terça-feira, 22 de maio de 2012

Quando Uma “Autoridade” Se Desvia Da Verdade





                        Quando Uma “Autoridade” Se Desvia Da Verdade
                                                     2 Part
Às vezes o Senhor soberanamente permite distúrbios nas igrejas e entre elas. Esses distúrbios servem para purificar as igrejas e manifestar aqueles que são aprovados.
1Co  11:19 – Porque até mesmo importa que haja partidos entre  vós, para que também  os  aprovados  se  tornem conhecidos em vosso meio.
 Durante a desolação da igreja , os diferentes tipos de confusão, erros e corrupção funcionaram como um meio de manifestar aqueles que eram aprovados por Deus. Quem passar pelos testes e for aprovado por Deus será manifestados mediante a desolação.
Deus não deseja a  desolação, mas em Suas mãos isso funciona para manifestar aqueles que passam pelos testes. Sem desolação, confusão, erros, corrupção e trevas não serão capazes de ver a condição individual de cada um.
Em nossa história, esses distúrbios têm sido causados frequentemente por aqueles quem têm alguma proeminência na obra. Isso não deve nos deixar surpresos. Lembre-se dos 250 que seguiram a Coré, eram  “príncipes da congregação” (Nm 16:2). O que então devemos fazer quando aqueles que parecem autoridades desviam-se da verdade?
                                            Dois Princípios de Equilíbrio
Quando uma pessoa que parece ser uma autoridade se desvia da verdade, devemos observar dois princípios de equilíbrio:
. Não podemos seguir aqueles que se desviam da verdade.
. Não devemos insultar os homens.

                NÃO PODEMOS SEGUIR OS QUE SE DESVIAM DA VERDADE
Primeiro, precisamos ter muita clareza sobre o fato que quando um líder viola uma verdade essencial, seja no ensinamento ou na prática, não podemos segui-lo. Se o caminho que o líder está trilhando conduz a divisão do Corpo de Cristo ou da posição adequada de uma igreja local, não podemos segui-lo. Em alguns casos, a afirmação de autoridade compromete a posição de uma igreja local, fazendo-a, em vez disso uma SEITA LOCAL. Isso porque as reivindicações de autoridade por parte do líder se tornam a base para receber crentes na comunhão. Além disso, se uma igreja se retrai da comunhão comum de todas as igrejas locais no Corpo de Cristo, ela não mais é uma igreja local, mas uma SEITA LOCAL.
Alguns têm a atitude de que a igreja local é independente e autônoma e não deve sofrer interferências. Isso é localismo.  Uma igreja local independente é na verdade uma SEITA LOCAL.
As igrejas locais devem ter comunhão com todas a igrejas locais autênticas em toda a terra  a fim de preservar a comunhão do Corpo de Cristo. Qualquer igreja local que não preserve essa comunhão universal do Corpo de Cristo. Qualquer igreja que não preservar a comunhão universal do Corpo de Cristo é divisava e se torna uma facção local. Algumas assim chamadas igrejas não são autênticas e se tornam divisões; nós não precisamos ter comunhão com essas “igrejas”. Quando as pessoas dizem: “Não nos incomodem  -  somos a igreja nesta cidade”, à vista de Deus, eles são uma seita local, não uma igreja local.
A Bíblia já decretou todas as instituições da igreja de uma forma clara. Não devemos jamais ter qualquer decreto, sejam credos, constituições, comercio, regras organizações ou estatutos fora da Bíblia, não importa quão bíblicos eles pareçam ser. Nós nos tornaremos imediatamente SEITA.


                                                             LucioFidalgo


Nenhum comentário:

Postar um comentário