quinta-feira, 6 de junho de 2013




A base bíblica para dizer mal Spirits alojar na Grande Árvore da cristandade

Geisler e Rhodes caracterizar Witness Lee como dizendo na prática que "a Igreja Católica está infestada de" espíritos malignos de Satanás "," embora "infestado" era o seu comentário editorial fornecido. De fato, no terceiro capítulo de Prática , o tema da Geisler e ataque de Rodes, o termo "espíritos malignos de Satanás" não foi usado em referência à RCC diretamente. Este termo foi usado em referência ao "pássaros" hospedagem na grande árvore da cristandade (Mateus 13:31-32).Cristandade é um termo muito amplo que abrange a totalidade do sistema religioso organizado, incluindo o que é apenas nominalmente cristã. Witness Lee disse:
Outra parábola em Mateus 13 descreve a cristandade de hoje como uma grande árvore com grandes ramos que se tornam um local de hospedagem para aves (vv. 31-32). Esta é a parábola do grão de mostarda. A mostarda é uma erva anual, o que mostra que a igreja deve ser como uma erva para produzir alimentos. Em vez disso, tornou-se uma árvore, um alojamento para as aves, tendo a sua natureza e função alterada. Estas aves se referem a espíritos malignos de Satanás com as pessoas más e coisas motivados por eles (13:04, 9). Eles aninham nos seus ramos da grande árvore, ou seja, nas empresas da cristandade. 10
Witness Lee, em seguida, usou a RCC como um exemplo dos males que são inerentes a cristandade como um todo. Ao invés de alegação de que a RCC é "infestado de espíritos malignos de Satanás", ele ensinou que em muitos ramos da grande árvore da cristandade há lugares para os "pássaros", de espíritos malignos de Satanás, para alojar e exercer a sua influência. Em alguns casos, essa influência maligna levou algumas pessoas a "negar a ressurreição de Cristo e de todos os milagres na Bíblia", 11 entre outras coisas elucidados no mesmo contexto. Certamente Geisler e Rhodes não pode opor-se ao fato de que a negação generalizada dessas verdades preciosas (assim como muitos outros) nas empresas da cristandade é devido à influência de espíritos malignos de Satanás. Quando as declarações de Witness Lee são lidos no contexto, é evidente que o seu ensino tem sido seriamente descaracterizado por Geisler e Rhodes.
. Embora Geisler e Rhodes pode realizar uma interpretação diferente da parábola da semente de mostarda em Mateus 13, eles devem estar cientes de que a interpretação de Witness Lee não é exclusivo para o 12 , por exemplo, ao falar desta parábola, GH Pember, declarou:
Pois, na mudança de uma árvore, a mostarda deve encontrar as suas raízes mais profundamente na terra que, como anual, que se pretendia fazer, e por isso se torna uma perene, e coloca diante de grandes ramos. E, portanto, as aves do céu, que na primeira parábola, apanhados e devorou ​​a boa semente, é capaz de vir e apresentar sob seu abrigo. 13
No que diz respeito à interpretação da parábola, o grão representou a semente e os princípios semeada por Cristo no mundo, dos quais a Igreja nominal cresceu: a descrição de seu crescimento natural significava que esses princípios seriam abandonados como a Idade rolou-a predição que foi manifestamente muito satisfeitas. 14
Lewis Sperry Chafer, fundador do Seminário Teológico de Dallas (alma mater de Rodes e onde Geisler uma vez serviu como um membro do corpo docente) também interpreta a parábola negativamente como sobre a cristandade:
Na terceira parábola Cristo apresenta a verdade através da figura do grão de mostarda e da árvore. Novamente o testemunho da história eo ensino da parábola concordar. A pequena início nos primeiros dias da igreja tem desenvolvido de todos devida proporção em meros membros e inclui toda a cristandade professa. A grande árvore abriga agora até mesmo os pássaros do ar. É significativo que os pássaros da primeira parábola são representados como arrebatamento a boa semente. 15
Ao expor a parábola do semeador sobre a arrebatar da semente pelas aves, o Senhor disse: "Quando alguém ouve a palavra do Reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração "(Mateus 13:19). Não é de todo uma interpretação fantasiosa de dizer que os pássaros nos ramos da grande árvore da cristandade são os agentes do maligno, Satanás.
Ao contrário do que Geisler e reiteração artificial Rhodes "de suas declarações, Witness Lee está em linha todo o contexto de Mateus 13, bem como com outros professores cristãos reconhecidos em sua aplicação desta parábola. 16 Em "Resposta" Geisler e Rhodes oferecem nenhum indício de que Testemunhe a declaração de Lee, "espíritos malignos de Satanás", foi tirado de seu ensinamento da Bíblia e é baseado no próprio Senhor identificando as aves como os emissários de Satanás no versículo 4 e 19 de Mateus 13.
Geisler e Rhodes 'acusação é totalmente inconsistente com Rodes escritos. Rhodes tem associado a RCC com a prática oculta do espiritismo, que ele descreve como o contato de entidades espirituais não-humanos e que ele afirma pode levar à possessão demoníaca. 17 , portanto, Rhodes liga a RCC com os maus espíritos. No entanto, ele e co-autor Geisler fingir indignação com a interpretação de Witness Lee das aves em Mateus 13:32 como se referindo a espíritos malignos de Satanás.

Pessoas mal, pratica o mal, e as coisas más

Geisler e Rhodes também opor-se a testemunhar a declaração de Lee que a RCC é "cheia de todos os tipos de males. Pessoas do mal, pratica o mal, e as coisas más são apresentação lá. " 18 A objeção é curioso, já que ambos têm ligado a RCC, por coisas más e as práticas do mal, como mostra um artigo complementar neste site. 19 Geisler se opôs à veneração de Maria como "prática heresia", "indistinguíveis da adoração" 20 e uma prática que "convida a acusação de Mariolatria. E Mariolatria é idolatria. " 21 Geisler também afirmou que as diversas práticas e os ensinamentos retirados de paganismo estão entre os principais componentes da RCC. 22 Rhodes tem associado o ensino RCC do purgatório com aparições que ele classifica como uma prática de ocultismo, o espiritismo. 23 Certamente, idolatria, práticas pagãs, aparições, espiritismo e da possessão demoníaca qualificar como práticas más e coisas más. Fica-se a especular por que Geisler e objeto Rhodes para testemunhar os ensinamentos de Lee sobre a RCC.
A história também atesta que Witness Lee estava certo em sua crítica. Embora existam muitos crentes genuínos, que buscam na RCC, é verdade que há muitas pessoas do mal, pratica o mal, as coisas más, e muita escuridão em que grande organização. É razoável pensar que Geisler e Rhodes ter esquecido a Reforma e os acontecimentos que o rodeiam, como a Inquisição espanhola ea huguenote massacre-mal as coisas realizadas por pessoas más. Ao falar do massacre dos protestantes franceses, conhecidos como huguenotes, historiador da igreja Andrew Miller escreveu:
E então, a partir do papa para baixo, a comunidade católica levantando as mãos para o céu e agradecer a Deus pelo glorioso triunfo! Em Roma, a notícia foi recebida com transportes de alegria. O portador das boas novas foi recompensada com um presente de mil peças de ouro. O Papa fez as armas do castelo de Santo Ângelo para ser demitido, declarou um jubileu, e atingiu uma medalha em homenagem ao evento. 24
Nem Geisler e Rhodes credibilidade alegação de que os males dos atuais escândalos internacionais na RCC não foram perpetrados por "pessoas más." A evidência generalizada de que a hierarquia da RCC conscientemente encobriu crimes para proteger o "bom nome" da igreja testemunha da profundidade da escuridão lá. Estes escândalos só são suficientes para as pessoas razoáveis ​​para reconhecer que a RCC tem pessoas do mal, pratica o mal, e as coisas más que residem nele. Ambos os assuntos históricos e eventos atuais oferecido aqui servir como uma pequena amostra dos males que caracterizaram a RCC ao longo da história.
No entanto, a declaração de Witness Lee que há males na RCC não foi baseada principalmente em opinião, história, ou observação. Suas declarações foram baseadas nos ensinamentos da Bíblia.Depois de sua afirmação dos males do RCC em prática , Witness Lee referiu-se à parábola do fermento escondido mulher na farinha (Mateus 13:33) como a fonte de seu ensinamento. Ele ligou a mulher na parábola do Antigo Testamento Jezebel (Ap 2:20; 1 Reis 21:25) e disse que ambos Jezebel ea mulher na parábola que acrescentou mal, coisas heréticas (fermento) para as coisas de Cristo (farinha) representam o RCC.

A mistura da mulher fermento com a farinha fina

Witness Lee baseou muito de sua crítica da RCC na parábola do fermento em Mateus 13, mas Geisler e Rhodes não divulgar isso para seus leitores. Eles simplesmente afirmam que Witness Lee diz que a RCC é "uma mulher adúltera que acrescentou fermento (significando más coisas, heréticos e pagãos)." Separado de seu contexto, esta declaração é feita para aparecer como uma declaração selvagem e sem fundamento. No entanto, em um contexto onde se lê:
Outra parábola descrevendo a situação da cristandade é a parábola da mulher que tomou o fermento e coloque-o na farinha (13:33-35). Esta mulher, profetizado pelo Senhor em Mateus 13:33, é mencionado em Apocalipse 02:20. Ela foi caracterizada por Jezebel, no Antigo Testamento e cumprida pela Igreja Católica Romana. A Igreja Católica Romana tornou-se uma mulher como adúltera que acrescentou fermento (significando as coisas mal, heréticas e pagãs) na farinha (que significa Cristo como a oferta de alimentos para a satisfação de Deus e do homem). A Igreja Católica teve em todos os tipos de práticas pagãs. 25
É evidente que Witness Lee estava ensinando a Bíblia e em que o ensino que referenciados algumas passagens das Escrituras que cobrem uma grande extensão da Bíblia. Considere-se, no contexto do ensino de Witness Lee sobre o fermento na parábola em Mateus 13, as palavras de Paulo aos cristãos de Corinto:
O orgulho de vocês não é bom. Não sabeis que um pouco de fermento leveda toda a massa?Lançai fora o velho fermento, para que sejais uma nova massa, assim como sois sem fermento, pois a nossa Páscoa, Cristo, também foi sacrificada. Então façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. (1 Coríntios 5:6-8)
Embora existam diferentes escolas de interpretação sobre a parábola do fermento, tem havido um grande número de professores respeitados da Bíblia que têm interpretado de forma semelhante como Witness Lee. 26 Portanto, Geisler e Rhodes não deve agir chocado, nem deve eles dão aos seus leitores a impressão de que essa interpretação é única para testemunhar Lee. Quanto à parábola do fermento, CI Scofield, ensinou:
Os símbolos têm, nas Escrituras, um significado fixo pelo uso inspirado. O fermento é o princípio da corrupção trabalhando sutilmente, é invariavelmente usado em um sentido ruim ... e é definida por nosso Senhor como a doutrina do mal (Mt 16.11, 12;. Mc 8,15). Refeição, ao contrário, foi usado em uma das ofertas doce saborear (Lv 2,1-3), e foi comida pelos sacerdotes (Lv 6,15-17). A mulher, no sentido ético ruim, sempre simboliza algo fora do lugar, religiosamente (ver Zac. 5.6, nota). Em Tiatira era um ensino da mulher (cf. Rev. 2. 20 com Rev. 17. 1-6). Interpretação da parábola por estes símbolos familiares, constitui um aviso de que a verdadeira doutrina, dado para a nutrição das crianças do reino (Mt. 4 4;. 1 Tim 4 6;... 1 Ped 2 2), seria misturado com corrupto e corruptor falsa doutrina, e que, oficialmente, pela própria igreja apóstata (1 Tm 4, 1-3;.. 2 Tim 2 17, 18,.. 4 3, 4,... 2 Pet 01-03 fevereiro ). 27
Em outros lugares, Scofield deixou claro que esta igreja apóstata é de fato a RCC. 28 Ele também liga o Jezebel adúltera de Apocalipse 2:20 para o RCC. 29 ensino de Scofield sobre este assunto é semelhante ao de Witness Lee, mas Geisler e Rhodes agitar contra Witness Lee e acusá-lo de ser dura e caluniosas. No entanto, não há registro de que Geisler e Rhodes acusaram Scofield ou os muitos outros que possuem interpretações semelhantes 30 -de calúnia e difamação.
É irônico que, em outros lugares Geisler parece apoiar esta aplicação. Geisler afirma que a RCC é uma combinação de quatro componentes:. Verdade cristã básica, hierarquia emprestado do Império Romano, rituais do judaísmo do Antigo Testamento, e uma grande dose de paganismo 31 A verdade cristã básica em lista de Geisler corresponde com a flor de farinha em parábola, enquanto os outros três itens hierarquia, ritual, e pagão coisas, corresponde ao fermento. Caracterização da RCC como uma amálgama de verdade bíblica, a hierarquia, ritual, e paganismo de Geisler é semelhante o suficiente para testemunhar o ensinamento de Lee que a RCC é a mulher que mistura o fermento (as coisas mal, heréticas e pagãs) com farinha (Cristo como o refeição oferta) para levantar questões sobre Geisler e ataque virulento Rhodes em Witness Lee nesta matéria. 32 por atacando crítica bíblica de Witness Lee da RCC, Geisler e Rhodes se colocaram na posição precária tacitamente defender a RCC contra as mesmas coisas eles acusaram ele de outro lugar.

A Igreja Católica, como Mistério da Babilônia e Jezabel em Apocalipse

Geisler e Rhodes ainda lutar contra a representação da RCC como "a mãe das prostitutas" e um de Witness Lee "igreja apóstata." No entanto, eles mais uma vez, como é o seu padrão, negligência notar que ao dizer essas coisas Witness Lee é ensinar a Bíblia. "A Mãe das Prostitutas" (ou, prostitutas) é uma citação direta de Apocalipse 17:05 - "E na sua testa havia escrito um nome, Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da Terra . "Portanto, uma vez que Witness Lee usa as palavras da Bíblia, Geisler e Rhodes possivelmente não pode opor-se à própria linguagem. Em vez disso, deve-se presumir que eles opor-se à associação da RCC com a Babilônia de Apocalipse 17. No entanto, um grande número respeitados professores partes testemunha a posição de Lee Christian que a Babilônia de Apocalipse 17 é a RCC. 33 Mesmo muitos dos que ensinam que a Babilônia de Apocalipse 17 é um futuro conglomerado de religiões também ensinam que o RCC ou será intimamente envolvido com ou liderar este consórcio. Lewis Sperry Chafer, comentou:
Apocalipse, capítulo 17, descreve a ascensão final para poder governamental por parte da Igreja de Roma, e os seus juízos que devem cair sobre ela. 34
Mais explicitamente, ele afirma:
Dois "Babilônias" devem ser distinguidos no Apocalipse: a Babilônia eclesiástica, que é a cristandade apóstata, liderada sob o papado, e Babilônia política, que é o império confederado da Besta, a última forma de Gentile mundo-domínio. Eclesiástica Babilônia é "a grande prostituta" (Ap 17,1) ... 35
Chafer, como muitos outros, descreveu a RCC como "apóstata" e se refere a Babilônia eclesiástica, chefiada pela RCC, como "a grande prostituta", citando Apocalipse 17:01. Geisler e Rhodes deve estar bem ciente dos muitos outros professores cristãos respeitados que ensinaram a mesma coisa.Chafer, entre as duas partes já referido, cita longamente a partir de Ford C. Ottman (Desdobramento das Idades , pp 378-84) e CI Scofield para apoiar seus pontos. Witness Lee, usando a terminologia similar, não está fora de sintonia com esses professores nem com a Bíblia.
Na prática , Witness Lee referenciada obra de GH Pember As grandes profecias , o livro de Alexander Hislop As Duas Babilônias , e os irmãos de Plymouth escritores como outros que possuem opiniões semelhantes. Geisler e Rhodes esconder todas essas fontes de seus leitores. Embora existam diferentes interpretações da profecia em Apocalipse 17, é dissimulação para Geisler e Rhodes para retratar Witness Lee como isolado da longa fila de professores cristãos com interpretações semelhantes das Escrituras, a fim de atacá-lo, como se fosse uma aberração.
Witness Lee baseia a sua observação de que a RCC é uma "mulher adúltera" na carta do apóstolo João para a Igreja em Tiatira (Ap 2:18-29), onde há uma mulher chamada Jezabel, que "se diz profetisa e ensina e leva meus escravos desviar a se prostituírem ea comerem coisas sacrificadas aos ídolos "(v. 20). Na Bíblia, o povo de Deus é chamado a ser uma noiva casta (2 Coríntios 11:02)., Pois o povo de Deus a se envolver em adoração de ídolos é chamado de fornicação e adultério (Jr 2, 11, 19-20; Num 25.: 1-3). Sem dúvida, o Antigo Testamento Jezabel (1 Reis 16:31; 19:1-2; 21:23, 25-26; 2 Reis 9:07) levou Israel a incorrer em julgamento de Deus para estas coisas. Apocalipse 2 refere-se a um Jezebel Novo Testamento, que é uma mulher adúltera. Identidade desta mulher, um assunto Geisler e Rhodes evitar abordar, é fundamental para a interpretação dos segundo e terceiro capítulos de Revelação e versículos bíblicos relacionados. Witness Lee claramente identifica esta mulher com a mulher em Mateus 13:33 e a grande prostituta de Apocalipse 17:
A mulher aqui é a mesma que profetizou pelo Senhor em Matt. 13:33. Lá a mulher acrescentou fermento (significando as coisas mal, heréticas e pagãs) na farinha (que significa Cristo como a oferta de alimentos para a satisfação de Deus e do homem). Esta mulher é a grande prostituta de Apocalipse 17, que mistura abominações com as coisas divinas. Jezebel, a esposa pagã de Acabe, é um tipo da igreja apóstata. 36
Em relação à igreja em Tiatira abordados no Apocalipse, Witness Lee considera uma prefiguram a RCC:
A palavra grega significa sacrifício de perfume , ou sacrifício incessante . Como sinal, a Igreja em Tiatira prefigura a Igreja Católica Romana, que foi totalmente formado como a igreja apóstata pelo estabelecimento do sistema papal universal na última parte do século VI. Esta igreja apóstata é cheia de sacrifícios, como demonstrado em suas missas contínuas. 37
Mais uma vez, Witness Lee não está sozinho na realização da visão de que as epístolas às sete igrejas do Apocalipse, embora escritos para as igrejas locais reais na Ásia Menor, representar o curso da igreja através de seus vários estágios da igreja primitiva (Éfeso) até . volta do Senhor 38Quanto Tiatira prefigurando a RCC, Andrew Miller afirmou:
Em Tiatira, temos o papado da Idade Média. Jezebel, como, praticar todos os tipos de maldade, e perseguindo os santos de Deus sob o disfarce de zelo religioso ... Período desde o estabelecimento do papado para a vinda do Senhor. Ele vai até o fim, mas é caracterizada pela idade das trevas. 39
Esse mesmo ponto de vista da natureza profética das sete igrejas, em geral, bem como a identidade de Tiatira (Jezebel) em particular, foi adotada, de uma forma ou de outra por Lewis Sperry Chafer,40 CI Scofield, 41 GH Pember, 42 e Watchman Nee, 43 entre . muitos outros 44 na verdade, Watchman Nee disse:
Aqui queremos ressaltar que é Jezebel. Jezebel é uma mulher. A mulher em Apocalipse 17 refere-se à Igreja Católica Romana. Em Mateus 13:13 a mulher que tomou o fermento e escondeu em três medidas de farinha é também a Igreja Católica Romana. Naturalmente, portanto, a mulher em Apocalipse 02:20 também representa a Igreja Católica Romana. 45
Ao invés de resolver quaisquer questões substantivas da interpretação bíblica, Geisler e Rhodes simplesmente extraído fragmentos de ensino de Witness Lee para inflamar seus leitores sem levar em conta a verdade.

Apóstata Igreja

Geisler e Rhodes se queixam de que Witness Lee é dura e difamatório quando ele se refere à RCC como uma igreja apóstata. No entanto, acima referenciado são vários estudiosos cristãos notáveis ​​que também reconhecidos e encaminhados para a RCC uma igreja apóstata. Até mesmo alguns aliados de Geisler e Rhodes têm essa visão. 46
Os três itens Geisler cita como elementos estranhos na RCC-hierarquia, rituais e práticas pagãs-são em si o suficiente para rotular o RCC como apóstata. Geisler também critica muitos dos principais ensinamentos da RCC, não só como sendo anti-bíblica, mas também contra os princípios do evangelho. Ele afirma ainda que, na prática a veneração de Maria é idolatria. Se acrescentarmos todas as queixas de Geisler contra a RCC juntos, certamente parece apostasia. No entanto, ele e Rhodes ataque Witness Lee para dizer o óbvio, que a RCC é apóstata.
Como observado acima, a CI Scofield utilizado o termo apóstata na descrição da RCC. Ford Ottman, citado por Lewis Sperry Chafer em sua Teologia Sistemática , 47 , disse da RCC no fim dos tempos:
Tal condição será seguramente manifesto na igreja apóstata pouco antes do retorno de nosso Senhor com a verdadeira Igreja. As indicações são de tal natureza que para marcar mais particularmente o sistema eclesiástico agora conhecida como a igreja papal. Catolicismo estará em existência na época, mas mais medo apóstatas do que nunca. As marcas definidas aqui apresentados são os que têm de um modo geral caracterizado Romanismo durante todo o tempo da sua história. 48
Para que ninguém pense que é apenas professores cristãos do passado que ter chamado o apóstata RCC, considere a seguinte declaração feita por John MacArthur:
E a percepção é violada, principalmente porque a Igreja Católica afirma ser "o verdadeiro cristianismo." E quando a gente reverter 450 anos de história e jogar os braços ao redor do sistema romano que eu acho que nós temos a dizer, John, com toda a honestidade é não um grupo de irmãos rebeldes, mas é uma forma de cristianismo apóstata. É uma religião falsa. É uma outra religião. 49
No mesmo painel de discussão, RC Sproul ecoou os sentimentos de MacArthur, dizendo:
Alguém está pregando um evangelho diferente. E quando Roma condenou a declaração protestante da justificação pela fé, creio que Roma, ao colocar o anátema sobre sola fide , colocou a maldição de Deus sobre si. E eu concordo com a avaliação de sua [de MacArthur], que a instituição é apóstata. 50
[ênfase no original]
Ambos MacArthur e Sproul são bem conhecidos entre os evangélicos. Para Geisler e Rhodes para destacar a crítica da RCC de Witness Lee e ignorar o coro de vozes evangélicas que também chamado de apóstata RCC é mais um exemplo da apologética tendenciosos.

Conclusão-Geisler e Rhodes Condenam o ensino bíblico

Witness Lee tem uma base bíblica sólida para as suas declarações sobre a RCC, bem como o apoio de um forte testemunho de muitos professores cristãos desde a Reforma. No entanto, Geisler e Rhodes suprimir esses fatos e caracterizar seu ensinamento bíblico como "dura", "difamatório" e "caluniosa".
Embora Witness Lee usou uma linguagem forte e franco em sua crítica da RCC, como diz a Bíblia, isso não ocupam uma grande parte do seu ministério, nem era central para a sua mensagem. Em vez disso, seu ministério focado sobre as verdades fundamentais sobre o Cristo todo-inclusivo como tudo na economia de Deus para tornar-se tudo ao seu povo escolhido e redimido para produzir a Igreja como Corpo de Cristo nesta idade e, como a consumação final, o New Jerusalém na eternidade, a habitação mútua de Deus e do homem.
No entanto, ao longo do tempo, conforme a necessidade surgiu e como determinadas passagens da Bíblia necessária, Witness Lee falou forte, franca e palavras saudáveis ​​a respeito da condição da RCC e seu lugar na revelação da Bíblia. Para fazer menos teria sido infiel. O próprio Senhor falou muitas vezes palavras francas e de corte (por exemplo, em Mateus 12:25-37,. 16:1-12; 23:1-36).Seus servos não pode ser solicitado a ignorar tais passagens da Bíblia ou abster-se de ecoando fielmente as avaliações do Senhor. Witness Lee falou estas palavras principalmente para aqueles dentro das igrejas locais para adverti-los dos perigos inerentes ao não perseguir Cristo e de praticar a vida da igreja, sem a realidade do Cristo vivo. Em nenhum momento foram as palavras de Witness Lee indevida ou inadequada, e muito menos calunioso ou difamatório como Geisler e estaduais Rhodes.
Enquanto Geisler e Rhodes têm a liberdade de discordar com a interpretação das várias passagens bíblicas em questão de Witness Lee, eles não conseguiram resolver as questões relevantes da verdade em sua crítica. Em vez disso, eles empregaram um método de apologética desonesta, extirpando pequenos trechos de Prática e organizar as "citações" de uma maneira tão inflamatória para incitar os seus leitores contra Witness Lee e as igrejas locais. Eles brandiu sobre termos como "caluniosas" e "caluniosa" sem apoiar suas acusações. Eles obscureceu o fato de que Witness Lee estava expondo as profecias bíblicas e que suas exposições teve considerável precedente histórico entre os professores respeitados da Bíblia. Algumas dessas profecias foram proferidas diretamente pelo próprio Senhor. Todos eles são parte da Palavra inspirada de Deus. Ao separar o comentário de Witness Lee a partir das passagens bíblicas que ele estava comentando, Geisler e Rhodes privaram seus leitores a oportunidade de avaliar os problemas por si mesmos à luz das Escrituras. Com efeito, eles não permitiram que o Senhor para falar com os seus leitores através de Sua Palavra e privaram-lhes a chance de considerar a avaliação do Senhor da condição de sua igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário