quinta-feira, 22 de março de 2012

SALMOS 26.27 PARA LER E ORAR


                                                  SALMOS 26.27 PARA LER E ORAR



                   Em pedir a Deus para julgá-lo, examiná-lo, Julgá-lo, e testá-lo.


Salmo 26 revela as expressões mistas de sentimento de Davi em seu Deus pedindo para julgá-lo, examiná-lo, julgá-lo e testá-lo. Pedindo a Deus para examinar-nos, é como pedir a alguém para vir e examinar um cadáver. O que está dentro de nós que vale a pena por Deus para examinar? Somos como um cadáver cheio de corrupção, a podridão, e imundícia. Mas muitos leitores de expressões do amor Salmos de Davi em pedir a Deus para julgá-lo, examiná-lo, julgá-lo e testá-lo. O termo Novo Testamento é esta: "Estou crucificado com Cristo; e já não sou eu quem vive, mas é Cristo que vive em mim" (Gl 2:20 a). Isto significa que tenha sido rescindido. Neste sentido, somos um cadáver, indigno de qualquer tipo de exame. Quem tem a ousadia de pedir a Deus para vir e examiná-lo? Não me atrevo a fazer isso.

Quando eu estava preso pelo exército invasor japonês, eu não pedi a Deus, como fez Davi, a julgar-me a ver que eu tinha andado na integridade ou a examinar-me, porque eu conduzi-me em Sua verdade (Salmos 26:1-3 ). Em vez disso, confessei os meus pecados, falhas, erros, defeitos e com Ele todos os dias. Devemos dizer ao Senhor: "Senhor, eu sou bom para nada, mas para a morte. Mas obrigado por ter me crucificado na cruz, e no batismo por eu ter sido enterrado. Agora não deveria ser eu quem vive, mas Vós que viveis em mim. " Que grande diferença que existe entre esta expressão de acordo com a revelação do Novo Testamento e expressões de Davi no Salmo 26!

Quem se atreve a orar: "Deus, venha e me julgar, examinar-me, tente-me, a  me testar?" Somos dignos de Deus para tentar nos?Dentro de nós são defeitos, falhas, erros, crimes, transgressões, ofensas, maldades, iniquidades, pecado, pecados e impurezas. Muitas vezes não estamos bem na nossa atitude interior em relação aos outros. Por esta razão, a cada dia eu tenho que fazer uma confissão ao Senhor. Mesmo antes de eu falar na reunião, eu frequentemente ponho-me a  orar: "Senhor, perdoai-nos e purifica-nos com Seu sangue precioso
." Se eu não confessar os meus pecados e minha impureza, eu não posso ter uma consciência pura, com um forte espírito para falar em nome do Senhor.

A. Permanente em sua caminhada na integridade e na Verdade
     para estar no favor da bondade de Deus

Davi estava de pé em sua caminhada, na integridade e na verdade estava em favor da bondade de Deus (Sl 26:1, 3, 11a). Este conceito pertence à árvore do conhecimento do bem e do mal.
B. Permanente de ele não estar
     na Companhia com o mau

Davi estava à sua não estar na empresa com os ímpios (vv. 4-5, 9-10). No Salmo 26 Davi falou de seus adversários dentro e os seus inimigos sim. Ele achava que ele era santo, separado, e que eles eram maus. Aos olhos de Deus, porém, ele e seus adversários e inimigos eram os mesmos. O que é melhor sobre nós do que os outros? Todos os homens são pecaminosos.

Precisamos ser entregues a partir de nosso conceito humano e ser preenchido com o conceito divino do Novo Testamento. De acordo com o conceito divino, temos sido crucificado e sepultado com Cristo (Gl 2:20 a;. Rm 6:4). Agora ele não deve viver mais , mas Cristo que vive em nós. Isto é de acordo com a árvore de vida.

C. lavar as mãos na inocência
para ir ao redor do altar de Deus, dando graças a Deus e dizendo  suas maravilhas

Davi disse que ele lavou as mãos na inocência de ir ao redor do altar de Deus (Sl 26:6). Enquanto ele ia ao redor do altar, fez-se ouvir com a voz do agradecimento e do dizer de maravilhas de Deus (v. 7). Davi sentiu que era inocente e limpo. Este é um conceito errado. Eu respeito a Davi muito, e acredito que ele era um homem grande na mão de Deus. Ele era muito espiritual em um sentido, mas não em todos os sentidos. Podemos ver que muitas vezes ele não estava muito acima do padrão da economia de Deus.

A norma da lei não é o padrão de economia de Deus. O padrão de economia de Deus é o padrão do Novo Testamento. Economia de Deus não é para nos fazer um bom homem, mas um Deus-homem.Independentemente de quão boa seja uma pessoa, desde que ele não é um Deus-homem, ele não é até o padrão de economia de Deus. Lamentavelmente, no entanto, quase todos os leitores cristãos dos Salmos manter o padrão de ser um bom homem. Eles não viram o padrão de ser um Deus-homem. Deus quer que sejamos um Deus-homem, não meramente um homem bom.Devemos ter apenas um como o em Deus, não dois como o de bom.

D. andando na sua integridade e pedir a Deus
para redimi-lo e tenha misericórdia a Ele

David indicou que Deus deve resgatá-lo e tenha misericórdia dele por causa de sua integridade (v. 11). Isto é um insulto a Deus. Se estamos andando na integridade, sendo absolutamente pura e absolutamente perfeita, não precisamos de redenção. Deus certamente não nos redimir por causa da nossa integridade. Em vez disso, um homem deve orar: "Ó Deus, livra-me porque eu sou um grande pecador." Paulo disse que Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores e que ele era o pecador principal entre todos os pecadores (1 Tm. 1:15). 
A oração correta é: "Senhor Jesus, eu preciso de sua redenção, porque eu sou um pecador." Esta é a atitude certa. Certamente isso é de acordo com a árvore da vida.

No verso 12 Davi disse: "Meu pé está no nível do solo ;/ Nas assembléias Bendirei o Senhor." Para dizer que caminhamos em nossa integridade e que o nosso pé está no nível do solo está sendo muito arrogante e orgulhoso.


III. EM CONFIAR EM DEUS PARA SUA PROTEÇÃO
     E LIBERTAÇÃO DE SEUS INIMIGOS

Salmo 27 é a expressão do sentimento misto de Davi em sua confiança em Deus por Sua proteção e livramento de seus inimigos. Ele falou muito neste salmo sobre seus inimigos, e acreditava que ele seria entregue porque ele confiava em Deus.

A. Tendo Deus como a Sua Luz,
     Sua salvação, ea força e
      Fortaleza de Sua vida, para que Ele não Dread seus adversários e inimigos

Davi tomou Deus como sua luz, como a sua salvação, ea força ea fortaleza de sua vida, de modo que ele não temeriam seus adversários e inimigos (vv. 1-3). O pensamento nestes versos pertence à árvore do conhecimento do bem e do mal. Neles vemos novamente orgulho de Davi.

B. Buscando a Face de Deus e pedindo a Deus
     Não abandonar ou abandoná-lo

David também disse que ele procurou a face de Deus e pediu a Deus, o Deus da sua salvação, para não abandonar ou abandoná-lo, mas para levá-lo até mais do que seu pai e sua mãe (vv. 7-10).

C. Pedir a Deus para ensinar o seu caminho
     e conduzi-lo em um caminho por causa de Nível
     Seus inimigos que armam ciladas para Ele.

Davi pediu a Deus para ensinar-lhe o seu caminho e conduzi-lo em um caminho nível por causa de seus inimigos, que estão à espreita para ele, ter acreditado que ele iria ver a bondade de Deus na terra dos viventes (vv. 11-13).

Precisamos ver que Deus não preservou a entregar Davi por causa de sua integridade. Em vez disso, Deus preservou David e entregou-o para o propósito de Deus. Na economia do Antigo Testamento, Deus precisava de um homem como Davi, mas Davi não era um grande homem de integridade. 
Ele não era tão puro.Deus disse em 1 Reis 15:5 que Davi fez o que era reto aos olhos do Senhor, exceto no caso de Urias, o hitita. David assassinou  Urias e roubou-lhe sua esposa, Bate-Seba. Mesmo a genealogia de Cristo em Mateus 1 registra que Davi gerou um filho da mulher de Urias (v. 6). Esta não é uma expressão agradável. Para dizer que um homem gerou um filho de alguém da mulher é uma mancha negra em seu registro. Isso mostra que Davi não era absolutamente puro e absolutamente perfeita. Ele não tem essa qualificação, e nenhum de nós tem essa qualificação. Ninguém, exceto o Senhor Jesus andou sempre de uma forma absolutamente puro e perfeito. Eventualmente, devido a falha de Davi, sua família se tornou uma bagunça corrompido. Entre seus filhos também houve fornicação e homicídio (2 Sam. 13).


D. Assessoria e incentivar outros
     esperar em Deus e ser forte
     Incentivado e em seu coração

No final do Salmo 27, Davi aconselhou e encorajou outros a esperar em Deus e ser forte e encorajado em seu coração (v. 14).Esta é boa, mas é totalmente a actividade humana que não está de acordo com o padrão de economia de Deus. Segundo a palavra de Paulo em Gálatas 2:20 e 1:21 Filipenses um,
cada um dos eleitos de Deus deve confessar: "Já estou crucificado com Cristo. Não é mais eu que vivo, mas Cristo vive dentro de mim. Mesmo agora eu não viver minha fé, mas pela fé em Jesus Cristo. eu vivo por ele como a minha fé. Estou completamente acabado. eu não sou nada, mas um cadáver morto e enterrado. Eu não sei o que é ser incentivada e forte. Eu só sei que Fui crucificado e que Cristo vive em mim. Para mim o viver é Cristo ". Se nós, os cristãos tinham essa visão, uma revelação como essa, realizada dentro de nós, nossa atitude e nossa apreciação dos Salmos seria absolutamente diferente.

O coro de # 539 em Hinos diz: "Ó Senhor, Tu és o Espírito / Como querido e perto de mim / Como eu admiro tua disponibilidade / maravilhoso!" O Senhor hoje não é apenas acessível, mas também estão disponíveis. Se a comida é apenas acessível para nós, isso não é suficiente. A comida tem de estar disponível para nós para comer, para que possamos tornar-se um com o alimento.Acessibilidade não é tão boa como a disponibilidade. Hoje na economia neotestamentária de Deus, Deus não é apenas acessível, mas também à nossa disposição. O Senhor disse: "Eu sou o pão da vida ... aquele que Me come, ele também viverá por mim" (João 6:35, 57). Para comer é levá-lo, a um disponível, como nosso alimento. Ele também disse que é preciso beber de Deus como a água viva (João 4:10, 14). No livro de João, todos os itens a respeito de Cristo não são apenas acessível. Todos eles estão disponíveis bom para nós desfrutar, ou seja, bom para nós para comer e beber.

Uma Palavra Sobre o gozo de Deus
NA CASA DE DEUS

Agora eu gostaria de dizer uma palavra mais sobre o gozo de Deus na casa de Deus, como pode ser visto no Livro Um dos Salmos, compreendendo Salmos 1-41. Uma série de itens de gozo de Davi é bom, mas muitos deles são objetivas e não está disponível. Davi disse que ele levantou as mãos ao santuário mais íntimo (Salmo 28:2). Isto é completamente objetiva. David também disse que aqueles no templo de Deus todos disseram: "Glória!"(29:9). Se Deus é apenas a glória fora de nós, Ele não tem nada a ver conosco. Objetivo glória não nos ajuda, mas o nosso ser subjetivamente se misturaram com as obras do Deus Triuno. O coro de Hinos, # 1199 diz: "Misture-se, misturam-se, aleluia ... Sim, misturando-se é o caminho!" Na economia neotestamentária de Deus, subjetiva mistura é o caminho.

No Salmo 36:7-9, o gozo de Davi de Deus na casa de Deus é muito subjetivo. Estes versículos mostram-nos o prazer subjetivo das riquezas disponíveis na casa de Deus. O salmista disse que poderíamos ser saturado com a gordura, a abundância, riqueza, da casa de Deus (v. 8). Podemos ser saturado com toda a plenitude de Deus dentro de casa de Deus, comendo ele. Quero dizer novamente que devemos prestar atenção para a revelação do
Evangelho de João. Neste Evangelho, as duas palavras cruciais são comer e beber. Como o pão do céu, Jesus é comestível. Ele também é potável como água viva. Se beber da água viva, torna-se em nós uma fonte de água, jorrando para a vida eterna. Comer e beber ao Senhor para desfrutá-lo como nosso suprimento de vida espiritual é tão crucial, mas esta é perdida no cristianismo de hoje.

Na casa de Deus, podemos beber do rio dos prazeres de Deus (Sl 36:8 b). Este não é apenas um prazer, mas muitos prazeres. Nós, cristãos, não precisa de diversões mundanas, entretenimento, festas ou clubes. O nosso "clube" é a vida da igreja. A igreja é o melhor clube nesta terra. Temos os nossos prazeres aqui na igreja.Nossa diversão é o rio dos prazeres de Deus. Podemos ver uma foto desse rio que flui em Gênesis 2, e este rio, o rio da água da vida em Apocalipse 22, estará fluindo para sempre.

Salmo 36:9 a diz que podemos ser aqueles que partilham da fonte da vida de Deus. No livro de Jeremias, Deus condenou Israel porque Israel abandonou como o manancial de águas vivas (2:13).Mas na casa de Deus nós podemos compartilhar da fonte da vida de Deus. Eventualmente, podemos ver a luz na luz de Deus (Sl 36:9 b).

Na casa de Deus temos a comida, o rio, a fonte da vida e da luz.Estas quatro coisas não são completamente objetiva. Comida é para comer, o rio é para beber, a fonte é para compartilhar de, ea luz é para nós a participar vendo. Que prazer é este! Este gozo no Salmo 36 é muito mais profundo, muito mais alto, e muito mais profundo do que o gozo da casa de Deus no Salmo 27. No Salmo 36 está tudo disponível. A comida está disponível, o rio está disponível, a fonte da vida está disponível, ea luz está disponível.Temos a disponibilidade das riquezas na casa de Deus para o nosso prazer.

Este prazer acabará por nos levar para a Nova Jerusalém. Na Nova Jerusalém, que será saturada com o fruto da Árvore da Vida, vamos beber o Rio da Água da Vida, vamos compartilhar da fonte da vida de Deus, e vamos também ver a Luz na Luz Divina de Deus(Ap 22:1-2, 5). Este é o gozo de Deus consumado na casa de Deus.


                                                         LucioFidalgo




Nenhum comentário:

Postar um comentário