro. Na história humana, ele pode ter sido o único líder de uma nação a se comportar de tal maneira. Como resultado, ele foi usado por Deus.
I. A frustração mais do Inimigo
Neemias 6:1-14 descreve a frustração ainda mais do inimigo. Primeiro, eles fingiram compromisso como parte de uma conspiração para matar Neemias (vv. 1-4). Ele também caluniou e ameaçou enfraquecer as mãos de trabalhar, mas Neemias orou a Deus, dizendo: "Agora, fortalece as minhas mãos!" (Vv. 5-9).Finalmente, o inimigo agiu por traição com os falsos profetas e uma falsa profetisa para causar Neemias a pecar que teriam motivos para um relatório mal, a fim de repreendê-lo. No entanto, Neemias orou a Deus, pedindo-Lhe que lembrar o que estavam fazendo (vv. 10-14).
J. A conclusão do edifício
Em 06:15-07:04 temos um registro da conclusão do edifício. A construção foi concluída no dia vinte e cinco do mês de Elul, em cinqüenta e dois dias (6:15). Todos os inimigos e de todas as nações vizinhas ficaram com medo e caiu muito baixa em seus próprios olhos, sabendo que este trabalho foi feito com a ajuda de Deus (v. 16). Versículos 17-19 falam da intimidação por parte de Tobias, que tinha relações com os judeus de seu casamento. Em 7:1-4 Neemias deu o seu irmão Hanani e o comandante da cidadela carga sobre Jerusalém. Hanani era "um homem fiel e temente a Deus mais do que a maioria" (v. 2). Por fim, Deus colocou no coração de Neemias para se inscrever os cativos devolvidos por genealogia para o aumento da população de Jerusalém (vv. 5-73;. Cf Esdras 2:1-70).
Neemias recebeu a ajuda de Deus para realizar um grande sucesso no trabalho de reconstrução do muro da cidade de Jerusalém. É certamente vale a pena para nós, hoje, especialmente os líderes nas igrejas, para considerar o seu exemplo.
Mensagem Dois
AGRESSIVIDADE Neemias
Leitura Bíblica: Neemias. 01:01-02:08, 17-20
Nesta mensagem, vamos considerar a agressividade de Neemias ea necessidade para a agressividade adequada hoje em dia do Senhor recuperação.
Três seções do TRABALHO
RELACIONADO à casa de Deus eo reino de Deus
Os livros de Esdras e Neemias descrevem o retorno dos cativos da Babilônia a Jerusalém para reconstruir o templo e reparar o muro para a casa de Deus eo reino de Deus. Para que o Deus de ter uma casa e um reino sobre a terra, três seções de trabalho foram necessárias. Primeiro, houve a necessidade de algum do cativeiro a voltar da Babilônia para Jerusalém a fim de estabelecer uma base para a formação de uma nação. Isso exigia um governo forte, um governo forte. Em segundo lugar, houve a necessidade do ensino e da educação para trazer o povo de Deus em uma cultura que estava de acordo com Deus. Essa cultura não era um tipo egípcio, nem uma espécie de Canaã, nem um tipo babilônico, mas era uma espécie de Deus, uma cultura que expressa Deus.Este tipo de cultura necessária uma grande dose de educação.Em terceiro lugar, houve a necessidade de constituir a nação organicamente. Esta seção do trabalho estava preocupado com a constituição do povo de Deus.
A constituição palavra é ambígua. De acordo com a noção comum, esta palavra se refere a um documento que é a constituição de um país, por exemplo, a Constituição dos Estados Unidos da América.Este entendimento da Constituição é muito estreito. No nosso uso, a constituição termo refere-se algo orgânico que tem um número de elementos. Se o governo de um país é constituída não só organizacional mas também organicamente, que o governo não vai ser sem vida. Pelo contrário, um tal governo será algo que é viva e orgânica.
A liderança de Zorobabel
Ao término dos setenta anos do cativeiro na Babilônia, o onipotente, soberano Deus se movia de maneira oculta para agitar o rei Ciro abertamente para libertar os cativos de Israel para voltar à sua terra para construir o templo de Deus (Esdras 1: 1-4). Além disso, o rei Ciro tirou os utensílios da casa de Deus, que Nabucodonosor tinha trazido de Jerusalém e que tinha posto na casa de seus deuses (v. 7). Estes navios foram então voltou para Jerusalém (v. 11). Este retorno do cativeiro estava sob a liderança real de Zorobabel, um descendente da família real de Davi (2:1-2).Se estudarmos cuidadosamente o registro a respeito dele na Bíblia, veremos que ele era um governador forte e era muito habilidoso na gestão das pessoas.
A liderança de Esdras
Mais tarde, houve um segundo retorno do cativeiro, sob a liderança sacerdotal de Ezra, um descendente da família sacerdotal. Esdras não era um funcionário de alto escalão na Pérsia. Em vez disso, ele era um padre e um escrivão que era hábil na lei de Moisés (7:6). Embora ele não tinha nenhum posto lá na Pérsia, ele foi corajoso, forte e agressivo na apresentação de uma petição ao rei da Pérsia. O rei concedeu todos os pedidos dele, fazendo tudo o que Ezra tinha pedido.
À apresentação da petição não foi iniciado por Deus, ela foi iniciada por Esdras. Como aquele que tomou a iniciativa neste assunto, Esdras era um homem que confiava em Deus e que era um com Deus. Ele era hábil na Palavra de Deus, e ele conhecia o coração de Deus, o desejo de Deus, e economia de Deus. Por tudo isso, ele era uma pessoa de excelente caráter e reputação perante o rei. Se Esdras não tinha um tal estatuto aos olhos do rei, o rei não teria autorizado a ele nomear magistrados e juízes (v. 25).
A liderança de Neemias
Neemias, filho de Hacalias, não era conselheiro do rei, nem um capitão do exército. Ele era apenas um copeiro, um vinho que serviu ao rei. Mas em sua vida e de comportamento que ele deve ter construído algo que ganhou o respeito do rei. Neemias nunca tinha estado triste na presença do rei (Neemias 2:1). Um dia o rei lhe disse: "Por que é o seu rosto triste, pois você não está doente?Isso nada mais é que a tristeza do coração "(v. 2). Ser agressivo, Neemias aproveitou esta oportunidade e disse: "Que o rei viva para sempre! Por que meu rosto não ficar triste, quando a cidade, o lugar de túmulos de meus pais, encontra-se em resíduos e as suas portas consumidas pelo fogo? "(V. 3). O rei perguntou-lhe o seu pedido foi, e Neemias pediu ao rei que lhe enviasse a Judá para que ele pudesse reconstruir a cidade de seus pais (v. 5).Neemias passou a solicitar que as letras seriam dadas a ele para os governadores para que eles pudessem deixá-lo passar. Ele pediu também uma carta para Asafe, guarda do Parque, para que ele lhe daria madeira (vv. 7-8). O rei concedeu a Neemias tudo o que ele tinha pedido.
A agressividade de Neemias
VOLUNTARIADO EM SI MESMO A SUA CARGA
Não nos é dito que Neemias foi agitada por Deus. Em vez disso, de acordo com 1:1-2, ele pediu a um de seus irmãos e alguns outros que vieram de Judá sobre aqueles que ficaram do cativeiro e sobre Jerusalém. Disseram-lhe que as pessoas estavam em um estado muito ruim e opróbrio e que o muro de Jerusalém foi dividida e as suas portas havia sido queimada com o fogo (v. 3).Quando Neemias ouviu este relatório, ele chorou, chorou, jejuou e orou (v. 4). Ele não chamou uma reunião de oração, e ele não pediu aqueles que deram o relatório para orar sobre a situação.Ele orou por si mesmo com uma carga real.
Em princípio, essas três seções governo, educação e constituição-ter estado presente na restauração do Senhor através dos séculos.Alguns são ressuscitados, e agitava por Deus, e alguns voluntários.Alguns estão em uma posição elevada, e alguns são pessoas comuns. Mas tudo deve ser corajoso e forte em caráter e agressivo. Todos os que foram usados por Deus através da história foram pessoas agressivas. Por exemplo, tanto Paul e Martin Luther eram muito agressivos. O irmão Nee também, ainda que ele era um cavalheiro, era muito agressivo.
Neemias certamente era uma pessoa agressiva. Ele se ofereceu a si mesmo, em certo sentido, não a Deus, mas a sua carga. Ele tinha um fardo para reconstruir a cidade de Jerusalém. Sua agressividade era muito usado por Deus.
Na restauração do Senhor hoje há muitos santos bons, mas temos pouco de agressividade. Se apenas cinco mil foram agressivos entre nós, o mundo estaria de cabeça para baixo. Se houvesse setecentos entes agressivos em cada continente, uma grande emitiria para trás para a realização da economia de Deus.
Em nossa leitura do livro de Neemias, precisamos prestar atenção para a agressividade de Neemias. Embora fosse um homem comum, um servo do rei, ele era agressivo se voluntariar-se a Deus e à sua carga sobre a edificação da cidade. Ele também foi agressivo em fazer seus pedidos conhecidos do rei. Quando o rei perguntou-lhe sobre o rosto triste, ele falou ao rei de uma forma corajosa, agressiva sobre sua carga para a cidade de Jerusalém.É importante que nós vemos isso na Palavra.
As virtudes naturais E CAPACIDADES
Ser trazido para o CROSS
PARA SER COLOCADA EM RESSURREIÇÃO
Neste momento temos de considerar uma questão que é significativo na tipologia do Antigo Testamento e no cumprimento dos tipos no Novo Testamento. Na tipologia muitas pessoas foram temporariamente usado por Deus de acordo com sua capacidade natural e virtudes naturais para significar algo espiritual. Um exemplo disso é Neemias e sua agressividade, que era uma virtude em sua conduta humana. Considerando que, na tipologia coisas naturais foram usados por Deus temporariamente, no cumprimento dos tipos no Novo Testamento, todas as virtudes naturais e capacidades devem ser trazidos para a cruz. Eles precisam ser colocados para a cruz e cruzou para fora.
Muitos de nós pensam que colocar uma coisa certa para a cruz significa colocar essa coisa para um fim. Em certo sentido, isso é correto. No entanto, de acordo com o real significado da cruz de Cristo, a cruz não significa apenas que algo é colocado ao fim, mas que as coisas naturais são cruzado para fora, a fim de ser trazido para a ressurreição. A cruz de Cristo traz todas as coisas naturais para a morte e sepultamento. Mas de acordo com a Bíblia, o sepultamento é seguido pela ressurreição. Enterro é, portanto, o limiar da ressurreição. Tudo o que é enterrado serão ressuscitados. De acordo com João 12:24 o grão de trigo, caindo na terra, morre e é enterrado. Mas isto não é o fim. Após o enterro, algo sairá na ressurreição.
A exemplo de Moisés
Vamos considerar o exemplo de Moisés. Acredito que Moisés tinha um caráter forte e que em sua constituição natural, ele foi ainda mais agressivo do que Neemias era. Na idade de 40 Moisés agressivamente se ofereceu para salvar Israel da mão de Faraó, rei do Egito, mas Deus veio para limitá-lo, permitindo-lhe a falhar e se decepcionar. Moisés foi, então, "enterrado" no deserto por quarenta anos. Eventualmente, a Deus ressuscitar veio para ressuscitar Moisés (Êxodo 3:2-6).
O exemplo de Pedro
Deus nos fez com algumas virtudes e capacidades em nossa constituição natural. Mateus 25:15 nos diz que os "talentos" são dadas de acordo com a nossa "própria capacidade", isto é, a nossa capacidade natural, que é constituído da criação de Deus e nossa aprendizagem. Essa habilidade deve ser riscado e, em seguida, levados para a ressurreição.
Esta foi a experiência de todos os apóstolos capazes e capazes, como Paulo e Pedro. Peter, por exemplo, estava no "túmulo" por três anos e meio. Sempre que ele se arrastou para fora do túmulo, o Senhor Jesus iria mandá-lo para o túmulo. Na noite da traição do Senhor, Pedro era tão ousado e agressivo a ponto de dizer ao Senhor: "Mesmo que eu tenha de morrer contigo, eu vou de maneira nenhuma negar Você!" (Marcos 14:31). Pedro passou a dizer-lhe que outros possam abandoná-lo, mas ele nunca faria isso. Que ousadia! O que agressividade! O Senhor disse a Pedro: "Em verdade eu vos digo que hoje, nesta noite, antes de o galo cante duas vezes, você me negará três vezes" (v. 30). Mais uma vez, Pedro foi colocado na cruz e sepultado.
Entrando em Ressurreição
Se a nossa capacidade natural, habilidade natural, e as virtudes naturais não estão riscados, eles vão causar um grande número de problemas e será a fonte de grandes erros. Mas se permitirmos que a nossa capacidade natural, capacidade e virtudes para ser levado para a cruz e morrer, seremos ressuscitados. Então, na ressurreição de nossa capacidade, habilidade e virtudes será muitas vezes maior do que eram na vida natural. Essas coisas são ainda o nosso, mas tendo passado pela morte e sepultamento, que estão agora na ressurreição. Isto significa que nós mesmos, com nossa capacidade, habilidade, e virtudes, ter entrado em ressurreição. Nós continuamos a existir, mas nós com a nossa habilidade natural ter sido posto em ressurreição.
A realidade da ressurreição é o Espírito, eo Espírito é o Deus Triúno consumado. Ressurreição, portanto, é o Deus Triúno consumado. Nossa capacidade natural, habilidade, força e precisam ser transferidos de nossa vida natural na consumado Trino Deus através da morte e sepultamento. Em nós mesmos são naturais, mas quando são transferidos para fora de nós mesmos em Deus, que é a ressurreição, entramos em ressurreição.
Um princípio importante
Este é um princípio muito importante para interpretar os tipos e suas realizações. Se não aplicar esse princípio, todas as capacidades naturais, habilidades e virtudes, desmarcado por crucificação, será como "bestas selvagens" entre nós.
Esta tem sido a situação com muitas pessoas capazes que vieram para a recuperação e ficou por um tempo. Eles finalmente perceberam que a recuperação não havia motivo para que eles empregam sua capacidade natural e habilidade. Eventualmente, eles deixaram a recuperação e formaram um trabalho para si. Eles não estavam dispostos a aceitar a crucificação e sepultamento, a fim de ser trazido para a ressurreição. Eles não podiam tomar a cruz. Esta é a razão certas pessoas capazes que vieram para a recuperação não permanecem.
Deus precisa de pessoas que são altamente qualificados. Por exemplo, ele precisava de alguém como Moisés, que foi "educado em toda a sabedoria dos egípcios" (Atos 7:22). Se Moisés não tivesse sido uma pessoa educada, Deus não teria usado ele para dar a lei. No entanto, não devemos confiar em nossa sabedoria natural ou educação. É arriscado colocar a nossa confiança em tais coisas. Precisamos ser um com Deus. Se somos um com Deus, vamos colocar nossa sabedoria natural e educação para a cruz. Quanto mais fizermos isso, mais seremos na ressurreição.
Nunca é uma perda para semear a "semente" da nossa capacidade natural para o solo. Quando semeamos uma semente que perdê-lo temporariamente, mas, eventualmente, haverá uma colheita na ressurreição.
LIVING Neemias na Ressurreição
Neemias era alguém que não viveu em seu homem natural, mas na ressurreição. Ele era agressivo, mas sua agressividade foi acompanhada por outras características. Primeiro, ele amava a Deus. Não há dúvida sobre isso. Ele nasceu em cativeiro e foi nomeado para ser copeiro do rei, mas ele amava a Deus. Ele também amava a terra santa (significando Cristo), o templo sagrado (significando a igreja), e na cidade santa (significando o reino de Deus). Ele amava a Deus e, em tipologia, ele amava a Cristo, a igreja, eo reino. Como uma pessoa que amava a Deus, Neemias foi um dos que contactado Deus. Dizem-nos um número de vezes que Neemias orou a Deus (Ne 1:4; 2:4 b; 4:4-5, 9). Além disso, Neemias confiou em Deus e até mesmo tornou-se um com Deus.
Em si mesmo a agressividade de Neemias era natural, mas em Deus a sua agressividade foi na ressurreição. Neemias era uma pessoa agressiva que amava a Deus, a terra santa, o templo santo, e na cidade santa, que contatou a Deus e tinha comunhão com Ele, que confiava em Deus, e que era um com Deus. Como resultado, tornou-se o representante de Deus. Precisamos ser claros a este respeito, a fim de entender o significado intrínseco do tipo de acordo com a visão dada pelo Espírito.
Ser trazido para o CROSS
PARA SER COLOCADA EM RESSURREIÇÃO
Neste momento temos de considerar uma questão que é significativo na tipologia do Antigo Testamento e no cumprimento dos tipos no Novo Testamento. Na tipologia muitas pessoas foram temporariamente usado por Deus de acordo com sua capacidade natural e virtudes naturais para significar algo espiritual. Um exemplo disso é Neemias e sua agressividade, que era uma virtude em sua conduta humana. Considerando que, na tipologia coisas naturais foram usados por Deus temporariamente, no cumprimento dos tipos no Novo Testamento, todas as virtudes naturais e capacidades devem ser trazidos para a cruz. Eles precisam ser colocados para a cruz e cruzou para fora.
Muitos de nós pensam que colocar uma coisa certa para a cruz significa colocar essa coisa para um fim. Em certo sentido, isso é correto. No entanto, de acordo com o real significado da cruz de Cristo, a cruz não significa apenas que algo é colocado ao fim, mas que as coisas naturais são cruzado para fora, a fim de ser trazido para a ressurreição. A cruz de Cristo traz todas as coisas naturais para a morte e sepultamento. Mas de acordo com a Bíblia, o sepultamento é seguido pela ressurreição. Enterro é, portanto, o limiar da ressurreição. Tudo o que é enterrado serão ressuscitados. De acordo com João 12:24 o grão de trigo, caindo na terra, morre e é enterrado. Mas isto não é o fim. Após o enterro, algo sairá na ressurreição.
A exemplo de Moisés
Vamos considerar o exemplo de Moisés. Acredito que Moisés tinha um caráter forte e que em sua constituição natural, ele foi ainda mais agressivo do que Neemias era. Na idade de 40 Moisés agressivamente se ofereceu para salvar Israel da mão de Faraó, rei do Egito, mas Deus veio para limitá-lo, permitindo-lhe a falhar e se decepcionar. Moisés foi, então, "enterrado" no deserto por quarenta anos. Eventualmente, a Deus ressuscitar veio para ressuscitar Moisés (Êxodo 3:2-6).
O exemplo de Pedro
Deus nos fez com algumas virtudes e capacidades em nossa constituição natural. Mateus 25:15 nos diz que os "talentos" são dadas de acordo com a nossa "própria capacidade", isto é, a nossa capacidade natural, que é constituído da criação de Deus e nossa aprendizagem. Essa habilidade deve ser riscado e, em seguida, levados para a ressurreição.
Esta foi a experiência de todos os apóstolos capazes e capazes, como Paulo e Pedro. Peter, por exemplo, estava no "túmulo" por três anos e meio. Sempre que ele se arrastou para fora do túmulo, o Senhor Jesus iria mandá-lo para o túmulo. Na noite da traição do Senhor, Pedro era tão ousado e agressivo a ponto de dizer ao Senhor: "Mesmo que eu tenha de morrer contigo, eu vou de maneira nenhuma negar Você!" (Marcos 14:31). Pedro passou a dizer-lhe que outros possam abandoná-lo, mas ele nunca faria isso. Que ousadia! O que agressividade! O Senhor disse a Pedro: "Em verdade eu vos digo que hoje, nesta noite, antes de o galo cante duas vezes, você me negará três vezes" (v. 30). Mais uma vez, Pedro foi colocado na cruz e sepultado.
Entrando em Ressurreição
Se a nossa capacidade natural, habilidade natural, e as virtudes naturais não estão riscados, eles vão causar um grande número de problemas e será a fonte de grandes erros. Mas se permitirmos que a nossa capacidade natural, capacidade e virtudes para ser levado para a cruz e morrer, seremos ressuscitados. Então, na ressurreição de nossa capacidade, habilidade e virtudes será muitas vezes maior do que eram na vida natural. Essas coisas são ainda o nosso, mas tendo passado pela morte e sepultamento, que estão agora na ressurreição. Isto significa que nós mesmos, com nossa capacidade, habilidade, e virtudes, ter entrado em ressurreição. Nós continuamos a existir, mas nós com a nossa habilidade natural ter sido posto em ressurreição.
A realidade da ressurreição é o Espírito, eo Espírito é o Deus Triúno consumado. Ressurreição, portanto, é o Deus Triúno consumado. Nossa capacidade natural, habilidade, força e precisam ser transferidos de nossa vida natural na consumado Trino Deus através da morte e sepultamento. Em nós mesmos são naturais, mas quando são transferidos para fora de nós mesmos em Deus, que é a ressurreição, entramos em ressurreição.
Um princípio importante
Este é um princípio muito importante para interpretar os tipos e suas realizações. Se não aplicar esse princípio, todas as capacidades naturais, habilidades e virtudes, desmarcado por crucificação, será como "bestas selvagens" entre nós.
Esta tem sido a situação com muitas pessoas capazes que vieram para a recuperação e ficou por um tempo. Eles finalmente perceberam que a recuperação não havia motivo para que eles empregam sua capacidade natural e habilidade. Eventualmente, eles deixaram a recuperação e formaram um trabalho para si. Eles não estavam dispostos a aceitar a crucificação e sepultamento, a fim de ser trazido para a ressurreição. Eles não podiam tomar a cruz. Esta é a razão certas pessoas capazes que vieram para a recuperação não permanecem.
Deus precisa de pessoas que são altamente qualificados. Por exemplo, ele precisava de alguém como Moisés, que foi "educado em toda a sabedoria dos egípcios" (Atos 7:22). Se Moisés não tivesse sido uma pessoa educada, Deus não teria usado ele para dar a lei. No entanto, não devemos confiar em nossa sabedoria natural ou educação. É arriscado colocar a nossa confiança em tais coisas. Precisamos ser um com Deus. Se somos um com Deus, vamos colocar nossa sabedoria natural e educação para a cruz. Quanto mais fizermos isso, mais seremos na ressurreição.
Nunca é uma perda para semear a "semente" da nossa capacidade natural para o solo. Quando semeamos uma semente que perdê-lo temporariamente, mas, eventualmente, haverá uma colheita na ressurreição.
LIVING Neemias na Ressurreição
Neemias era alguém que não viveu em seu homem natural, mas na ressurreição. Ele era agressivo, mas sua agressividade foi acompanhada por outras características. Primeiro, ele amava a Deus. Não há dúvida sobre isso. Ele nasceu em cativeiro e foi nomeado para ser copeiro do rei, mas ele amava a Deus. Ele também amava a terra santa (significando Cristo), o templo sagrado (significando a igreja), e na cidade santa (significando o reino de Deus). Ele amava a Deus e, em tipologia, ele amava a Cristo, a igreja, eo reino. Como uma pessoa que amava a Deus, Neemias foi um dos que contactado Deus. Dizem-nos um número de vezes que Neemias orou a Deus (Ne 1:4; 2:4 b; 4:4-5, 9). Além disso, Neemias confiou em Deus e até mesmo tornou-se um com Deus.
Em si mesmo a agressividade de Neemias era natural, mas em Deus a sua agressividade foi na ressurreição. Neemias era uma pessoa agressiva que amava a Deus, a terra santa, o templo santo, e na cidade santa, que contatou a Deus e tinha comunhão com Ele, que confiava em Deus, e que era um com Deus. Como resultado, tornou-se o representante de Deus. Precisamos ser claros a este respeito, a fim de entender o significado intrínseco do tipo de acordo com a visão dada pelo Espírito.
MENSAGEM DE TRÊS
A reconstituição da NAÇÃO
Dos eleitos de Deus
Leitura Bíblica: Neemias. 8-10
III. A reconstituição da NAÇÃO
Dos eleitos de Deus
Nesta mensagem vamos começar a considerar a reconstituição da nação dos eleitos de Deus (cap. 8-13).
A. Voltando para Deus
por voltar a Sua Lei, a Sua Palavra
A fim de ser reconstituído, precisamos voltar para Deus por voltar à sua lei, isto é, a Sua palavra (cap. 8). Suponha que uma pessoa caída quer voltar para Deus. Se ele iria voltar para Deus, ele deve voltar a palavra de Deus. Ninguém pode voltar para Deus, sem voltar à Sua palavra.
A palavra de Deus reconstitui nós. Todos nós temos nosso próprio tipo de disposição e comportamento habitual, mas Deus é capaz de reconstituir-nos através da Sua palavra. É por isso que precisamos ler a Bíblia. A palavra de Deus gradualmente muda a nossa mente e nossa maneira de pensar. A palavra de Deus é um só com o Espírito (Ef 6:17). Quando a palavra de Deus trabalha em nós, o Espírito, através da palavra, espontaneamente dispensa a natureza de Deus com o elemento de Deus em nosso ser.Podemos até não estar ciente de que tal distribuição está ocorrendo dentro de nós. Desta forma estamos reconstituído.
A maioria dos que voltaram para Jerusalém do cativeiro na Babilônia não tivesse nascido em Israel, mas na Babilônia, e eles foram criados na Babilônia. O elemento da Babilônia havia sido feito para eles e constituída em seu ser. Portanto, depois que eles voltaram à terra de seus pais para serem cidadãos da nação de Israel, eles precisavam de uma reconstituição. Ezra foi muito útil neste momento, pois ele era aquele através do qual as pessoas podiam ser reconstituído com a palavra de Deus.
A constituição de uma pessoa fornece a base para a constituição de uma nação. Uma nação não é bom apenas uma organização, mas também de uma Constituição. Isto é especialmente verdadeiro exército de uma nação. O exército dos Estados Unidos, por exemplo, é constituído com muitos elementos, e esses elementos pagar o caminho para os soldados individuais a serem reconstituídos como parte do exército. Assim, o exército é uma Constituição e não apenas uma organização.
A intenção de Deus com Israel era ter na terra um povo divinamente constituída para ser o seu testemunho. Para que o povo de Deus para ser Seu testemunho, eles tiveram que ser reconstituído com a palavra de Deus. De acordo com Esdras e Neemias que o povo voltou de Israel eram coletivamente constituída por e com Deus através de Sua palavra para ser uma nação como o testemunho de Deus.
1. Todo o Povo de Israel Recolha como um só homem e dizendo Esdras que trouxesse o livro da Lei de Moisés esler para eles..
De acordo com Neemias 8:1-8 todo o povo de Israel se reuniu como um só homem diante do Portão de Água e disse Esdras que trouxesse o livro da lei de Moisés e ler para eles. Esdras fez isso e bendito Jeová, o Deus grande, e todo o povo respondeu: "Amém, amém", levantando as mãos, e eles adoraram o Senhor com o rosto no chão. Isso indica que Israel rebelde havia sido totalmente convencido e completamente subjugada pela palavra de Deus fala através de Moisés.
A palavra de Deus é a base sólida para que o Espírito de Deus, que é o próprio Deus, para dispensar elemento de Deus em nosso ser para nos levar a ser constituído com Deus. Este deve ser o nosso dia a dia da experiência pessoal. Quando nos reunimos, nós então precisa ler ainda mais da Palavra de Deus. Para fazer isso é se unir de acordo com a forma da constituição divina.
A fim de ser reconstituído, precisamos ler as sessenta e seis livros da Bíblia novamente e novamente. Como alguém que foi a leitura da Palavra durante mais de sessenta e cinco anos, posso testemunhar que foram reconstituídas através da leitura diária da Palavra. Todo dia eu estou reconstituído um pouco mais.
2. Neemias,
Esdras e os levitas
Carregar todas as pessoas a Santifica That Day
ao Senhor seu Deus
Neemias, o governador, Esdras, o sacerdote e escriba, e os levitas que ajudaram as pessoas a entender a todo o povo a santificar esse dia ao Senhor seu Deus e não para chorar ou chorar, para todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei .Neemias ordenou-lhes para fazer uma festa sem dor, uma festa cheia de alegria. Foi difícil para as pessoas para fazer isso, porque tinham sido convencidos e subjugado pela palavra para perceber que eles eram pecadores (vv. 9-10a). Neemias disse-lhes: "Não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força" (v. 10b). Então tudo "foi sua maneira de comer e beber, e para enviar porções ea fazer grande regozijo" (v. 12).
3. Os chefes de casas paternas, os sacerdotes,
e os levitas reunião com Ezra, a fim
para obter insights sobre as palavras da lei
No segundo dia os chefes das casas paternas, os sacerdotes e os levitas estavam reunidos a Esdras, o escriba, a fim de obter insights sobre as palavras da lei (v. 13). Hoje, muitos lêem a Bíblia sem insight. Quem tem uma visão genuína na palavra da Bíblia?Aqui no versículo 13 "insight" refere-se ao significado intrínseco.Nós todos precisamos de ser ajudados a ver o significado intrínseco da palavra da Bíblia.
Os versículos 14 a 18 nos dizem que eles encontraram na lei que o Senhor ordenou aos filhos de Israel habitassem em cabanas durante a festa, no sétimo mês (Festa dos Tabernáculos) e para publicar e proclamar em todas as suas cidades e em Jerusalém para ir até a montanha e trazer ramos de oliveira e outros tipos de ramos para fazer cabanas. Toda a congregação fez acordo por sete dias com alegria grande, e dia a dia Esdras leu no livro da lei de Deus. No oitavo dia houve uma assembléia solene, segundo a ordenança. Isso indica que eles fizeram tudo de acordo com a lei completa, com os mandamentos, os estatutos (os suplementos aos mandamentos), e as ordenanças (as sentenças). Eles tiveram um renascimento e tornou-se uma nova nação, constituída através e com a palavra.
B. Fazendo uma clara confissão a Deus de seu passado
e fazer um pacto firme com Deus
Nos capítulos nove e dez pessoas fez uma confissão clara de Deus de seu passado e fez um pacto firme com Deus.
1. Os descendentes de Israel
Separando-se de todos os estrangeiros
Os descendentes de Israel se apartaram de todos os estrangeiros e ficou, confessando os seus pecados e as iniqüidades de seus pais e de ler o livro da lei do Senhor (9:1-4).
2. Louvar a Deus como o único Deus
Eles louvaram a Deus como o único Deus, que criou o céu dos céus, a terra e os mares com tudo o que neles há, e que escolheu Abraão, o trouxe da Caldéia, e fez uma aliança com ele para dar a ele e sua terra a semente de Canaã (vv. 5-8). Eles sabiam que Deus desta forma e louvou em conformidade.
3. Enumerando Tudo de bom
Que Deus havia feito por seus antepassados
Em seguida, enumerou tudo de bom que Deus havia feito por seus antepassados, trazendo-os para fora do Egito através do deserto para a terra boa e dando-lhes a Sua lei, apesar de sua arrogância e seu pescoço endurecido e sua recusa de ouvirem Seus mandamentos ( vv. 9-25). O que pode lidar com nossa arrogância, nosso pescoço enrijecido, e nossa recusa em ouvir os mandamentos de Deus? Somente a palavra de Deus pode lidar com essas coisas feias. A palavra de Deus pode anular nossa arrogância. A palavra de Deus também pode dobrar nossa rigidez no pescoço e nos fazer ouvir aos mandamentos de Deus.
4. Fazendo uma confissão mais
de sua desobediência e rebelião
Depois disso, eles fizeram uma confissão ainda mais de sua desobediência e rebelião (vv. 26-37). Eles confessaram que, com um pescoço endurecido e um ombro teimoso, que tinha lançado a lei de Deus por trás de suas costas e tinha matado seus profetas.Assim, eles provocaram a ira de Deus para dar a sua terra boa para a opressão dos povos e dar-lhes, o povo de Israel, para o cativeiro para terras estrangeiras. Como resultado, desde os dias dos reis da Assíria até esse dia, eles haviam sido em grande aflição.
5. Fazendo um pacto firme na escrita
Por tudo isso eles fizeram um pacto firme, por escrito, e sobre o documento selado eram os nomes de seus governantes, seus levitas e seus sacerdotes (9:38-10:27).
6. O Resto do Povo
Entrando em uma maldição e um Juramento
O resto do povo, os sacerdotes, os levitas, os porteiros, os cantores, os servidores do templo, e todos aqueles que se tinham separado dos povos de outras terras para a lei de Deus, entrou uma maldição eo juramento (vv. 28-39). Para eles a entrar em uma maldição significava que eles iriam se amaldiçoar se não manter a aliança. Para eles a entrar em um juramento significava que não podia cancelar a aliança que tinham feito.
uma. Para andam na lei de Deus
Nos versículos 29 a 31 nos é dito que eles entraram em uma maldição eo juramento de andar na lei de Deus, que foi dada por Moisés, e de guardar e fazer todos os mandamentos do Senhor seu Deus, bem como suas ordenanças e estatutos , não dando suas filhas aos povos da terra, nem tomar as filhas deles para os seus filhos, a guarda do sábado por não fazer o negócio, e que precede as colheitas do sétimo ano. A renúncia significa desistir.De acordo com a ordenação de Deus em Sua lei, no sétimo ano eles deviam desistir de semear e colher, para que a terra teria descanso. Então a terra iria crescer algo por si só para os pobres e necessitados. Esta lei relativa ao sétimo ano revela que Deus, o Legislador, é cheia de amor, o cuidado com as viúvas, os órfãos, os necessitados, e os estrangeiros.
As pessoas concordaram também a renunciar a cobrança de todas as dívidas. Eles não deveriam forçar os outros a pagar suas dívidas. Portanto, no sétimo ano eles não foram autorizados a usar a terra, e eles não tinham permissão para pagamento exato de cada dívida. Os ricos tinham para emprestar aos pobres e, em seguida, renunciar a cobrança da dívida, se os pobres não podiam pagar. Para aqueles que não estavam dispostos a emprestar aos pobres, Deus tinha muitas maneiras de equilibrar a riqueza social entre ricos e pobres. Em Sua sabedoria e amor de Deus equilibra a riqueza de seu povo. Este assunto também está relacionado com a reconstituição da nação de eleitos de Deus.
b. Deitado nas obrigações para oferecer
Seus produtos a partir da Terra por seus sacrifícios
Além disso, eles lançaram sobre si a obrigação de oferecer seus produtos da terra para os seus sacrifícios para Deus e para assegurar o serviço do templo (vv. 32-39).
Todas estas questões são itens da reconstituição do povo de Israel. O "selvagem" Israel foi reconstituída com uma constituição divina para ser um separadas, particulares, pessoas santificadas como um testemunho de Deus na Terra.
Carregar todas as pessoas a Santifica That Day
ao Senhor seu Deus
Neemias, o governador, Esdras, o sacerdote e escriba, e os levitas que ajudaram as pessoas a entender a todo o povo a santificar esse dia ao Senhor seu Deus e não para chorar ou chorar, para todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei .Neemias ordenou-lhes para fazer uma festa sem dor, uma festa cheia de alegria. Foi difícil para as pessoas para fazer isso, porque tinham sido convencidos e subjugado pela palavra para perceber que eles eram pecadores (vv. 9-10a). Neemias disse-lhes: "Não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força" (v. 10b). Então tudo "foi sua maneira de comer e beber, e para enviar porções ea fazer grande regozijo" (v. 12).
3. Os chefes de casas paternas, os sacerdotes,
e os levitas reunião com Ezra, a fim
para obter insights sobre as palavras da lei
No segundo dia os chefes das casas paternas, os sacerdotes e os levitas estavam reunidos a Esdras, o escriba, a fim de obter insights sobre as palavras da lei (v. 13). Hoje, muitos lêem a Bíblia sem insight. Quem tem uma visão genuína na palavra da Bíblia?Aqui no versículo 13 "insight" refere-se ao significado intrínseco.Nós todos precisamos de ser ajudados a ver o significado intrínseco da palavra da Bíblia.
Os versículos 14 a 18 nos dizem que eles encontraram na lei que o Senhor ordenou aos filhos de Israel habitassem em cabanas durante a festa, no sétimo mês (Festa dos Tabernáculos) e para publicar e proclamar em todas as suas cidades e em Jerusalém para ir até a montanha e trazer ramos de oliveira e outros tipos de ramos para fazer cabanas. Toda a congregação fez acordo por sete dias com alegria grande, e dia a dia Esdras leu no livro da lei de Deus. No oitavo dia houve uma assembléia solene, segundo a ordenança. Isso indica que eles fizeram tudo de acordo com a lei completa, com os mandamentos, os estatutos (os suplementos aos mandamentos), e as ordenanças (as sentenças). Eles tiveram um renascimento e tornou-se uma nova nação, constituída através e com a palavra.
B. Fazendo uma clara confissão a Deus de seu passado
e fazer um pacto firme com Deus
Nos capítulos nove e dez pessoas fez uma confissão clara de Deus de seu passado e fez um pacto firme com Deus.
1. Os descendentes de Israel
Separando-se de todos os estrangeiros
Os descendentes de Israel se apartaram de todos os estrangeiros e ficou, confessando os seus pecados e as iniqüidades de seus pais e de ler o livro da lei do Senhor (9:1-4).
2. Louvar a Deus como o único Deus
Eles louvaram a Deus como o único Deus, que criou o céu dos céus, a terra e os mares com tudo o que neles há, e que escolheu Abraão, o trouxe da Caldéia, e fez uma aliança com ele para dar a ele e sua terra a semente de Canaã (vv. 5-8). Eles sabiam que Deus desta forma e louvou em conformidade.
3. Enumerando Tudo de bom
Que Deus havia feito por seus antepassados
Em seguida, enumerou tudo de bom que Deus havia feito por seus antepassados, trazendo-os para fora do Egito através do deserto para a terra boa e dando-lhes a Sua lei, apesar de sua arrogância e seu pescoço endurecido e sua recusa de ouvirem Seus mandamentos ( vv. 9-25). O que pode lidar com nossa arrogância, nosso pescoço enrijecido, e nossa recusa em ouvir os mandamentos de Deus? Somente a palavra de Deus pode lidar com essas coisas feias. A palavra de Deus pode anular nossa arrogância. A palavra de Deus também pode dobrar nossa rigidez no pescoço e nos fazer ouvir aos mandamentos de Deus.
4. Fazendo uma confissão mais
de sua desobediência e rebelião
Depois disso, eles fizeram uma confissão ainda mais de sua desobediência e rebelião (vv. 26-37). Eles confessaram que, com um pescoço endurecido e um ombro teimoso, que tinha lançado a lei de Deus por trás de suas costas e tinha matado seus profetas.Assim, eles provocaram a ira de Deus para dar a sua terra boa para a opressão dos povos e dar-lhes, o povo de Israel, para o cativeiro para terras estrangeiras. Como resultado, desde os dias dos reis da Assíria até esse dia, eles haviam sido em grande aflição.
5. Fazendo um pacto firme na escrita
Por tudo isso eles fizeram um pacto firme, por escrito, e sobre o documento selado eram os nomes de seus governantes, seus levitas e seus sacerdotes (9:38-10:27).
6. O Resto do Povo
Entrando em uma maldição e um Juramento
O resto do povo, os sacerdotes, os levitas, os porteiros, os cantores, os servidores do templo, e todos aqueles que se tinham separado dos povos de outras terras para a lei de Deus, entrou uma maldição eo juramento (vv. 28-39). Para eles a entrar em uma maldição significava que eles iriam se amaldiçoar se não manter a aliança. Para eles a entrar em um juramento significava que não podia cancelar a aliança que tinham feito.
uma. Para andam na lei de Deus
Nos versículos 29 a 31 nos é dito que eles entraram em uma maldição eo juramento de andar na lei de Deus, que foi dada por Moisés, e de guardar e fazer todos os mandamentos do Senhor seu Deus, bem como suas ordenanças e estatutos , não dando suas filhas aos povos da terra, nem tomar as filhas deles para os seus filhos, a guarda do sábado por não fazer o negócio, e que precede as colheitas do sétimo ano. A renúncia significa desistir.De acordo com a ordenação de Deus em Sua lei, no sétimo ano eles deviam desistir de semear e colher, para que a terra teria descanso. Então a terra iria crescer algo por si só para os pobres e necessitados. Esta lei relativa ao sétimo ano revela que Deus, o Legislador, é cheia de amor, o cuidado com as viúvas, os órfãos, os necessitados, e os estrangeiros.
As pessoas concordaram também a renunciar a cobrança de todas as dívidas. Eles não deveriam forçar os outros a pagar suas dívidas. Portanto, no sétimo ano eles não foram autorizados a usar a terra, e eles não tinham permissão para pagamento exato de cada dívida. Os ricos tinham para emprestar aos pobres e, em seguida, renunciar a cobrança da dívida, se os pobres não podiam pagar. Para aqueles que não estavam dispostos a emprestar aos pobres, Deus tinha muitas maneiras de equilibrar a riqueza social entre ricos e pobres. Em Sua sabedoria e amor de Deus equilibra a riqueza de seu povo. Este assunto também está relacionado com a reconstituição da nação de eleitos de Deus.
b. Deitado nas obrigações para oferecer
Seus produtos a partir da Terra por seus sacrifícios
Além disso, eles lançaram sobre si a obrigação de oferecer seus produtos da terra para os seus sacrifícios para Deus e para assegurar o serviço do templo (vv. 32-39).
Todas estas questões são itens da reconstituição do povo de Israel. O "selvagem" Israel foi reconstituída com uma constituição divina para ser um separadas, particulares, pessoas santificadas como um testemunho de Deus na Terra.
MENSAGEM DE QUATRO
A reconstituição da NAÇÃO
Dos eleitos de Deus
Leitura Bíblica: Neemias. 11-13
Os livros de Esdras e Neemias ter um forte significado intrínseco para a restauração do Senhor hoje. Não devemos pensar que o Antigo Testamento não está relacionado para nós. A Bíblia foi escrita em duas seções de Antigo Testamento e Novo Testamento.A primeira seção contém fotos, enquanto a segunda seção contém o cumprimento do que é representado pelas imagens. Sem uma compreensão intrínseca dos tipos do Antigo Testamento, não é fácil de entender o cumprimento da economia de Deus no Novo Testamento.
Nesta mensagem, vamos continuar a considerar a reconstituição da nação de eleitos de Deus.
C. O Acordo de
O lugar de habitação do Povo
ea nomeação dos Diretores
do Serviço de levítico e do Instituto dos Assuntos Cívicos
A reconstituição da nação dos eleitos de Deus envolvidos muitos aspectos. Em Neemias 11, vemos que envolveu a organização do local de habitação das pessoas ea nomeação dos oficiais do serviço levítico e da Civil.
1. Os Governantes do Povo
Habitando em Jerusalém
Os príncipes do povo habitaram em Jerusalém, a cidade santa, eo resto do povo sortes, a fim de trazer um em cada dez para habitar em Jerusalém. O povo abençoou todos os homens que voluntariamente se ofereceram para habitar em Jerusalém (vv. 1-2).
Naquele tempo era um verdadeiro fardo para ninguém habitar em Jerusalém. Por causa da constante ameaça de invasão estrangeira, muitos não estavam dispostos a viver em Jerusalém.Portanto, houve a necessidade de algum arranjo por lotes de fundição. Caso contrário, não teria sido um número suficiente de pessoas que vivem em Jerusalém. As aqueles cujo lote era de viver em Jerusalém eram obrigados a se mudar para lá. No entanto, alguns estavam dispostos a voluntariar-se para habitar em Jerusalém, e todos os povos abençoou. Hoje aqueles que voluntariamente ir a tempo integral será abençoado por todos.
2. A Record do Arranjo
e os compromissos
Nos versículos 3 a 36, temos um registro detalhado do arranjo e as nomeações.
D. A Record dos sacerdotes e dos levitas
Neemias 12:1-26 é um registro dos sacerdotes e levitas. As principais que servem na adoração de Deus, que é a principal coisa no reino de Deus, não eram os reis. Os reis não eram para adorar a Deus, mas para governar o povo. As principais que servem para a adoração de Deus eram os sacerdotes, os levitas, que eram os servos dos sacerdotes.
1. Os que subiram
com Zorobabel e Josué
Nos versículos 1 a 21, temos um registro desses fiéis que subiram de Babilônia para Jerusalém com Zorobabel e Josué.
2. Aqueles que serviram
nos dias de Joiaquim Sacerdote
Versículos 22 a 26 são um registro daqueles que serviram nos dias de Joiaquim, o sacerdote, de Neemias, o governador, e Esdras, o sacerdote, o escriba. Todos eles estavam morando em Jerusalém.
E. A dedicação do
muro reconstruído
A reconstituição também incluiu a dedicação do muro reconstruído (vv. 27-43).
1. As pessoas que procuram o levitas
de todos os lugares
As pessoas buscaram os levitas de todos os seus lugares, para trazê-los para Jerusalém a fim de manter a dedicação com alegria, louvor, e cantando com címbalos, harpas, liras e (vv. 27-29). O principal serviço dos levitas era cantar em louvor a Deus. Para nós, hoje, cantando hinos nas reuniões é uma necessidade primária.Cantar abre os céus e nos leva aos céus. Devemos passar o tempo a cantar de maneiras diferentes, sempre que nos encontramos.
2. Os sacerdotes e os levitas
Purificar Mesmos
Durante a dedicação dos sacerdotes e dos levitas purificaram-se, e eles também purificaram o povo, os portões, e parede (v. 30).Tudo foi purificado, para que não se dedicar a Deus nada que não fosse puro.
3. Neemias nomeação de dois Grandes Empresas
Neemias designou dois grandes empresas para dar graças a Deus, para ir em procissão, e para ficar na casa de Deus com ele (vv. 31-42).
4. A Oferta de grandes sacrifícios
Eles ofereceram grandes sacrifícios que dia e se alegrou com suas mulheres e crianças, pois Deus fez com que eles se alegram muito, e a alegria de Jerusalém se ouviu de longe (v. 43). Hoje, os nossos vizinhos devem saber que estamos cantando os cristãos, que somos os adoradores de Deus.
F. A Nomeação dos Serviços dos Sacerdotes
e os levitas e do Abastecimento das suas necessidades
A reconstituição também incluiu a nomeação dos serviços dos sacerdotes e os levitas e ao fornecimento de suas necessidades (vv. 44-47). Neemias não só trouxe os levitas e sacerdotes que servem em função, ele também forneceu suas necessidades diárias. Antes dessa época, ninguém tinha cuidado dessa questão adequadamente.
G. O Apuramento Exercido
em Israel, como eleitos de Deus
Neemias 13:1-30a descreve o apuramento exercida em Israel, como eleitos de Deus. Houve muitas limpezas. Esta folga também foi parte da reconstituição da nação de eleitos de Deus.
1. Separar toda a multidão mista
de Israel de acordo com a Lei
Primeiro, toda a multidão mista foram separados de Israel de acordo com a lei (vv. 1-3). Quando o povo ouviu a lei sobre amonitas e moabitas não entram na assembléia de Deus para sempre, eles se separaram a multidão mista de Israel.
2. Purificar as câmaras da casa de Deus
Nos versículos 4 a 9 Neemias purificaram as câmaras da casa de Deus a partir da ocupação do mal por um parente do padre que tinha sido nomeado nas câmaras da casa de Deus. Eliasibe, o sacerdote preparado para seu parente, o amonita Tobias (2:10; 4:3; 6:1) uma grande câmara nos átrios da casa de Deus onde haviam colocado a oferta de manjares, o incenso, e das embarcações 13:5, 7). Quando Neemias percebeu o mal que Eliasibe fizera para Tobias, ele foi abatido e não tolerar a situação.Ele lançou todos os utensílios domésticos de Tobias fora da câmara e ordenou que ela seja purificada. Então Neemias retornou à câmara dos vasos da casa de Deus, a oferta de manjares, eo incenso (vv. 8-9). Nesta matéria houve uma depuração completa.
3. Retirar o Negligência
em cuidar da necessidade de os levitas
Acordo com os versículos 10 a 13, Neemias passou a remover a negligência no cuidado com a necessidade dos levitas. Ele descobriu que os quinhões dos levitas não tinha sido dado a eles e ele defendeu com os governantes sobre esta questão. Então todo o Judá trouxe os dízimos do grão, o vinho novo e do azeite aos celeiros. Assim, Neemias teve o cuidado de todas as necessidades diárias dos levitas.
4. Livrar-se de profanar Popular
do sábado Santo
Neemias também se livrou de profanação do povo do santo sábado (vv. 15-22a). O tírios tinham trazido a sua mercadoria em Jerusalém e vendê-lo lá no sábado. Neemias causou esta profanação do sábado para cessar. Ele ordenou que as portas de Jerusalém antes de ser fechado no sábado e não aberta até depois do sábado (v. 19). Em seguida, ordenou aos levitas que se purificassem e manter os portões, a fim de santificar o sábado dia (v. 22).
5. A limpeza das pessoas e sobretudo os sacerdotes
da contaminação de seus casamentos
com as Nações
Nos versículos 23 a 30a as pessoas e especialmente os sacerdotes ficaram limpos da contaminação de seus casamentos com as nações. Neemias necessária aqueles que casaram com mulheres de Asdode, de Amom e Moabe se separar de suas esposas estrangeiras. Nesta matéria, ele limpou as pessoas de tudo o estrangeiro (v. 30a).
H. Nomear Deveres
para os sacerdotes e os levitas,
para a oferta da lenha, e para as primícias
Finalmente, Neemias designou tarefas para os sacerdotes e os levitas, para a oferta de madeira nos tempos estabelecidos, e para as primícias (vv. 30b-31a). Todos esses acordos foram uma reconstituição. Antes do tempo de Neemias, a situação era uma bagunça. Os deveres dos sacerdotes e os levitas não eram claros, e não havia uma boa disposição para a oferta de madeira e para a oferta das primícias do fruto da terra a cada ano. Há certamente era a necessidade de a reconstituição realizada por Neemias.
Ao fazer todas estas coisas Neemias pediu a Deus que me lembro dele e poupá-lo de acordo com a grandeza de Sua benignidade (13:14, 22b, 31b).
A reconstituição também incluiu a dedicação do muro reconstruído (vv. 27-43).
1. As pessoas que procuram o levitas
de todos os lugares
As pessoas buscaram os levitas de todos os seus lugares, para trazê-los para Jerusalém a fim de manter a dedicação com alegria, louvor, e cantando com címbalos, harpas, liras e (vv. 27-29). O principal serviço dos levitas era cantar em louvor a Deus. Para nós, hoje, cantando hinos nas reuniões é uma necessidade primária.Cantar abre os céus e nos leva aos céus. Devemos passar o tempo a cantar de maneiras diferentes, sempre que nos encontramos.
2. Os sacerdotes e os levitas
Purificar Mesmos
Durante a dedicação dos sacerdotes e dos levitas purificaram-se, e eles também purificaram o povo, os portões, e parede (v. 30).Tudo foi purificado, para que não se dedicar a Deus nada que não fosse puro.
3. Neemias nomeação de dois Grandes Empresas
Neemias designou dois grandes empresas para dar graças a Deus, para ir em procissão, e para ficar na casa de Deus com ele (vv. 31-42).
4. A Oferta de grandes sacrifícios
Eles ofereceram grandes sacrifícios que dia e se alegrou com suas mulheres e crianças, pois Deus fez com que eles se alegram muito, e a alegria de Jerusalém se ouviu de longe (v. 43). Hoje, os nossos vizinhos devem saber que estamos cantando os cristãos, que somos os adoradores de Deus.
F. A Nomeação dos Serviços dos Sacerdotes
e os levitas e do Abastecimento das suas necessidades
A reconstituição também incluiu a nomeação dos serviços dos sacerdotes e os levitas e ao fornecimento de suas necessidades (vv. 44-47). Neemias não só trouxe os levitas e sacerdotes que servem em função, ele também forneceu suas necessidades diárias. Antes dessa época, ninguém tinha cuidado dessa questão adequadamente.
G. O Apuramento Exercido
em Israel, como eleitos de Deus
Neemias 13:1-30a descreve o apuramento exercida em Israel, como eleitos de Deus. Houve muitas limpezas. Esta folga também foi parte da reconstituição da nação de eleitos de Deus.
1. Separar toda a multidão mista
de Israel de acordo com a Lei
Primeiro, toda a multidão mista foram separados de Israel de acordo com a lei (vv. 1-3). Quando o povo ouviu a lei sobre amonitas e moabitas não entram na assembléia de Deus para sempre, eles se separaram a multidão mista de Israel.
2. Purificar as câmaras da casa de Deus
Nos versículos 4 a 9 Neemias purificaram as câmaras da casa de Deus a partir da ocupação do mal por um parente do padre que tinha sido nomeado nas câmaras da casa de Deus. Eliasibe, o sacerdote preparado para seu parente, o amonita Tobias (2:10; 4:3; 6:1) uma grande câmara nos átrios da casa de Deus onde haviam colocado a oferta de manjares, o incenso, e das embarcações 13:5, 7). Quando Neemias percebeu o mal que Eliasibe fizera para Tobias, ele foi abatido e não tolerar a situação.Ele lançou todos os utensílios domésticos de Tobias fora da câmara e ordenou que ela seja purificada. Então Neemias retornou à câmara dos vasos da casa de Deus, a oferta de manjares, eo incenso (vv. 8-9). Nesta matéria houve uma depuração completa.
3. Retirar o Negligência
em cuidar da necessidade de os levitas
Acordo com os versículos 10 a 13, Neemias passou a remover a negligência no cuidado com a necessidade dos levitas. Ele descobriu que os quinhões dos levitas não tinha sido dado a eles e ele defendeu com os governantes sobre esta questão. Então todo o Judá trouxe os dízimos do grão, o vinho novo e do azeite aos celeiros. Assim, Neemias teve o cuidado de todas as necessidades diárias dos levitas.
4. Livrar-se de profanar Popular
do sábado Santo
Neemias também se livrou de profanação do povo do santo sábado (vv. 15-22a). O tírios tinham trazido a sua mercadoria em Jerusalém e vendê-lo lá no sábado. Neemias causou esta profanação do sábado para cessar. Ele ordenou que as portas de Jerusalém antes de ser fechado no sábado e não aberta até depois do sábado (v. 19). Em seguida, ordenou aos levitas que se purificassem e manter os portões, a fim de santificar o sábado dia (v. 22).
5. A limpeza das pessoas e sobretudo os sacerdotes
da contaminação de seus casamentos
com as Nações
Nos versículos 23 a 30a as pessoas e especialmente os sacerdotes ficaram limpos da contaminação de seus casamentos com as nações. Neemias necessária aqueles que casaram com mulheres de Asdode, de Amom e Moabe se separar de suas esposas estrangeiras. Nesta matéria, ele limpou as pessoas de tudo o estrangeiro (v. 30a).
H. Nomear Deveres
para os sacerdotes e os levitas,
para a oferta da lenha, e para as primícias
Finalmente, Neemias designou tarefas para os sacerdotes e os levitas, para a oferta de madeira nos tempos estabelecidos, e para as primícias (vv. 30b-31a). Todos esses acordos foram uma reconstituição. Antes do tempo de Neemias, a situação era uma bagunça. Os deveres dos sacerdotes e os levitas não eram claros, e não havia uma boa disposição para a oferta de madeira e para a oferta das primícias do fruto da terra a cada ano. Há certamente era a necessidade de a reconstituição realizada por Neemias.
Ao fazer todas estas coisas Neemias pediu a Deus que me lembro dele e poupá-lo de acordo com a grandeza de Sua benignidade (13:14, 22b, 31b).
MENSAGEM DE CINCO
A liderança de Neemias
Para a reconstituição
DA NAÇÃO dos eleitos de Deus
Os líderes do cativeiro foram devolvidos Zorobabel da família real, Esdras da família sacerdotal, e Neemias de uma família comum.Entre todos os líderes na história de Israel, estes três foram os melhores. Neemias era muito comum, sem classificação. Não há indicação de que sua família tinha uma alta posição na sociedade, e ele não tinha uma profissão de alta. Mesmo que ele serviu no palácio do rei da Pérsia, ele era apenas um servo doméstico.
Embora Neemias era uma pessoa comum, sem qualquer posição, ele foi colocado em uma posição muito elevada, uma posição que envolveu contato próximo com o rei. Neemias era um copeiro do rei (Neemias 1:11 b). Quando o vinho foi sendo definido antes do rei, Neemias levaria o vinho e dar a ele (2:1 a). Eventualmente, o rei nomeou este copeiro para ser o governador de Judá.
Características particulares de Neemias
Como um dos líderes do cativeiro devolvido, Neemias tinha algumas características particulares e especiais.
Ser uma pessoa agradável
com uma atitude apropriada e Comportamento
Como copeiro do rei, Neemias deve ter sido uma pessoa que foi agradável e doce e que sempre foi bom em sua atitude e comportamento. Ele nunca foi triste na presença do rei (v. 1b). Se Neemias não era uma pessoa agradável que cumpriu pedidos do rei, o rei não teria permitido que ele continuasse servindo como copeiro.
Uma pessoa que amava a Deus
e interesse de Deus na Terra
Neemias amado a Deus, e ele amou o interesse de Deus na terra acerca de sua economia. Este interesse incluiu a boa terra, o templo ea cidade de Jerusalém, os quais Neemias amava. Mesmo que ele era uma pessoa comum, sem um posto como o de um rei ou de um capitão do exército, ele teve o cuidado de interesse de Deus na terra.
Aquele que orou a Deus em Contato Fellowship
Neemias era também aquele que sempre orou a Deus para que entre em contato com Deus em comunhão. Quando ele soube que o povo em Jerusalém estavam sofrendo e que o muro de Jerusalém havia sido quebrado e que as portas tinham sido queimados com fogo, ele chorou, chorou, jejuou e orou (1:2-4). No versículo 11, ele orou, dizendo: "Rogo-vos, ó Senhor, os vossos ouvidos atentos à oração do teu servo e à oração dos teus servos, que têm prazer em temer o teu nome; e fazer com que o teu servo a prosperar hoje , e conceder-lhe para encontrar misericórdia perante este homem. "Aqui Neemias estava rezando para que ele iria achar graça com o rei. Quando o rei perguntou-lhe sobre o seu pedido, Neemias "orou ao Deus dos céus" (2:4).
Uma pessoa que confia em Deus
e que era um com Deus
Além disso, Neemias era uma pessoa que confiou em Deus e que era um com Deus. Encargos foram colocados em cima de seu ombro por Deus, mas em suportar estes encargos que confiava em Deus. Neemias sabia que a boa mão de Deus estava sobre ele (vv. 8, 18), e ele pediu a Deus que me lembro dele (5:19; 13:14, 31). Isso indica que ele confiava em Deus e era um com Deus.
Não foi fácil para Deus para ganhar uma pessoa como Neemias.Em posição e profissão, ele era muito baixo, mas ele amava o interesse de Deus e de Deus, ele orou para o interesse de Deus, entrar em contato com Ele em comunhão, e ele confiou em Deus e tornou-se um com ele. Estas são características particulares de Neemias em sua relação com Deus.
Ao todo altruísta
Em seu relacionamento com as pessoas, Neemias era totalmente altruísta. Com ele, não houve egocentrismo. Mesmo que ele ganhou uma posição elevada como o governador de Judá, ele era realmente o rei agindo de Judá, que representa o rei da Pérsia, ele nunca procurou nada para si. Com Neemias não havia auto-interesse. Ele estava sempre disposto a sacrificar o que ele tinha para o povo e para a nação. Ele era o governador, mas ele não tomou qualquer compensação por doze anos, porque ele percebeu que a construção do muro era um pesado fardo sobre o povo (5:14-18). Ele não queria aumentar a carga sobre eles. Em vez de receber a indemnização, ele forneceu para as necessidades diárias de mais de cento e cinqüenta homens.
Neemias também estava entre aqueles que estavam prontos para lutar contra o inimigo e ele participou da vigília da noite (4:17-23).Ele não deixar esses assuntos para os outros, mas participou neles mesmo.
Não Indulging em Lust
É impressionante que não há nenhuma palavra sobre o casamento de Neemias. Acredito que, em contraste com os juízes e os reis, Neemias tinha apenas uma esposa. Ele não se entregar à luxúria sexual. Davi e Salomão foram tanto indulgente desta forma. A indulgência no desejo sexual foi o principal fator da podridão da família de Davi e o principal fator por trás da perda do reino de Davi e seus descendentes. Neemias, porém, foi completamente diferente.
Acredito que, no conjunto de seis mil anos da história humana, nunca houve alguém como Neemias. Não houve reclamações sobre Neemias das pessoas. Todos apreciaram ele e estava grato por ele. Podemos dizer que Neemias era um ancião notável, o melhor exemplo do que um idoso deve ser. Espero que todos os anciãos das igrejas de hoje vai ser como Neemias.
NEEMIAS INDO PARA
AJUDA EZRA
Na reconstituição da nação dos eleitos de Deus
Neemias era uma cabeça, um governante, de uma nação, mas ele não era totalmente ambicioso. Isso é indicado pelo fato de que ele reconheceu sua necessidade de Esdras. Na reconstituição da nação, Neemias percebeu que ele não sabia a Palavra de Deus.Mas Esdras, que era famoso por seu conhecimento da Palavra de Deus, ainda estava vivo, e Neemias estava disposto a ir a Esdras para obter ajuda. Muitos dos líderes de hoje não procurar ajuda de tal maneira. Em vez disso, ser ambicioso, eles iriam manter a sua posição e não trazer um Ezra para ajudá-los. Mas porque Neemias não era ambicioso, ele trouxe em Esdras. Neemias sabia que sem Ezra ele não poderia reconstituir o povo de Deus.
RE-EDUCAÇÃO PARA RECONSTITUIÇÃO
A fim de reconstituir o povo de Deus, há a necessidade de educá-los com a palavra que sai da boca de Deus, que expressa Deus.Isto significa que para reconstituir o povo de Deus é educá-los, colocando-os na Palavra de Deus, que pode ser saturada com a Palavra.
Os israelitas tinham sido no Egito há pelo menos quatrocentos anos. Durante esses anos, eles devem ter sido constituído com o aprendizado egípcio. Em seguida, eles foram levados para a Babilônia por setenta anos. Zorobabel, Esdras e Neemias foram todos nascidos e criados entre os babilônios. Depois que o povo de Israel voltou de Babilônia, eles se misturaram com os cananeus.Assim, os israelitas foram constituídas com o Egito, na Babilônia, e da cultura cananéia. No entanto, eles voltaram a ser o testemunho de Deus. Mas como poderia um povo com uma constituição egípcia, babilônica e cultura cananéia ser testemunho de Deus, a expressão do Deus-homem? Esse povo não eram os homens-Deus. Como eles poderiam expressar a Deus? Para ser o testemunho de Deus, Sua expressão, eles precisavam ser reeducados na Palavra de Deus.
Os israelitas voltaram
TORNAR-SE TESTEMUNHO DE DEUS
Além de ser re-educado, o povo de Israel precisava ser levantado em muito da mesma maneira como os pais criam seus filhos. Os pais não só educar os seus filhos, mas espontaneamente e inconscientemente, transmitir-se, quase todo o seu ser, em seus filhos. Os pais transfundir o que são eo que pensam em seus filhos.Eventualmente, isto constitui seus filhos a ser o mesmo que eles são. Isto é o que os filhos de Israel necessário.
Antes de Neemias voltou, a nação de Israel era uma bagunça. Os deveres dos sacerdotes não estavam certos, e ninguém estava cuidando dos levitas e os que servem. Os cantores estavam lá, mas ninguém tinha aberto o caminho para eles para cantar e para ser formado em empresas. Neemias, com a ajuda de Esdras, totalmente reconstituída a nação. Então, Israel se tornou uma nação em particular, uma nação santificada e separado para Deus, expressando Deus. Eles foram transfundidos com o pensamento de Deus, com as considerações de Deus, e com tudo o que Deus é, tornando-se a reprodução de Deus. Todo mundo se tornou Deus na vida e na natureza por este tipo de constituição divina. Como resultado, eles se tornaram uma nação divina na Terra expressar o caráter divino. Eles foram reconstituídos pessoalmente e coletivamente para ser testemunho de Deus. Os cativos devolvidos tornou-se o testemunho de Deus através da reconstituição, que teve lugar sob a liderança de Neemias.
O ponto central e fundamental dos livros de recuperação, que terminam com Neemias, é a questão de liderança, bom adequada.Considerando que o registro da liderança em Juízes, 1 e 2 Samuel, 1 e 2 Reis e 1 e 2 Crônicas é escuro, o registro em Esdras e Neemias é brilhante. Em Esdras e Neemias três líderes são mencionados: Zorobabel, Esdras e Neemias. Eles estavam todos os líderes excelentes, mas o melhor eo maior Neemias. Neemias era o líder perfeito, o melhor líder na história humana. Somente sob a liderança de pessoas como Zorobabel, Esdras e Neemias poderia ser reconstituído Israel para ser o testemunho de Deus, a expressão de Deus na terra, um povo absolutamente diferentes das nações gentias. Este é um tipo do que Deus quer que a igreja seja hoje.
Na reconstituição da nação dos eleitos de Deus
Neemias era uma cabeça, um governante, de uma nação, mas ele não era totalmente ambicioso. Isso é indicado pelo fato de que ele reconheceu sua necessidade de Esdras. Na reconstituição da nação, Neemias percebeu que ele não sabia a Palavra de Deus.Mas Esdras, que era famoso por seu conhecimento da Palavra de Deus, ainda estava vivo, e Neemias estava disposto a ir a Esdras para obter ajuda. Muitos dos líderes de hoje não procurar ajuda de tal maneira. Em vez disso, ser ambicioso, eles iriam manter a sua posição e não trazer um Ezra para ajudá-los. Mas porque Neemias não era ambicioso, ele trouxe em Esdras. Neemias sabia que sem Ezra ele não poderia reconstituir o povo de Deus.
RE-EDUCAÇÃO PARA RECONSTITUIÇÃO
A fim de reconstituir o povo de Deus, há a necessidade de educá-los com a palavra que sai da boca de Deus, que expressa Deus.Isto significa que para reconstituir o povo de Deus é educá-los, colocando-os na Palavra de Deus, que pode ser saturada com a Palavra.
Os israelitas tinham sido no Egito há pelo menos quatrocentos anos. Durante esses anos, eles devem ter sido constituído com o aprendizado egípcio. Em seguida, eles foram levados para a Babilônia por setenta anos. Zorobabel, Esdras e Neemias foram todos nascidos e criados entre os babilônios. Depois que o povo de Israel voltou de Babilônia, eles se misturaram com os cananeus.Assim, os israelitas foram constituídas com o Egito, na Babilônia, e da cultura cananéia. No entanto, eles voltaram a ser o testemunho de Deus. Mas como poderia um povo com uma constituição egípcia, babilônica e cultura cananéia ser testemunho de Deus, a expressão do Deus-homem? Esse povo não eram os homens-Deus. Como eles poderiam expressar a Deus? Para ser o testemunho de Deus, Sua expressão, eles precisavam ser reeducados na Palavra de Deus.
Os israelitas voltaram
TORNAR-SE TESTEMUNHO DE DEUS
Além de ser re-educado, o povo de Israel precisava ser levantado em muito da mesma maneira como os pais criam seus filhos. Os pais não só educar os seus filhos, mas espontaneamente e inconscientemente, transmitir-se, quase todo o seu ser, em seus filhos. Os pais transfundir o que são eo que pensam em seus filhos.Eventualmente, isto constitui seus filhos a ser o mesmo que eles são. Isto é o que os filhos de Israel necessário.
Antes de Neemias voltou, a nação de Israel era uma bagunça. Os deveres dos sacerdotes não estavam certos, e ninguém estava cuidando dos levitas e os que servem. Os cantores estavam lá, mas ninguém tinha aberto o caminho para eles para cantar e para ser formado em empresas. Neemias, com a ajuda de Esdras, totalmente reconstituída a nação. Então, Israel se tornou uma nação em particular, uma nação santificada e separado para Deus, expressando Deus. Eles foram transfundidos com o pensamento de Deus, com as considerações de Deus, e com tudo o que Deus é, tornando-se a reprodução de Deus. Todo mundo se tornou Deus na vida e na natureza por este tipo de constituição divina. Como resultado, eles se tornaram uma nação divina na Terra expressar o caráter divino. Eles foram reconstituídos pessoalmente e coletivamente para ser testemunho de Deus. Os cativos devolvidos tornou-se o testemunho de Deus através da reconstituição, que teve lugar sob a liderança de Neemias.
O ponto central e fundamental dos livros de recuperação, que terminam com Neemias, é a questão de liderança, bom adequada.Considerando que o registro da liderança em Juízes, 1 e 2 Samuel, 1 e 2 Reis e 1 e 2 Crônicas é escuro, o registro em Esdras e Neemias é brilhante. Em Esdras e Neemias três líderes são mencionados: Zorobabel, Esdras e Neemias. Eles estavam todos os líderes excelentes, mas o melhor eo maior Neemias. Neemias era o líder perfeito, o melhor líder na história humana. Somente sob a liderança de pessoas como Zorobabel, Esdras e Neemias poderia ser reconstituído Israel para ser o testemunho de Deus, a expressão de Deus na terra, um povo absolutamente diferentes das nações gentias. Este é um tipo do que Deus quer que a igreja seja hoje.
LucioFidalgo
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