quarta-feira, 5 de junho de 2013

Uma Carta Aberta!!


INTRODUÇÃO

Ao longo das últimas nove décadas o ministério de Watchman Nee e Witness Lee foi edificado crentes em Cristo e produziu as igrejas locais em todos os seis continentes habitados. O ministério desses dois servos de Deus, que é publicado pelo Living Stream Ministry (LSM), ergue-se sobre os ombros dos muitos grandes mestres cristãos do passado para o presente, tanto o amplo espaço e as profundezas espirituais das verdades do Novo Testamento, particularmente a partir da perspectiva dos crentes conhecer e experimentar Cristo como sua vida para a edificação da Igreja como Corpo de Cristo. A resiliência das igrejas produzidos através do seu ministério é exemplificada pelos crentes na China, que têm se mostrado firme e floresceram na cara de décadas de extrema perseguição, bem como centenas de igrejas locais na América do Norte que têm fielmente e se espalhou apesar de quase quarenta anos de intensa oposição.

NOSSA FÉ

A fé afirmada pelas igrejas locais é a fé comum a todos os crentes, ou seja, que:
  • A Bíblia é a Palavra de Deus, escrita sob a Sua palavra por palavra inspiração ( 2 Tm 3:16. ), e é a revelação divina completa e apenas escrita de Deus ao homem ( Dt 04:02. ; 00:32 ; Prov. 30:5-6 ; Rev. 22:18-19 );
  • Há um só Deus ( Dt 06:04. ; 1 Coríntios 8:04 b. ; . Isa 45:5 a ), que é trino, o Pai, o Filho eo Espírito Santo ( Mateus 28:19. ), co-existente (Matt 3:16-17. ; 2 Coríntios 13:14. ) e coinerente ( João 14:10-11 ) em três pessoas ou hipóstases distintas, mas nunca separado, de eternidade a eternidade;
  • Cristo, o Filho unigênito de Deus ( João 1:18 , 3:16 ), mesmo que o próprio Deus ( João 1:1 ), tornou-se um verdadeiro homem através da encarnação ( João 1:14 ), tendo ambas as naturezas divina e humana ( Rom 9:05. ; . 1 Tm 2:05 ), as duas naturezas sendo combinadas em uma só pessoa e sendo preservado distintamente, sem confusão ou mudança e sem formar uma terceira natureza;
  • Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou corporalmente dentre os mortos ( 1 Coríntios 15:3-4. ; Atos 04:10 ; . Rom 8:34 ), foi exaltado à destra de Deus como Senhor de tudo ( Atos 5 : 31 , 10:36), e vai voltar como o Noivo para a Sua noiva, a igreja ( João 3:29 ;Rev. 19:07 ), e como o Rei dos reis para governar sobre as nações (Apocalipse 11:15 , 19:16 );
  • A salvação é pela graça somente, através da fé, em Cristo ( Ef 2:05. ,8 ) e em Sua obra completa, resultando em nossa justificação diante de Deus ( Rom 3:24. , 28 ; . Gal 2:16 ) e em nosso ser nascido de Deus para sermos Seus filhos ( João 1:12-13 );
  • A igreja como o único Corpo de Cristo, a questão da obra de Cristo (. Ef 1:22-23 ), é composta por todos os crentes genuínos em Cristo (Rm 0:05. ; . 1Co 12:12 ) e, de acordo com a revelação do Novo Testamento, manifesta-se no tempo e espaço nas igrejas locais, cada um dos quais inclui todos os crentes em uma determinada cidade, independentemente de onde eles se encontram ou como eles podem de outra maneira identificar-se ( 1 Coríntios 01:02. ; 1 Ts 1:01.Rev. 01:11 ), e
  • Todos os crentes em Cristo participarão das bênçãos divinas na Nova Jerusalém, no novo céu e nova terra por toda a eternidade (Rev. 21:01-22:05 ).
Esses sete itens amplamente representam o que temos como "a fé que uma vez por todas foi entregue aos santos" ( Jd 3 ). Embora os nossos ensinamentos sobre outros, itens secundários também estão fundamentadas nas Escrituras, reconhecemos que os crentes genuínos, historicamente realizado a muitas interpretações diferentes sobre estas matérias e continuar a fazê-lo hoje. Portanto, praticar diligentemente para receber todos aqueles a quem o Senhor recebeu ( Rom 14:03. ; 15:07 ).

RECOVERY-A DO SENHOR VIDA, FUNÇÃO E PRÁTICO DA UNIDADE DOS CRENTES

Cremos que o Senhor está se movendo hoje para recuperar o bom testemunho da igreja nesta era baseada nas verdades reveladas no Novo Testamento. Para este fim, ele está trabalhando para recuperar a verdadeira experiência de Cristo como a vida, a função de todos os membros de seu corpo, ea unidade prática entre os crentes.
Na Conclusão do Novo Testamento Witness Lee fornece uma explicação útil do conceito de "recuperação":
Quando falamos de recuperação da igreja, queremos dizer que algo estava lá originalmente, que tornou-se perdido ou danificado, e que agora há a necessidade de trazer essa coisa de volta ao seu estado original. Porque a igreja tornou-se degradado através de muitos séculos de sua história, ele precisa ser restaurado de acordo com a intenção original de Deus. Em relação à igreja, a nossa visão deve ser regido não pela situação presente, nem pela prática tradicional, mas pela intenção original de Deus e padrão conforme revelado nas Escrituras. ( A conclusão do Novo Testamento, Mensagens 221-239 , 2447)
Em 1948, Watchman Nee falou da necessidade para a recuperação do bom testemunho do Corpo de Cristo, que iria coincidir com Efésios 4:
Irmãos e irmãs, acreditamos que haverá um dia em que a recuperação de Deus chegará a realização de Efésios 4. Deus está fazendo um trabalho de recuperação em todos os lugares.O trabalho final entre todas estas obras pode muito bem ser a recuperação do corpo testemunho. Líder de Deus hoje é para nos trazer de volta para o início e para nos recuperar a condição no início. As Obras Completas de Watchman Nee, Volume 57: A retomada do Ministério de Watchman Nee , 221)

A EXPERIÊNCIA DE CRISTO COMO VIDA

Um item vital da recuperação para o qual estamos comprometidos é a experiência de Cristo como a vida. Nos escritos de João, há muitas declarações marcantes que revelam o próprio Senhor como vida e sua intenção de que os crentes conhecem como a vida: "Eu sou o caminho, a verdade ea vida" ( João 14:6 ), "Eu sou a ressurreição ea vida "( 11:25 ), "Eu vim para que tenham vida" ( 10:10 ), e "Quem tem o Filho tem a vida" (1 João 5:12 ), para citar apenas alguns. A "vida" de que fala João e que o Senhor Jesus é o próprio incriado, a vida divina de Deus ( Ef. 4:18 ), a vida eterna de Deus uno e trino ( João 3:15-16 ), que é incorporada na Cristo e foi vivida por ele enquanto estava na terra. É a vida de um outro tipo, de outra fonte que não a nossa mera vida humana. É a vida que é transmitida para todos os crentes em sua regeneração, ou seja, quando eles nascem de novo ( v. 6 ). É a vida para ser experimentada e apreciada pelo povo de Deus para a sua salvação completa ( Rom. 5:10 ). É somente nesta vida e na experiência dos insondáveis ​​riquezas de Cristo que a Igreja pode se manifestar e expressar Cristo como uma realidade viva ( Ef. 3:08 , 10 ). No ministério de Watchman Nee e Witness Lee, esta vida é a base para todos os genuínos experiência cristã. Ao longo de seus escritos, o eterno, a vida incriada de Deus é dado a conhecer, fez prático, e fez experiencial. Não há maior necessidade entre o povo de Deus, e não importa o mais importante, do que a experiência de Cristo como a vida.

O FUNCIONAMENTO DE TODOS OS MEMBROS DO CORPO DE CRISTO

Outro item que está sendo recuperado pelo Senhor hoje é a questão crucial do funcionamento de todos os crentes para edificar o Corpo de Cristo. De acordo com Efésios 4:11-12 , os membros especialmente dotadas dada ao corpo pelo Chefe não realizar a edificação do corpo diretamente. Em vez disso, eles aperfeiçoar todos os crentes para realizar o trabalho do ministério. Através do funcionamento dos membros talentosos como as articulações do rico suprimento ea operação na medida de cada membro aperfeiçoado, o Corpo de Cristo se constrói no amor divino organicamente e em reciprocidade ( Ef. 4:16 ).
Watchman Nee ensinou a importância de aperfeiçoar ou equipar todos os crentes funcionar como membros do corpo em vez de limitar o serviço do Senhor para o trabalho de alguns:
Na igreja, nenhum membro deve ser deixado de fora. Este não é o caminho tomado pelo Senhor. Hoje, se o Senhor vai recuperar o seu testemunho, ele deve fazer todos os de um talento subir. Todos os que pertencem ao Senhor são os membros do Corpo. Todos devem levantar-se e estar em sua função. ( As Obras Completas de Watchman Nee, Volume 51: Assuntos Igreja , 57-58)
Witness Lee trabalhou para trabalhar a maneira de praticar isso. No princípio de "cada um tem" ( 1 Coríntios. 14:26 ), todos nas igrejas locais é incentivada e equipado para ser um participante ativo nas reuniões das igrejas. Witness Lee estabeleceu a premissa bíblica:
No presente antes da restauração do Senhor, Ele também está se movendo para recuperar a reunião da igreja na mutualidade ( 1 Coríntios. 14:23 a , 26 ). Em uma grande reunião com uma pessoa que fala e da escuta resto, não há reciprocidade.Temos de conhecer como a igreja da maneira que é revelado em 1 Coríntios 14:26 - "Quando vocês se reúnem, cada um tem ...." Para cada reunião que deveria ter exercido nos ter algo pronto para compartilhar na reunião. Em seguida, dia após dia, semana após semana, mês após mês, ano após ano, todos nós vamos ser exercida para a edificação do Corpo de Cristo organicamente. ( The Advance presente da Restauração do Senhor , 15)
Se você visitar reunião dia do Senhor de uma igreja local, você provavelmente vai encontrar uma reunião em reciprocidade: não um orador, mas muitos, talvez vinte ou trinta e cada compartilhando sua parcela de Cristo a partir de seu estudo da Palavra, seu contato com o Senhor através da oração, e seu prazer no dia-a-dia ea experiência de Cristo. Esta, aliás, é uma característica marcante das igrejas levantadas por esse ministério.

UM TESTEMUNHO PRÁTICO DA UNIDADE

De acordo com Mateus 16:18 , a igreja é revelada pela primeira vez no Novo Testamento como universal. Então, em Mateus 18:17 , a igreja em sua praticidade é revelado como local. Uma vez que a igreja universal inclui todos os crentes, assim também deve a sua expressão prática em uma determinada localidade. Portanto, temos a convicção de que o modelo bíblico para a igreja como praticado no primeiro século é mais que suficiente para os crentes de hoje. Uma vez que a igreja é o objetivo de Deus nesta era e é tecida no próprio tecido do evangelho ( Ef. 1-4 ), que não se atrevem a mexer com, ajustar ou adicionar ao projeto apresentado na Escritura mais do que seria adulterar , ajustar ou adicionar à verdade do evangelho. Esse plano identifica a igreja em um determinado lugar, como sendo limitado pela sua localização geográfica, a cidade ( Atos 14:23 ; Tito 1:05 ; . 1 Coríntios 1:02 ), e é inclusive de todos os crentes naquela cidade.Assim, encontramos apenas como a igreja em Los Angeles, a igreja em Londres, ou a Igreja em Hong Kong, de acordo com a revelação do Novo Testamento ( Atos 08:01 ; 13:01 ; Rev. 01:11 ; 2: 1 , 8 , 12 , 18 ; 03:01 , 7 ,14 ). Todos os crentes possuem a "unidade do Espírito" ( Ef. 4:03 ), e reunião sobre o terreno dessa unidade, procuram testemunhar que a unidade, a unidade de todo o Corpo de Cristo. Nós respeitamos que cada crente deve ser persuadidos diante do Senhor a respeito de como encontrar e identificar-se. Assim, não fazem distinção entre aqueles que se encontram com a gente e aqueles que não o fazem ( Rm 15:07. ; 1 Coríntios 1:09. ). Sentimo-nos compelidos pela consciência para manter o testemunho da unidade para o bem de todo o Corpo de Cristo.
Quão precioso é simplesmente levar a Palavra de Deus pela fé. É nosso testemunho de que é possível praticar a revelação bíblica sobre a experiência de Cristo como a vida, a edificação do Corpo de Cristo pelo funcionamento de todos os membros da mutualidade, e do testemunho da unidade do Corpo de Cristo igrejas locais. Acreditamos que o que o Senhor deseja recuperar é para o benefício de todo o Corpo de Cristo, e que nós estimamos em comunhão reciprocidade com os nossos irmãos em Cristo.

HISTÓRIA

Tanto Watchman Nee e Witness Lee foram criados em lares cristãos no início do século XX. Como os jovens começaram a servir o Senhor na década de 1920 em suas respectivas cidades de origem no sul e no norte da China. Ambos diligentemente estudou os escritores clássicos cristãos, e ambos tinham ministérios que furam o sinal inconfundível da bênção de Deus. Em 1932, Witness Lee se juntou Watchman Nee em Xangai para realizar um trabalho com ênfase na experiência de Cristo como a vida e para a edificação da igreja. O que se seguiu foi uma jogada notável do Espírito Santo. As profundidades das verdades da Bíblia derramou através de seu ministério como eles trabalharam diligentemente para trazer os crentes para a vida pessoal e corporativa que coincide com o Novo Testamento. Seu trabalho atraiu dezenas de milhares de seguidores entre os chineses nativa, a maioria dos quais foram recentemente salvos.
No momento em que a República Popular da China (RPC) foi estabelecido em 1949, várias centenas de igrejas locais, muitas vezes chamado de "pequeno rebanho" por pessoas de fora, tinha sido levantado em todo o país. As igrejas locais foram capazes não apenas de sobreviver a perseguição, mas também a prosperar e florescer sob isso, porque eles enfatizaram a necessidade de cada membro ter um tempo diário com o Senhor, em Sua Palavra, para aprender a servi-Lo no evangelho, e ter comunhão regular com outros crentes, incluindo reuniões de casa em casa ( Atos 02:46 ). Este padrão afetado grande parte da "igreja clandestina" na China. Hoje estima-se que existam entre oitenta e cem milhões de crentes lá. Muitos deles oferecem muito crédito e gratidão a Watchman Nee para a sobrevivência da Igreja na China.
Em 1949, antes do estabelecimento da República Popular da China, Watchman Nee, com o apoio de seus colegas de trabalho, acusado Witness Lee para ir a Taiwan, com a esperança de preservar tudo o que o Senhor tinha revelado e estabelecido através de seu trabalho. Esta decisão mostrou-se debaixo da mão soberana de Deus. Nee foi preso dois anos depois, juntamente com muitos outros líderes entre as igrejas locais. Ele nunca foi lançado, e seu ministério direto terminou naquele momento.
A extensão eo alcance do trabalho desses dois homens é notável. Cinco anos após a prisão de Watchman Nee, e totalmente desconhecido para ele, as notas foram publicadas a partir de uma série de mensagens que ele dera na Europa na década de 1930. Estas notas foram publicadas em 1957, em um livro intitulado A vida cristã normal . Ao longo dos próximos dez anos, tornou-se extremamente popular na Europa, América do Norte e, eventualmente, em todos os continentes. Ele é amplamente considerado um vigésimo clássico cristão do século e está recebendo um interesse renovado hoje. Nos anos seguintes vários outros títulos de Watchman Nee, incluindo transformados à Sua semelhança , Não ameis o mundo , A Vida Normal da Igreja Cristã , e sentar, andar, Estande , também foram publicados em Inglês. Cada grande popularidade alcançada, e em meados da década de 1960 Watchman Nee tornou-se um dos autores mais lidos entre os cristãos que procuram uma experiência mais profunda de Cristo e uma abordagem mais satisfatória e bíblico para a igreja. Cristãos de toda uma geração, através de uma ampla gama de orientações teológicas, reconhecer Watchman Nee como uma das principais influências sobre sua vida cristã. Agora, uma nova geração está descobrindo a riqueza de riquezas espirituais nos escritos de ambos Watchman Nee e Witness Lee.
Após a sua chegada em Taiwan em 1949, Witness Lee ajudou a trazer um dos avivamentos espirituais mais notáveis ​​do século XX. De um começo modesto, com quinhentos crentes, e em um país em grande parte por falta de conhecimento de Cristo, dezenas de milhares de pessoas logo abraçou o Salvador, e as igrejas locais foram estabelecidos em cidades por toda a ilha. Dentro de seis anos, quase cinqüenta mil fiéis se reuniam nas igrejas locais em Taiwan. Além disso, o trabalho se espalhou por todo o Extremo Oriente, com igrejas sendo estabelecidas nas Filipinas, Malásia, Indonésia, Cingapura, Japão e Coréia.
Em 1962, após a líder e incentivado por um crescente interesse nos escritos de Watchman Nee, no Oeste do Senhor, Witness Lee mudou-se para Los Angeles e criou a obra do ministério na América do Norte. Como em Taiwan, as igrejas locais se espalhou rapidamente por toda a América Central e do Norte. Igrejas, em seguida, surgiu na América do Sul, Europa, Austrália e África. Após o fim da Guerra Fria, esse spread continuou no mundo de língua russa. Nos últimos anos, um número de igrejas locais foram estabelecidos no Oriente Médio. Hoje, existem mais de quatro mil igrejas locais fora da China. Como não existe um "quartel-general" ou filiação formal, compilar o número total de membros é difícil, mas estimativas conservadoras gama 1,5-2 milhões de crentes no mundo.
Em adição à grande dispersão do trabalho que guarda Nee e começou na China, Testemunha Lee deixou para trás uma amplitude notável do ministério escrita. No total, ele publicou mais de seiscentos títulos, muitos já está disponível em mais de cinqüenta línguas. Sua obra assinatura, Estudo-Vida da Bíblia , é um comentário expositivo exaustiva sobre a Bíblia inteira com quase dois mil capítulos e vinte e cinco mil páginas, as quais revelam e fazer prático a verdadeira experiência de Cristo como a vida eo cristão adequado serviço para a edificação do Corpo de Cristo. Enquanto ele estava ministrando o Estudo-Vida série, ele também escreveu contornos amplos, notas de rodapé e referências cruzadas para uma nova tradução do Novo Testamento chamado a Versão Restauração . Muitos milhares de crentes de hoje, dentro e fora das igrejas locais, apreciar nos escritos de Witness Lee a mesma qualidade espiritual e fiel, desenvolvimento perspicaz da revelação divina encontrada nas obras de Watchman Nee. A maior parte dos escritos desses dois servos do Senhor estão disponíveis online no site LSM ministrybooks.org.

Respeitosamente
por vários irmãos que representam as igrejas locais
e pela seção editorial do Living Stream Ministry
25 de maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário